O estádio Meanin Park, em Logan City, na Austrália, servirá como cenário nesta sexta-feira, 14 de julho, para o encontro das seleções de Irlanda e Colômbia. As equipes estão na reta final de preparação para a disputa da Copa do Mundo feminina de 2023, que começará no próximo dia 20. O torneio terá como sedes Austrália e Nova Zelândia. O amistoso tem início marcado para 7h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Irlanda

A Irlanda teve dificuldades nas eliminatórias europeias para o Mundial. Não conseguiu a vaga direta oferecida ao campeão do grupo A. A chave teve a Suécia, que alcançou 22 pontos como qualificada para a Copa de Austrália e Nova Zelândia. As irlandesas, que atingiram o patamar de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrotas), ficaram no segundo lugar superando a Finlândia (dez pontos), Eslováquia (oito) e Geórgia (não pontuou).

Foi o bastante, ao menos, para disputar a repescagem. Ao bater a Escócia, por 1 a 0, carimbou seu passaporte. Isso aconteceu em outubro do ano passado. Então, abriu a preparação para a competição, que contou, até agora, com sete amistosos. Ganhou dois (Marrocos e Zâmbia), empatou dois (Marrocos e China) e sofreu três derrotas (Estados Unidos, duas vezes, e França).

O mais recentes deles foi contra as francesas, que ganharam por 3 a 0 em 6 de julho. No Mundial, as irlandesas foram inseridas no grupo B. Vão enfrentar Austrália (20 de julho), Canadá (26) e Nigéria (31). As jogadores convocadas para o torneio foram:

Goleiras: Courtney Brosnan (Everton), Grace Moloney (Reading), Megan Walsh (sem clube);

Defensoras: Heather Payne (Florida State), Louise Quinn (Birmingham City), Niamh Fahey (Liverpool), Aine O’Gorman (Shamrock Rovers), Chloe Mustaki (Bristol City), Claire O’Riordan (Celtic), Diane Caldwell (Reading), Izzy Atkinson (West Ham), Megan Connolly (sem clube);

Meias: Katie McCabe (Arsenal), Denise O’Sullivan (North Carolina Courage), Lily Agg (London City Lionesses), Ciara Grant (Hearts), Lucy Quinn (Birmingham City), Sinead Farrelly (Gotham City NYC), Ruesha Littlejohn (sem clube);

Atacantes: Amber Barrett (Standard Liege), Kyra Carusa (London City Lionesses), Abbie Larkin (Shamrock Rovers), Marissa Sheva (Washington Spirit).

Irlanda na temporada atual

A forma atual da Colômbia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Copa América serviu como disputa eliminatória para o Mundial para a Colômbia. A equipe surpreendeu chegando à decisão do torneio disputado em julho. Perdeu o título para o Brasil, a grande força do continente. Levou 1 a 0. Porém, foi mais que suficiente para garantir seu lugar na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.

A seleção colombiana teve uma agenda de 13 amistosos desde então. Ganhou oito deles (Costa Rica, Paraguai e Zâmbia, duas vezes cada, Panamá e Nigéria), empatou em três oportunidades (Costa Rica, México e Panamá) e foi derrotada e duas ocasiões (França e Itália). As duas mais recentes partidas aconteceram com as panamenhas em junho. Ganhou uma por 2 a 0 e ficou no 1 a 1 na outra.

No Mundial, a equipe da Colômbia está no grupo H. Terá como adversárias Coreia do Sul (24 de julho), Alemanha (30) e Marrocos (3 de agosto). As jogadoras convocadas para a disputa da Copa do Mundo foram:

Goleiras: Catalina Perez (SE Kindermann-Avai), Sandra Sepulveda (Independiente Medellin), Natalia Giraldo (America de Cali);

Defensoras: Ana Maria Guzman (Deportivo Pereira), Angela Baron (Atletico Nacional), Carolina Arias (Junior FC), Daniela Arias (America de Cali), Daniela Caracas (Espanyol), Jorelyn Carabali (Atletico Mineiro), Monica Ramos (Grêmio);

Meias: Daniela Montoya (Atletico Nacional), Diana Ospina (America de Cali), Lorena Bedoya (Real Brasilia), Manuela Vanegas (Real Sociedad), Marcela Restrepo (Dux Logrono), Maria Camila Reyes (Independiente Santa Fe), Lady Andrade (Real Brasilia), Leicy Santos (Atletico Madrid), Mayra Ramirez (Levante);

Atacantes: Catalina Usme (America de Cali), Elexa Bahr (America de Cali), Ivonne Chacon (Valencia), Linda Caicedo (Real Madrid).

Colômbia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Irlanda x Colômbia

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Irlanda x Colômbia

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Irlanda x Colômbia

Suspensos e lesionados para Irlanda x Colômbia

Probabilidades de resultado para Irlanda x Colômbia

O palpite Irlanda x Colômbia do SDA

Não há expectativas de que tanto Irlanda quanto Colômbia consigam superar a primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino de 2023. Se isso acontecer, será uma surpresa. A equipe irlandesa, dona de maior experiência internacional, tem o prognóstico no sucesso no amistoso desta sexta-feira como palpite indicado pela SDA no mercado “vencedor 1×2”.

Palpite Irlanda x Colômbia

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial