Islândia e Bósnia e Herzegovina terão seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 11 de setembro. O jogo faz parte da programação da sexta rodada das eliminatórias para Euro 2024. É a primeira jornada do segundo turno do processo seletivo que vai determinar 20 das 24 seleções com direito a participar da fase final da competição, que terá como cenário a Alemanha. A partida terá como palco o estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, na Islândia. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).
Palpites Islândia x Bósnia e Herzegovina do SDA
Resultado final: Bósnia e Herzegovina
Derrotada em quatro das cinco partidas realizadas na competição, a Islândia não tem, na prática, chances reais de brigar por uma vaga na Eurocopa da Alemanha. A Bósnia e Herzegovina ainda tem alguma esperança de chegar lá, ainda que muito pequena. Porém, essa possibilidade passa, obrigatoriamente, por uma vitória em cima dos islandeses. Ainda que os bósnios não venham mostrando grande qualidade em seus jogos, a fragilidade dos adversários faz com que o palpite em seu triunfo seja a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta segunda-feira pelo processo seletivo para Euro 2024.
Acima de 1.5 gol: Sim
A necessidade do triunfo da Bósnia e Herzegovina e a característica de amistoso do encontro para a Islândia devem fazer com que ambas as seleções deixem em segundo plano os cuidados defensivos. Assim, o SDA utiliza o mercado gols acima/abaixo como base de seu palpite extra e indica que o jogo terá ao menos dois tentos assinalados.
O desempenho recente da Islândia
A Islândia não teve forças para conter a equipe de Luxemburgo na sexta-feira, 8 de setembro. Atuando fora de seus domínios, apanhou por 3 a 1. Resultado compatível com a superioridade dos mandantes na partida. Os donos da casa tiveram controle da redonda por controle da redonda por 49% do tempo, desenvolveram maior número de lances que terminaram em finalização (20 a 15) e lideraram o índice de tiros no alvo (7 a 4).
Foram necessários somente nove minutos para que os luxemburgueses abrissem o placar. Isso aconteceu através de cobrança de pênalti convertida por Chanot. No segundo tempo, aos 25 minutos, Borges Sanchez fez o segundo aos 25 minutos. A vida da Islândia ficou ainda mais complicada aos 28 minutos com a expulsão de Magnusson. Foi o segundo jogo consecutivo que o time teve um atleta excluído. Na jornada anterior, havia ficado em desvantagem numérica na derrota, por 1 a 0, em casa, frente a Portugal.
Mesmo com um jogador a menos, a Islândia conseguiu descontar aos 43 minutos em gol assinalado por Haraldsson, que contou com assistência de Johannesson. Porém, mal teve tempo para se empolgar com a possibilidade de reação. No minuto seguinte, Luxemburgo fez o terceiro gol. Tento assinalado por Sinani. Com três pontos (uma vitória e quatro derrotas), a Islândia fechou o primeiro turno na quinta – penúltima – posição do grupo J.
Islândia na temporada atual
A forma atual da Bósnia e Herzegovina
Jogando em casa e enfrentando Liechtenstein, que perdera todos os seus jogos nas eliminatórias para Euro 2024, a Bósnia e Herzegovina teve bem mais trabalho que se poderia esperar para colocar mais três pontos na conta na sexta-feira, 8 de setembro, e, dessa maneira, conservar a possibilidade de seguir na luta por um lugar na Eurocopa da Alemanha. Venceu por 2 a 1.
Tudo indicava que construiria uma goleada. Afinal, precisou somente de três minutos para abrir o marcador. Tento do veterano, porém eficiente, atacante Dzeko. Ele contou com assistência de Bilbija. Aos 18 minutos, contou com a ajuda dos visitantes. O gol contra de Luchinger ampliou a vantagem. Surpreendente foi o gol de Liechtenstein aos 21 minutos com Wolfinger. Foi o seu primeiro nas eliminatórias. O time produziu quatro chances para arremate na partida, sendo três delas no alvo. Número muito grande diante de sua limitadíssima qualidade técnica.
A Bósnia e Herzegovina, ao contrário, produziu bem menos que poderia. Tendo ficado com a bola por 67% do tempo, criou oito chances para arremates no encontro, sendo que quatro deles tiveram a direção certa. Com seis pontos (duas vitórias e três derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação do grupo J, que tem Portugal, com 15 pontos, isolada na ponta. Dificilmente deixará de ficar com uma das duas vagas da chave. A segunda posição é compartilhada por Eslováquia e Luxemburgo com dez pontos. Os bósnios precisam melhorar seu desempenho no segundo turno para entrar nessa briga.
Bósnia e Herzegovina na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Islândia x Bósnia e Herzegovina
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Islândia x Bósnia e Herzegovina
As eliminatórias para Eurocopa 2024 contam com transmissão para o Brasil pela Rede Globo por TV Aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere na GloboPlay e Star+. Não há previsão de transmissão da Euro 2024 via streaming pelas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Islândia x Bósnia e Herzegovina
3Valgeir Fridriksson |
5Gudmundur Thorarinsson |
8Ísak Bergmann Jóhannesson |
9Jón Dagur Thorsteinsson |
11Alfred Finnbogason |
12Hakon Valdimarsson |
13Elías Rafn Ólafsson |
17Julius Magnusson |
18Saevar Atli Magnússon |
19Mikael Egill Ellertsson |
22Kristian Hlynsson |
23Birkir Bjarnason |
Suspensos e lesionados para Islândia x Bósnia e Herzegovina
Albert Gudmundsson Lesão no tendão Dúvida |
Patrik Gunnarsson Desconhecido Dúvida |
Orri Steinn Óskarsson Lesões musculares Meados de dezembro de 2024 |
Arnór Sigurdsson Lesão na coxa Meados de dezembro de 2024 |
Amar Rahmanovic Lesão no pé Início de dezembro de 2024 |
Dario Saric Lesão no pé Dúvida |