As informações e o palpite para Internacional x Fluminense
O Internacional volta a campo neste domingo, 15 de agosto, após realizar sua melhor atuação na temporada. Depois do Fla, pega o Flu. O encontro com o Fluminense, envolvido em uma batalha pela vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, faz parte da agenda da décima sexta rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).
Como funciona a Série A do Brasileirão
A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.
Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).
O desempenho recente do Internacional
Na última rodada, o Internacional surpreendeu ao promover um massacre diante do Flamengo em pleno Maracanã. Aplicou uma goleada de 4 a 0 com direito a hat-trick de Yuri Alberto. Taison fez o outro gol naquela que foi a melhor exibição do Colorado na temporada 2021 e concedeu ao técnico Diego Aguirre uma tranquilidade jamais vista desde que ele assumiu o comando da equipe.
Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Internacional iniciou a disputa da décima sexta jornada ocupando a décima primeira posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que tanto o Bahia (décimo colocado) quanto o Corinthians (décimo segundo) apresentavam a mesma pontuação.
Como mandante, no entanto, o Colorado apresenta desempenho muito inferior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou no Beira-Rio, ganhou seis (uma vitória, três empates e três derrotas). Fez cinco gols e sofreu oito. Aguirre conta para o duelo deste domingo com mais três opções para escalação. Boschilia e Zé Gabriel foram liberados pelo departamento médico e voltaram a participar dos treinamentos de campo. Dependem apenas da melhora do condicionamento físico para que possam ser relacionados. O lateral-esquerdo Moisés, que ficou fora do jogo no Rio de Janeiro devido ao acúmulo de cartões amarelos, cumpriu suspensão e volta a ter condições de atuar. O provável time para o confronto é Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso (Caio Vidal ou Palacios), Edenílson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.
Provável escalação do Internacional
Internacional na temporada atual
A forma atual do Fluminense
Se sobra tranquilidade no Internacional, o item tem faltado no Fluminense. O time das Laranjeiras, que está em queda livre no Brasileirão, vinha conseguindo um pouco de crédito junto aos seus torcedores pela boa campanha, principalmente, na Copa Libertadores da América. No entanto, até na competição internacional ficou em situação difícil. Na noite de quinta-feira, 12 de agosto, não passou do empate, por 2 a 2, no Maracanã, contra o Barcelona, do Equador. Assim, ficou em posição de desvantagem para a partida de retorno, agendada para a próxima quinta-feira, 19 de agosto, em Guayaquil.
A equipe, que vinha fazendo atuações muito abaixo da média, até começou o jogo bem. Marcou aos 26 minutos da etapa inicial com Gabriel Teixeira e controlava a partida até sofrer o gol de empate, aos 14 minutos da fase final. Tento de Preciado. A partir de então, passou a mostrar nervosismo. Sofreu a virada mesmo estando e vantagem numérica – Martinez foi expulso aos 32 minutos – em um gol de pênalti cometido por Nino. Gabriel Cortez marcou aos 43 minutos. Só escapou da derrota também em uma penalidade máxima convertida por Fred aos 50 minutos.
Jogadores como Gabriel Teixeira e Luis Henrique, que ficaram fora da derrota contra o América-MG, por 1 a 0, na jornada anterior do Brasileirão, deram sinais de não estarem no melhor de sua condição física. Cazares deixou o campo lesionado. Fred, que atuou até o final, pode ser preservado. Assim, o técnico Roger Machado talvez tenha que promover mudanças na equipe para o duelo deste domingo já pensando no jogo de volta da Libertadores apesar da situação delicada do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Tricolor iniciou a disputa da décima sexta rodada na décima terceira posição da tabela de classificação. Três pontos acima do América-MG, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.
Provável escalação do Fluminense
Fluminense na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Internacional x Fluminense:
O Inter superou o Flamengo usando o contra-ataque como arma. Contra o Fluminense, terá que adotar outra postura, uma vez que o Tricolor deverá atuar fechado. Assim, o progóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela décima sexta rodada do Brasileirão 2021.
Prognóstico e palpite final para Internacional x Fluminense: