Irã e Angola, mirando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá, fazem nesta terça-feira, 12 de setembro, um jogo amistoso. O palco será o estádio Azadi, em Teerã, no Irã. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).
Palpite Irã x Angola do SDA
Mercado – Irã (resultado final)
Os iranianos têm sido presença constante nos últimos mundiais e estão na lista de favoritos para ocuparem uma das vagas asiáticas na Copa de 2026. Fazem um trabalho sólido que tem no sistema defensivo sua base e contam com boas opções para contra-ataques. Angola está alguns degraus abaixo nesse processo. Assim, o palpite na vitória do Irã é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo amistoso desta terça-feira.
Mercado – os dois times marcam: não
A seleção iraniana não teve a defesa vazada em suas duas últimas partidas. Angola está longe de contar com um time ofensivo. Assim, é improvável que consiga penetrar o bloqueio defensivo do Irã no amistoso desta terça-feira. O que faz com que o SDA recorra ao mercado os dois times marcam para seu palpite extra indicando a opção não.
O retrospecto do Irã
Os iranianos conseguiram superar a Bulgária, por 1 a 0, na quinta-feira, 7 de setembro, em amistoso disputado em solo adversário. Aproveitando a folga que os búlgaros tiveram nas eliminatórias para Euro 2024, o Irã encaixou o compromisso em sua agenda de preparação para o processo seletivo visando o Mundial de 2026. O time fará sua estreia nas eliminatórias asiáticas em novembro.
Está no grupo E, que tem Uzbequistão e Turcomenistão. Uma quarta equipe será incluída de acordo com os resultados dos jogos da primeira fase da competição, que será disputada em outubro. Os iranianos contam com o privilégio de começar a campanha diretamente na segunda fase. Diante dos búlgaros, marcaram logo aos 14 minutos através de Mohebi, que contou com assistência de Ghoddos e manteve a vantagem até o final.
O placar acabou refletindo sua ligeira superioridade na partida. Teve a bola por 50% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para finalização (8 a 5) e também liderou o índice de tiros no alvo (3 a 2). O técnico Amir Ghalenoei montou a seleção do Irã diante da Bulgária com uma linha de quatro defensores protegida por três meio-campistas. Um meia de ligação reforçava a marcação e também era responsável por municiar os dois atacantes.
Irã (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto de Angola
Angola já entrou em campo na quinta-feira, 7 de setembro, classificada para a fase final da Copa das Nações Africanas. Fora beneficiada com a vitória de Gana, por 2 a 1, em cima da República Centro-Africana, única que podia ameaçar sua vaga no estágio decisivo do torneio continental, que terá como sede a Costa do Marfim em janeiro do ano que bem.
Assim, apenas cumprindo tabela, ficou no 0 a 0, em casa, diante de Madagascar. Fechou sua campanha com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Ficou na segunda colocação do grupo E, que teve Gana, com 12, na primeira colocação. Porém, agora, a preocupação não é com o torneio, mas a preparação para as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026.
A batalha começará em novembro. Angola foi inserida no grupo D, que tem ainda Camarões, Cabo Verde, Líbia, Eswatini e Ilhas Maurício. Não tem grandes expectativas de alcançar a classificação. Em suas últimas dez partidas, entre jogos oficiais e amistosos, ganhou somente duas vezes, e empatou em seis ocasiões e foi derrotada em duas partidas. No encontro com Madagascar, o técnico português Pedro Gonçalves montou a seleção angolana com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.
Angola (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Irã x Angola
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Irã x Angola
- Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.