Internacional e Fortaleza vão ter que entrar mais cedo em campo na vigésima rodada do Brasileirão. O encontro, que inicialmente estava marcado para segunda-feira, foi antecipado para o sábado, 19 de agosto, para acomodar as necessidades do Colorado, que na terça-feira, 22, terá confronto pela Copa Libertadores da América. Assim, o confronto, que terá como palco o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, será um dos responsáveis por abrir a disputa da primeira jornada do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023.
Palpites Internacional x Fortaleza do SDA
Resultado final: Internacional vence
Com os dois times envolvidos na disputa de competições internacionais, o que tem feito que recorram a equipes recheadas de reservas nos jogos do Brasileirão para que possam, dessa forma, preservar seus atletas mais importantes, o prognóstico no sucesso do Colorado, dono de um elenco mais robusto e qualificado, é o palpite indicado para o encontro deste sábado.
Acima de 2.5 Gols: Sim
Com titulares ou reservas, Eduardo Coudet gosta de ver um Internacional pressionando a saída de bola do adversário de forma agressiva em busca de oportunidades para marcar. Elas são geradas ao mesmo tempo em que espaços na defesa são abertos para os contra-ataques dos rivais. Assim, o prognóstico em um jogo com três ou mais tentos é uma boa opção de palpite.
O desempenho recente do Internacional
O Internacional fez um início de jogo capaz de impressionar no sábado, 12 de agosto, diante do Botafogo, líder disparado do Brasileirão 2023 e detentor do simbólico título de campeão do primeiro turno da competição. Mesmo em solo adversário, saiu em vantagem no confronto. Porém, como tem acontecido com frequência, caiu de rendimento na fase final, levou a virada, deixando o Engenhão derrotado por 3 a 1.
O técnico Eduardo Coudet culpou o gramado sintético pelo desgaste excessivo do Colorado. Porém, isso não aconteceu apenas no estádio do Botafogo. O Internacional já mostro problemas de condicionamento físico antes mesmo de sua chegada, quando Mano Menezes ainda estava no posto. Eles parecem ter sido agravados com o sistema tático mais agressivo na marcação e construção de jogadas em velocidade implantadas pelo argentino.
Isso torna praticamente certa a escalação de um time formado majoritariamente por jogadores reservas ou mesmo sem qualquer titular no encontro deste sábado, uma vez que na terça-feira, 22 de agosto, o Colorado vai encarar o Bolívar na altitude de 3,640 metros de La Paz no encontro de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Partida motivadora da antecipação de segunda-feira, 21, para o sábado, 19, do confronto com o Fortaleza.
Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e sete derrotas), o Internacional ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, mostra desempenho um pouco melhor. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou no Beira-Rio, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Fez dez gols e sofreu oito.
Internacional na temporada atual
A forma atual do Fortaleza
O Fortaleza também está dividido em duas frentes de batalha. Na quinta-feira, 24 de agosto, irá enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, na rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O maior período que terá para recuperar seus atletas permite ao técnico Juan Pablo Vojvoda margem maior de risco para administrar o elenco. No entanto, ele não conta com um plantel tão rico em opções na comparação com o Internacional.
O Tricolor do Pici conseguiu reduzir a pressão que vinha enfrentando pela sequência de resultados ruins no Brasileirão. Havia sofrido quatro derrotas seguidas. No domingo, 13 de agosto, contando com a oportunidade de atuar no Castelão, tirou proveito da fragilidade do Santos, afundado na zona de rebaixamento, para aplicar goleada de 4 a 0. Teve, no entanto, dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Peixe.
Só conseguiu fazer isso pela primeira vez aos 13 minutos do segundo tempo através de Machuca, que recebeu assistência de Pochettino. Com a porteira aberta, a construção da goleada ficou mais fácil. O Santos colaborou com o gol contra de João Basso aos 35 minutos. Três minutos depois, Yako Pikachu deu o passe para Caio Alexandre fazer o terceiro tento do clube cearense. O serviço foi completado por Bruno Pacheco, que teve Zé Welison como garçom.
Dessa maneira, o Fortaleza avançou para 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas). Subiu para décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, tem desempenho ligeiramente inferior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou fora de seus domínios, colheu oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas). Fez sete gols e sofreu 11.
Fortaleza na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Internacional x Fortaleza
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações das equipes, do jogos e da liga em geral que vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Internacional x Fortaleza
A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto (TV Aberta). Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura (TV Fechada) da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Internacional x Fortaleza
1Keiller |
2Hugo Mallo |
6Rene |
10Alan Patrick |
11Wanderson |
13Enner Valencia |
16Fabricio Bustos |
20Charles Aranguiz |
30Johnny |
36Thauan Lara |
42Gabriel Barros |
45Lucca |
Suspensos e lesionados para Internacional x Fortaleza
Ivan Cirurgia do joelho Meados de dezembro de 2024 |
Fabrício Lesão na perna Início de dezembro de 2024 |
Gabriel Mercado Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Thiago Maia Lesões musculares Algumas semanas |
Pedro Augusto Lesão na virilha Início de dezembro de 2024 |