Sairá do encontro envolvendo Inglaterra e Colômbia a última semifinalista da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. A partida coloca o ponto final na programação das quartas de final do Mundial neste sábado, 12 de agosto. O palco da batalha será o estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, que compartilha com a Nova Zelândia o direito de sediar a competição. O pontapé inicial está marcado para 7h30 (horário de Brasília). Em caso de empate ao final do tempo regulamentar, será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Prevalecendo a igualdade no tempo extra, a definição vai ocorrer por meio de cobranças de pênaltis.
O desempenho recente da Inglaterra
A Inglaterra passou por um grande susto nas oitavas de final. Por pouco não foi eliminada pela Nigéria, o que seria uma grande zebra. Campeãs da última edição da Eurocopa, as inglesas desembarcaram em solo australiano sendo incluídas em todas as listas de candidatas ao títulos. Para boa parte dos analistas, eram as maiores favoritas para levar o troféu. Porém, o desempenho na primeira fase não corroborou esse prognóstico.
O English Team fez atuações sem qualquer brilho nas vitórias, por 1 a 0, diante das seleções de Haiti e Dinamarca nas duas jornadas iniciais. Só mesmo na última partida do estágio de grupos conseguiu atuar mais próxima de seu potencial na goleada de 6 a 1 aplicada na China. A boa imagem, entretanto, acabou sendo apagada no duelo diante da Nigéria, quando voltou a exibir o futebol burocrático dos dois primeiros jogos.
No tempo regulamentar, produziu 11 oportunidades para disparo, acertando o alvo em quatro oportunidades. Parou na arqueira Chiamaka Nnadozie. As nigerianas não souberam aproveitas as 14 chances que desenvolveram para arremate. Faltou qualidade na hora das finalizações. Só uma foi no alvo. Assim, o placar não saiu do 0 a 0. Na prorrogação, a Inglaterra teve que lidar com a desvantagem numérica. Lauren James, que havia sido seu maior destaque na vitória contra a China, foi expulsa ao pisar em uma jogadora nigeriana caída.
Com dez jogadoras, a Inglaterra se encolheu defendendo o 0 a 0. Não fez um disparo certo sequer no período extra. A Nigéria, em quatro disparos, acertou um. Sem rede balançando, a disputa foi para os pênaltis. As inglesas avançaram ao ganhar por 4 a 2 após nove cobranças.
Inglaterra na temporada atual
A forma atual da Colômbia
A Colômbia precisou fazer algo que até então nenhuma outra equipe havia conseguido para alcançar uma inédita classificação para as quartas de final de um Mundial. Na terça-feira, 8 de agosto, foi a primeira equipe a furar o bloqueio defensivo da Jamaica, que superou o estágio de grupos sem ter tomado um gol sequer eliminando a seleção brasileira.
As colombianas venceram por 1 a 0. O gol foi assinalado por Catalina Usme aos seis minutos da fase final. Ela completou com um preciso chute de pé esquerdo o lançamento recebido de Ana Guzman. A equipe sul-americana acertou apenas mais uma finalização ao longo do encontro, no qual teve o controle da redonda por 46% do tempo. A Jamaica, que só depois de ter a rede balançada assumiu uma postura mais ofensiva, fez seis arremates. Acertou dois.
Na fase de grupos. a Colômbia fez sua estreia diante da Coreia do Sul, contra quem teve sua melhor atuação. Venceu por 2 a 0. O resultado mais significativo, contudo, aconteceu diante da Alemanha, vice-campeã europeia. Ganhou por 2 a 1 com o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo. Na jornada final, contudo, acabou surpreendida por Marrocos, que ganhou por 1 a 0. Mesmo assim terminou na primeira colocação da chave H.
Colômbia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Inglaterra x Colômbia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Inglaterra x Colômbia
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Inglaterra x Colômbia
3Niamh Charles |
12Jordan Nobbs |
13Hannah Hampton |
14Carlotte Wubben-Moy |
15Esme Morgan |
17Laura Coombs |
18Chloe Kelly |
19Bethany England |
20Katie Zelem |
21Ellie Roebuck |
22Katie Robinson |
Suspensos e lesionados para Inglaterra x Colômbia
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Inglaterra x Colômbia
Estatísticas de Inglaterra x Colômbia
O palpite Inglaterra x Colômbia do SDA
Mesmo contando com uma equipe bem estruturada taticamente e tendo numerosas jogadores com capacidade de decisão, a Inglaterra tem encontrado muito mais dificuldade do que se poderia esperar para furar bloqueios defensivos. As colombianas, que foram muito além do esperado, muito provavelmente recuarão suas linhas de marcação para criar esse cenário no encontro com o English Team. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste sábado pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Inglaterra x Colômbia