Precisando de uma vitória, resultado que não alcança há mais de um mês, o Internacional encara o River Plate nesta terça-feira, 8 de agosto. A partida faz parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023/2024. Será realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h (horário de Brasília). Em Buenos Aires, o time argentino fez o dever de casa. Venceu por 2 a 1. Assim, seguirá na briga pelo título da competição continental em caso de novo triunfo ou então igualdade. Para reverter a situação, o Colorado precisa ganhar por margem igual ou superior a dois gols. Sucesso por diferença mínima leva a definição do classificado para as cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Internacional
A mais recente vitória do Internacional foi registrada em 28 de junho. Aconteceu justamente na sexta – última – jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Lutando pela classificação, o Colorado pisou pressionado no gramado do Beira-Rio. Então sob o comando do técnico Mano Menezes, produziu os três pontos que precisava para seguir no torneio ao marcar 3 a 1 no Independiente Medellín, da Colômbia.
Desde então, disputou sete partidas. Período em que trocou de treinador. Foram quatro igualdades de três derrotas. No sábado, 5 de agosto, Eduardo Coudet fez seu quarto jogo à frente do Internacional em sua segunda passagem pelo clube. Deixando claro que a competição continental é prioridade, apesar do jejum de triunfos não pensou duas vezes em escalar um time recheado de reservas para enfrentar o Corinthians.
O encontro valeu pela décima oitava rodada do Brasileirão 2023, a penúltima do primeiro turno. Depois de sair em vantagem e levar a virada, o Internacional arrancou o empate, por 2 a 2, com tento de Luiz Adriano, que contou com passe de Enner Valencia, aos 54 minutos do longo período de acréscimos da fase final. Então, o Colorado estava em desvantagem numérica. De Pena foi expulso aos 48 minutos.
Apesar de evitar a derrota, o tento não gerou tranquilidade. Após a partida, Valencia e Luiz Adriano deixaram o gramado discutindo. Não se sabe exatamente qual foi o motivo que gerou o problema. Valencia foi um dos poupados pelo Coudet. Ficou quase o jogo inteiro entre os reservas sendo acionado apenas aos 44 minutos da fase final na vaga de Mauricio. Para o confronto desta terça-feira, deverá estar entre os titulares formando dupla de ataque com Luiz Adriano.
Internacional na temporada atual
A forma atual do River Plate
Agenda apertada não é mais um problema para o River Plate. A versão 2023 da Liga Profissional, o Campeonato Argentino, já acabou e o time conquistou o título. Agora, pode manter dedicação exclusiva à disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Sua próxima competição nacional será a Copa da Liga Profissional, que só começa na segunda quinzena de agosto.
Dessa maneira, o técnico Martin Demichelis pode contar com um número maior de sessões de treinamentos antes do encontro desta terça-feira. Outra vantagem além da vitória no duelo de ida, que foi até magra diante da grande superioridade mostrada pelo time argentino. O River Plate, que teve o controle da redonda por 56% do tempo, construiu 21 oportunidades para arremate. Mandou nove delas no alvo.
O Internacional teve um bom começo de jogo, porém, produziu bem menos que os donos da casa. Fez seis finalizações ao longo do encontro. Duas tiveram a direção certa. Marcou com Valencia, que recebeu passe de Alan Patrick, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na fase final, diante de um Colorado mostrando cansaço pela intensa marcação que realizou na primeira metade do confronto, o River Plate reagiu. Devolveu a condição de igualdade ao marcador aos 20 minutos em tento de Solari. Ele recebeu assistência oferecida por De La Cruz. Aos 34 minutos, Solari voltou a marcar. Dessa vez, o garçom foi Beltran.
River Plate na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Internacional x River Plate
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Internacional x River Plate
A Copa Libertadores da América voltou para a TV Globo em 2023 na TV Aberta. Os jogos são mostrados também através dos canais por assinatura da ESPN, Star+ e Paramount. Já pela internet/streaming você confere também na ESPN/Star+ e Paramount. Não há previsão de exibição das partidas através de casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Internacional x River Plate
Suspensos e lesionados para Internacional x River Plate
Ivan Cirurgia do joelho Meados de dezembro de 2024 |
Fabrício Lesão na perna Meados de dezembro de 2024 |
Gabriel Mercado Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
German Pezzella Lesões musculares Algumas semanas |
Marcos Acuna Lesão no tendão Meados de dezembro de 2024 |
Enzo Díaz Hérnia Fim de dezembro de 2024 |
Claudio Echeverri Lesões por esforço repetitivo Algumas semanas |
Agustín Sant’Anna Lesões musculares Meados de dezembro de 2024 |
Probabilidades de resultado para Internacional x River Plate
Estatísticas de Internacional x River Plate
O palpite Internacional x River Plate do SDA
O River Plate tem se mostrado um time constante. Conta com mais organização tática, jogadores que trocam passes com qualidade e paciência até construírem oportunidades para arremate. O Internacional passa por um processo de transição de comando, o que causa oscilações. Contudo, em casa, e contando com um estilo mais agressivo, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023.
Palpite Internacional x River Plate