Internacional e Fluminense definem nesta quarta-feira, 4 de outubro, o primeiro finalista da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023. Realizam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o jogo de volta das semifinais da mais importante competição de clubes do continente. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília). Na partida de ida ficou no empate por 2 a 2. Assim, o vencedor irá encarar o ganhador do embate envolvendo Palmeiras e Boca Juniors na decisão, que está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, em 4 de novembro. Em caso de nova igualdade, a definição do classificado para a final será feita por meio de cobranças de pênalti.
Palpite Internacional x Fluminense do SDA
Mercado – Internacional (resultado final)
O Colorado colheu um bom resultado no Rio de Janeiro. Afinal, o Fluminense não perdeu um jogo sequer como mandante seja na competição internacional seja no Brasileirão. Porém, deixou o Maracanã com a sensação de que poderia ter obtido uma vitória. Afinal, atuou em toda a segunda etapa com vantagem numérica. Mesmo com os dois time com o mesmo número de atletas, o Internacional foi agressivo. Em casa, deverá ter o controle do jogo. Isso leva o SDA a recomendar o palpite na vitória do time gaúcho no mercado resultado final para o jogo desta quarta-feira pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores da América versão 2023.
Mercado – Internacional cobra mais escanteios na partida: Sim
Diante de sua torcida, que provavelmente lotará o Beira-Rio, o Internacional deverá pressionar o Fluminense, marcar a saída de bola e permanecer no ataque pela maior parte do tempo. Dessa forma, o SDA recorre ao mercado de escanteios no palpite extra para o jogo desta quarta-feira na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América edição 2023 indicando que o Colorado terá cobrado maior número de tiros de canto ao final da partida.
O retrospecto do Internacional
Nem um dos jogadores escalados como titulares na partida contra o Fluminense esteve na relação do time que começou jogando com o Atlético-MG na noite de sábado, 30 de setembro, no Beira-Rio, em jogo pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. Sinal de que o técnico Eduardo Coudet pretende para o encontro de volta das semifinais da Copa Libertadores da América repetir a mesma formação do encontro do Maracanã.
No Rio de Janeiro, o Internacional começou o jogo até melhor que o Tricolor das Laranjeiras, teve chance de abrir o marcador, porém, acabou sofrendo o tento de Germán Cano aos dez minutos, o que mudou um pouco o cenário da partida. Porém, a partir dos 45 minutos ainda do primeiro tempo, tomou conta do confronto. Foi o momento da expulsão do lateral-direito Samuel Xavier. Tirou proveito do momento em que o Fluminense se reorganizava taticamente para igualar o marcador para marcar aos 50 minutos com Mallo, que completou de cabeça cruzamento de Renê.
Na segunda fase, virou aos 19 minutos com Alan Patrick, que contou com assistência de Aráguiz. Coudet, então, deu o jogo como ganho e começou a fazer alterações visando preservar fisicamente alguns de seus jogadores. Aos 33 minutos, em uma falha defensiva, levou o segundo gol do Fluminense, em cobrança de escanteio. Novamente foi assinalado por Cano, o que deixou o duelo em pé de igualdade.
A questão física foi fundamental para que só usasse alguns poucos titulares no segundo tempo da partida contra o Galo. O preço dessa decisão foi a derrota por 2 a 0, que deixou o Internacional com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e dez derrotas) ocupando uma incômoda décima quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão.
Internacional (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Fluminense
Impedido de atuar nesta quarta-feira devido à suspensão, Samuel Xavier foi único titular do Fluminense a ser escalado no sábado, 30 de outubro, na partida da jornada de número 25 da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá. O Tricolor das Laranjeiras, assim como aconteceu com o Internacional, resolveu apostar todas as suas fichas na partida de volta da Copa Libertadores da América preservando seus melhores jogadores para o encontro.
Na Arena Pantanal, acabou vivendo situação semelhante àquela que aconteceu no Maracanã na partida de ida das semifinais da competição continental. Teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Martinelli levou o cartão vermelho aos 40 minutos. Só que não conseguiu repetir a atuação que arrancou o empate do Internacional. Sem atletas da mesma qualidade e a intensidade apresentada no duelo continental, acabou batido por 3 a 0.
Com um jogador a mais, o Cuiabá abriu o caminho para a vitória com tento de Clayson aos 13 minutos da etapa final. Alan Empereur, aos 19 minutos, e Fernando Sobral, aos 42 minutos, completaram o serviço. Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Fluminense ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Para a vaga de Samuel Xavier, Guga deverá ser o escolhido.
Fluminense (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Internacional x Fluminense
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Copa Libertadores da América
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: ESPN/Star+ e Paramount+.
- Internet/streaming: ESPN/Star+ e Paramount+.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.