As informações e o palpite para Inglaterra x Áustria
Com atraso em sua reta final de preparação para Euro 2020, a Inglaterra faz amistoso nesta quarta-feira, 2 de junho, contra a Áustria. O encontro terá como palco o estádio Riverside, em Middlesbrough. O pontapé inicial do confronto foi marcado para 16h (horário de Brasília).
O desempenho recente da Inglaterra
Com três clubes ingleses envolvidos nas decisões da Europa League (Manchester United) e Champions League (Manchester City e Chelsea), o técnico Garry Southgate precisou esperar bastante para completar o grupo na preparação para fase final da Euro 2020. Além do amistoso diante dos austríacos, ele terá um último teste diante da Romênia, no próximo dia 6, antes da estreia no torneio.
A Inglaterra foi colocada no grupo D. Vai começar a batalha em busca do título contra a Croácia, no próximo dia 13. Depois, enfrentará Escócia (18 de junho) e República Checa (22 de junho). Os ingleses garantiram seu lugar na disputa ao conquistarem sem maiores dificuldades o primeiro lugar do grupo A das eliminatórias para Euro 2020. Somaram 21 pontos (sete vitórias e uma derrota).
Também começaram muito bem a disputa das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Venceu as três primeiras partidas disputadas em março. Superou San Marino (5 a 0), Albânia (2 a 0) e Polônia (2 a 1). Lidera, com os nove pontos conquistados, o grupo I. Tem dois pontos a mais que a Hungria, vice-líder. A Inglaterra chamou 33 atletas para a disputa. Ainda precisará fazer sete cortes antes do início da fase final da Euro 2020. Os atletas convocados foram:
- Goleiros: Dean Henderson (Man Utd), Sam Johnstone (West Brom), Jordon Pickford (Everton), Aaron Ramsdale (Sheff Utd)
- Defensores: John Stones (Man City), Luke Shaw (Man Utd), Harry Maguire (Man Utd), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Kyle Walker (Man City), Tyrone Mings (Aston Villa), Reece James (Chelsea), Conor Coady (Wolves), Ben Chilwell (Chelsea), Ben Godfrey (Everton), Kieran Trippier (Atletico Madrid), Ben White (Brighton)
- Meias: Mason Mount (Chelsea), Declan Rice (West Ham), Jordan Henderson (Liverpool), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Phil Foden (Man City), Jack Grealish (Aston Villa), Kalvin Phillips (Leeds), Jesse Lingard (Man Utd), James Ward-Prowse (Southampton), Bukayo Saka (Arsenal)
- Atacantes: Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Man Utd), Raheem Sterling (Man City), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Mason Greenwood (Man Utd), Ollie Watkins (Aston Villa), Jadon Sancho (Borussia Dortmund).
Provável escalação da Inglaterra
Inglaterra na temporada atual
A forma atual da Áustria
A Áustria assumiu o papel de coadjuvante na chave G das eliminatórias para Euro 2020. Nessa condição, garantiu a segunda vaga reservada no grupo para a fase final do torneio. Acumulou 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Foram seis pontos a menos do que a Polônia, que disparou na primeira posição, e cinco pontos a mais do que a Macedônia do Norte, que não conseguiu a vaga direta e precisou suar na repescagem para conseguir a vaga na disputa.
Os austríacos, no entanto, sofreram um duro baque na primeira bateria de jogos das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Depois do empate, fora de casa, por 2 a 2, com a Escócia e a vitória, em seus domínios, por 3 a 1, diante das Ilhas Faroé, a Áustria apanhou por 4 a 0 pela Dinamarca. Com quatro pontos, divide de Israel a terceira posição do grupo f, que tem a Dinamarca isolada na liderança com cinco pontos a mais.
Na preparação para a fase final da Euro 2020, ainda fará um amistoso contra a Eslováquia no próximo dia 6. Está no grupo C. Fará sua estreia contra a Macedônia do Norte no dia 13 de junho. Depois, enfrentará Holanda (17 de junho) e Ucrânia (21). Os 30 jogadores chamados (quaro ainda serão cortados) para a disputa foram:
- Goleiros: Daniel Bachmann (Watford), Heinz Lindner (Basel), Pavao Pervan (Wolfsburg) e Alexander Schlager (LASK);
- Defensores: David Alaba (Bayern de Munique), Aleksandar Dragovic (Bayer Leverkusen), Marco Friedl (Werder Bremen), Martin Hinteregger (Frankfurt), Stefan Lainer (Borussia Mönchengladbach), Philipp Lienhart (Freiburg), Phillipp Mwene (Mainz), Stefan Posch (Hoffenheim), Christopher Trimmel (Union Berlin) e Andreas Ulmer (Salzburg);
- Meias: Husein Balic (LASK), Julian Baumgartlinger (Bayer Leverkusen), Christoph Baumgartner (Hoffenheim), Florian Grillitsch (Hoffenheim), Stefan Ilsanker (Frankfurt), Konrad Laimer (Leipzig), Valentino Lazaro (Borussia Mönchengladbach), Marcel Sabitzer (RB Leipzig), Louis Schaub (Luzern-SUI), Xaver Schlager (Wolfsburg) e Alessandro Schöpf (Schalke 04);
- Atacantes: Marko Arnautović (Shanghai Port-CHN), Adrian Grbic (Lorient), Michael Gregoritsch (Augsburg), Sasa Kalajdzic (Stuttgart) e Karim Onisiwo (Mainz).
Provável escalação da Áustria
Áustria na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Áustria:
Ainda com testes para serem feitos antes de definir o grupo final para a disputa da Euro 2020, a Inglaterra abre espaço para o prognóstico no empate com a Áustria como palpite para o amistoso desta quarta-feira.
Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Áustria: