Vencedora da última edição da Eurocopa, o que foi mais que suficiente para lhe dar o status de candidata ao título da Copa do Mundo Feminina que será disputada a partir de 20 de junho na Nova Zelândia e Austráia, a seleção da Inglaterra faz neste sábado, 1º de julho, o último amistoso preparatório antes da competição. Enfrenta a equipe de Portugal, que também vai participar do torneio. O ponto de encontro será o estádio MK, em Milton Keynes, na Inglaterra. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h15 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Inglaterra

As inglesas faturaram a versão 2022 da Euro em julho. Superaram a Alemanha na decisão. Jogando em casa, marcaram 1 a 0 na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Ganharam dois outros torneios amistosos desde então. Faturaram a Copa Arnold Clark, em que venceram os três jogos disputados deixando a Bélgica como vice, e a Finalíssima Feminina, quando bateram também nas cobranças de pênalti a equipe do Brasil, vencedora da Copa América, após empate por 1 a 1 no período regulamentar.

Porém, logo depois da partida diante da seleção brasileira, a versão feminina do English Team teve uma sequência invicta que alcançou 30 jogos quebrada. A série, iniciada em 17 de setembro de 2021, contabilizou 23 vitórias e sete empates, incluindo confrontos oficiais e amistosos. O ponto final na sequência foi colocada pela Austrália, uma das sedes da Copa do Mundo de 2023, que marcou 2 a 0 em amistoso realizado em 11 de abril.

No Mundial, a Inglaterra foi inserida no grupo D. Terá como adversárias as equipes de Haiti (22 de julho), Dinamarca (28) e China (1º de agosto). As atletas convocadas pela técnica

Sarina Wiegman para o torneio, que conta com 16 atletas que participaram da Eurocopa 2022, tem:

Goleiras: Mary Earps (Manchester United), Hannah Hampton (Aston Villa), Ellie Roebuck (Manchester City);

Defensoras: Millie Bright (Chelsea), Lucy Bronze (Barcelona), Jess Carter (Chelsea), Niamh Charles (Chelsea), Alex Greenwood (Manchester City), Esme Morgan (Manchester City), Lotte Wubben-Moy (Arsenal);

Meias: Laura Coombs (Manchester City), Jordan Nobbs (Aston Villa), Georgia Stanway (Bayern Munich), Ella Toone (Manchester United), Keira Walsh (Barcelona), Katie Zelem (Manchester United);

Atacantes: Rachel Daly (Aston Villa), Bethany England (Tottenham Hotspur), Lauren Hemp (Manchester City), Lauren James (Chelsea), Chloe Kelly (Manchester City), Katie Robinson (Brighton & Hove Albion), Alessia Russo (Manchester United).

Inglaterra na temporada atual

A forma atual de Portugal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto a Inglaterra passeou nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2023 ficando em primeiro lugar do grupo D alcançando os 30 pontos possíveis ao vencer os dez jogos que disputou, a seleção de Portugal teve que percorrer um caminho mais longo até o Mundial. Com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), ficou na segunda posição da chave H, que teve a Alemanha, como campeã com cinco pontos a mais.

Dessa maneira, precisou brigar na repescagem. Bateu a Bélgica, por 2 a 1, e a Islândia, por 4 a 1, assegurando o direito de participar da repescagem mundial. Só então, ao superar Camarões (2 a 1), carimbou seu passaporte para a copa compartilhada por Austrália e Nova Zelândia. Foi sorteada no grupo E. Terá como rivais as seleções de Holanda (23 de julho), Vietnã (27) e Estados Unidos (1º de agosto).

Depois de estabelecer uma série invicta de oito jogos (sete vitórias e uma derrota), as portuguesas foram batidas, por 2 a 1, pela seleção do Japão e ficaram no empate, por 1 a 1, com País de Gales, na bateria de amistosos de abril. Suas primeiras partidas após terem alcançado a classificação para o Mundial de 2023. O jogo contra a Inglaterra também é o último teste antes do torneio. As atletas convocadas para a Copa do Mundo pelo técnico Francisco Neto Foram:

  • Goleiras: Rute Costa (Benfica), Inês Pereira (Servette, Suíça) e Patrícia Morais (Braga);
  • Defensoras: Ana Seiça (Benfica), Carole Costa (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Sevilla, Espanha), Joana Marchão (Parma, Itália), Lúcia Alves (Benfica) e Sílvia Rebelo (Benfica);
  • Meias: Ana Rute (Braga), Andreia Norton (Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad, Espanha), Dolores Silva (Braga), Fátima Pinto (Alavés, Espanha), Francisca ‘Kika’ Nazareth (Benfica), Tatiana Pinto (Levante, Espanha);
  • Atacantes: Ana Borges (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Carolina Mendes (Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Benfica), Telma Encarnação (Marítimo).

Portugal na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Inglaterra x Portugal

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Inglaterra x Portugal

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Inglaterra x Portugal

Suspensos e lesionados para Inglaterra x Portugal

Probabilidades de resultado para Inglaterra x Portugal

O palpite Inglaterra x Portugal do SDA

A seleção inglesa está alguns degraus acima da portuguesa. Assim, o prognóstico no sucesso da Inglaterra é o palpite indicado pelo SDA no mercado vencedor 1×2 no amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina de 2023 deste sábado.

Palpite Inglaterra x Portugal

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial