Iniciando a caminhada na tentativa de voltar a disputar uma Copa do Mundo, o que não acontece desde 1986, o Iraque recebe a Indonésia nesta quinta-feira, 16 de novembro. A partida, que terá como sede o Basra International Stadium, em Basra, faz parte da agenda da primeira rodada da segunda fase das eliminatórias da Ásia valendo lugares no Mundial de 2026. O pontapé inicial está marcado para 11h45 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo F, que tem ainda Vietnã e Filipinas.
Palpite Iraque x Indonésia do SDA
Iraque vence a partida
Os iraquianos acrescentaram dois troféus em sua galeria neste ano. Faturaram a Copa do Golfo das Nações e a Copa do Rei da Tailândia. Uma injeção autoestima em seus atletas na tentativa de voltar a disputar um Mundial depois de 40 anos. Possibilidade impulsionada pela multiplicação das vagas na Copa de Estados Unidos, México e Canadá, que passará a ter 48 participantes. A Indonésia superou com facilidade a primeira etapa do torneio, contudo, sonhar com uma vaga na Copa de 2026, é uma ambição que não encontra fundamento diante de suas limitações técnicas. O palpite na vitória do Irã é a indicação no mercado resultado final para o jogo desta quinta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.
Acima de 1.5 gol na partida
Caberá ao Iraque, em casa e dono de um time mais qualificado, buscar a vitória diante de uma Indonésia quase certamente fechada na defesa. Usando o mercado gols acima/abaixo no palpite extra para o jogo pela jornada inaugural da segunda fase do processo seletivo da Ásia para a Copa do Mundo de 2026, a indicação é de que a partida tenha ao menos dois tentos assinalados.
Últimas notícias e estatísticas do Iraque
O Iraque ficou três pontos abaixo dos Emirados Árabes Unidos, que teve a chance de disputar a repescagem local, nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, do Catar. Isso quando o continente contava com quatro vagas diretas e a possibilidade de levar um quinto time via repescagem mundial para a disputa. Agora, são oito vagas diretas e mais uma via repescagem. Ou seja, se o padrão da última disputa for mantido, os iranianos estarão no Mundial de Estados Unidos, México e Canadá.
Isso não acontece desde 1986 quando, sob comando do brasileiro Evaristo Macedo, o Iraque participou pela primeira e única vez de uma Copa do Mundo, que teve justamente o México como sede. Caiu logo no estágio inicial. Na comparação com o estágio que viviam nas eliminatórias para a Copa do Catar, contudo, os iraquianos mostram estar ao menos um passo à frente.
No começo do ano, faturaram o título da edição 2025 da Copa do Golfo das Nações. Na final, bateram Omã, por 2 a 1, na prorrogação, após empate por 1 a 1 na prorrogação. É preciso levar em conta, todavia, que a competição, disputada em janeiro, foi esvaziada. Seleções como o Catar e Arábia Saudita, logo após o Mundial, não levaram seus times principais. Em setembro, Iraque ganhou também a Copa da Tailândia. Também sem grandes atuações. Superou tanto a Índia (semifinais) quanto a Tailândia (final) na disputa por pênaltis após empates por 2 a 2 no período regulamentar.
Iraque (resultados dos últimos confrontos)
Últimas notícias e estatísticas da Indonésia
Enquanto os iraquianos ocupam a posição de número 68 no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o que permitiu que a seleção entrasse na disputa das eliminatórias da Ásia diretamente na segunda etapa, a Indonésia começou a trabalhar mais cedo. Por estar entre as 20 piores do continente, a equipe número 145 do mundo, precisou passar pelo estágio inicial do processo seletivo.
No entanto, não encontrou qualquer dificuldade para superar Brunei. O placar agregado do confronto foi 12 a 0. Meia dúzia no jogo de ida, meia dúzia no encontro de retorno. O confronto começou em casa. Bastaram sete minutos para que os indonésios, com Drajad, abrissem o placar. Aos 12 minutos, Ridho fez o segundo. Na etapa final, o serviço foi completado por Sananta (18 minutos, em cobrança de pênalti, e 22 minutos) e Drajad, que completou o hat-trick com tentos aos 27 e 47 minutos.
No jogo em solo adversário, a distribuição dos gols foi igualitária. Três em cada tempo. Na etapa inicial, Caraka fez aos seis e 44 minutos. O recheio do sanduíche de gols foi obra de Vikri, que marcou aos 42 contando com assistência de Caraka. Na segunda fase, Witan, de pênalti, marcou logo aos dois minutos. Ridho, aos 19 minutos, fez o quinto, e Sananta, aos 37 minutos, fechou a conta.
Indonésia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Iraque x Indonésia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá em 2026
- Não há previsão de transmissão das partidas das eliminatórias asiáticas para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.