O Tallaght Stadium, em Tallagaht, cidade localizada ao sul de Dublin, na Irlanda, será o palco da despedida das seleções de Irlanda e França antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo Feminina que terá como sedes Austrália e Nova Zelândia e conta com início previsto para o próximo dia 20. O amistoso preparatório para o Mundial tem início marcado para 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 6 de julho.

O desempenho recente da Irlanda

A seleção irlandesa falhou ao tentar alcançar a vaga direta na Copa do Mundo de 2023 através das eliminatórias europeias. Ao atingir a marca de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrotas) conquistados, ficou na segunda posição do grupo A, que teve a Suécia como campeã. Dessa maneira, as suecas carimbaram seu passaporte para o torneio na Austrália e Nova Zelândia.

Contudo, a Irlanda deixou para trás Finlândia (dez pontos), Eslováquia (oito) e Geórgia (sem pontuar) conseguindo a oportunidade de disputar a repescagem. Passou pela Escócia, por 1 a 0, na batalha local garantindo, assim, seu lugar no Mundial. Desde então, disputou seis amistosos na preparação para o torneio. Colheu duas vitórias (Marrocos e Zâmbia), dois empates (Marrocos e China) e duas derrotas (ambas contra os Estados Unidos).

O time treina com 31 atletas, das quais oito deverão ser cortadas da lista final para a Copa do Mundo de 2023. Além do amistoso contra a França, a Irlanda deverá ter um segundo teste no próximo dia 14 diante da Colômbia. No Mundial, foi inserida no grupo B. Vai enfrentar Austrália (20 de julho), Canadá (26) e Nigéria (31). As jogadores convocadas foram:

Goleiras: Courtney Brosnan (Everton), Grace Moloney (Reading), Megan Walsh (Brighton & Hove Albion), Sophie Whitehouse (Lewes);

Defensoras: Harriet Scott (Birmingham City), Aine O’Gorman (Shamrock Rovers), Louise Quinn (Birmingham City), Niamh Fahey (Liverpool), Diane Caldwell (Reading), Hayley Nolan (London City Lionesses), Claire O’Riordan (Celtic), Megan Campbell (Liverpool), Chloe Mustaki (Bristol City), Tara O’Hanlon (Peamount United);

Meias: Katie McCabe (Arsenal), Denise O’Sullivan (North Carolina Courage), Megan Connolly (Brighton & Hove Albion), Ruesha Littlejohn (Aston Villa), Jamie Finn (Birmingham City), Ciara Grant (Hearts), Lily Agg (London City Lionesses), Sinead Farrelly (NY/NJ Gotham), Lucy Quinn (Birmingham City), Erin McLaughlin (Peamount United);

Atacantes: Heather Payne (Florida State University), Leanne Kiernan (Liverpool), Abbie Larkin (Shamrock Rovers), Kyra Carusa (London City Lionesses), Amber Barrett (Potsdam Turbine), Marissa Sheva (Washington Spirit), Saoirse Noonan (Durham WFC).

Irlanda na temporada atual

A forma atual da França

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sede da última Copa do Mundo Feminina, a França está na lista de candidatas ao título para o Mundial de 2023, ainda que tenha passado por uma grande crise na reta final da preparação para o Mundial. A técnica Corinne Diacre entrou em rota de colisão com algumas das principais jogadores do elenco. Ganhou o primeiro round da batalha. Recebeu o apoio da Federação Francesa e permaneceu no cargo. Porém, perdeu a luta.

Depois de três jogadoras anunciam sua decisão de disputar o Mundial, os cartolas optaram por dispensar a treinadora. O clima de paz foi restaurado em relação às atletas. No entanto, a preparação sofreu danos irreparáveis. Hervé Renard foi anunciado como novo treinador. Ele disputou a Copa do Mundo masculina, em 2022, no comando da Arábia Saudita. Teve como ponto alto a vitória diante da Argentina, que acabaria sendo campeã mundial, na jornada inaugural. Porém, não classificou os sauditas sequer para a segunda fase.

Mesmo no período de turbulência, a seleção francesa seguiu apresentando resultados satisfatórios. Está invicta há seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate desde novembro do ano passado. Nas eliminatórias europeias, passeou no grupo I. Somou os 30 pontos possíveis (dez vitórias). Frente de dez pontos na comparação com País de Gales, segundo colocado. Na Copa de Austrália e Nova Zelândia, ficou no grupo F. Vai enfrentar Jamaica (23 de julho), Brasil (29) e Panamá (2 de agosto). As atletas convocadas foram:

Goleiras: Mylene Chavas (Bordeaux), Solene Durand (Guingamp), Pauline Peyraud-Magnin (Juventus), Constance Picaud (PSG);

Defensoras: Selma Bacha (Lyon), Estelle Cascarino (Manchester United), Elisa De Almeida (PSG), Sakina Karchaoui (PSG), Maelle Lakrar (Montpellier), Eve Perisset (Chelsea), Wendie Renard (Lyon), Aissatou Tounkara (Manchester United);

Meias: Kenza Dali (Aston Villa), Laurina Fazer (PSG), Grace Geyoro (PSG), Amandine Henry (Angel City), Oriane Jean-Francois (PSG), Lea Le Garrec (FC Fleury), Amel Majri (Lyon), Sandie Toletti (Real Madrid);

Atacantes: Viviane Asseyi (West Ham), Vicki Becho (Lyon), Kadidiatou Diani (PSG), Naomie Feller (Real Madrid), Eugenie Le Sommer (Lyon), Clara Mateo (Paris FC).

França na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Irlanda x França

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Irlanda x França

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Irlanda x França

Suspensos e lesionados para Irlanda x França

Probabilidades de resultado para Irlanda x França

O palpite Irlanda x França do SDA

As francesas estão em um estágio mais avançado de preparação e provavelmente desejam mostrar serviço após vencerem a queda de braço com a antiga treinadora. Assim, o prognóstico no sucesso francês diante da Irlanda é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o amistoso desta quinta-feira na preparação para a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.

Palpite Irlanda x França

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial