Israel e Bielorrússia se enfrentam nesta terça-feira, 12 de setembro. O jogo é parte da agenda da sexta rodada das eliminatórias para Euro 2024. É a primeira rodada do segundo turno do processo seletivo que vai indicar 20 dos 24 participantes para o estágio final do torneio, que contará com a Alemanha como sede. A partida será realizada no Bloomfield Stadium, em Tel-Aviv, Israel, a partir das 15h45 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo I, que conta também com Suíça, Romênia, Kosovo e Andorra.
Palpites Israel x Bielorrússia do SDA
Resultado final: Israel
Israel se mantém em boas condições na tentativa de alcançar um lugar na fase final da Eurocopa de 2024. Para isso, no entanto, não pode deixar escapar pontos no duelo diante de uma Bielorrússia, que é mera participante do processo seletivo. Atuando em casa e contando com uma equipe claramente mais qualificada, a seleção israelense tem sua vitória indicada como palpite do SDA no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela sexta rodada do processo seletivo para a fase final da competição.
Israel cobra mais escanteios na partida (handicap -2): Sim
Com a vitória tida como obrigação, Israel deve pressionar desde o momento em que a bola começar a rolar. Isso deverá render maior número de escanteios diante de uma equipe bielorrussa, que muito provavelmente recuará sua linhas de marcação. É esse o palpite extra do SDA para o jogo recorrendo ao mercado de corners. Para melhorar a cotação, é usado o handicap (vantagem/desvantagem) -2. Assim, para ganhar a aposta será preciso que os israelenses cobrem ao menos três escanteios a mais.
O desempenho recente de Israel
Israel considerou como positivo o empate, por 1 a 1, diante da Romênia no sábado, 9 de fevereiro, em confronto pela última rodada do primeiro turno. Atuando fora de seus domínios, teve sua defesa vazada por Alibec as 27 minutos da etapa inicial. Reagiu e devolveu a condição de igualdade ao placar, que permaneceu até o apito final, aos oito minutos da etapa derradeira.
O gol foi assinalado por Gloukh, que contou com assistência de Lavi. Até poderia ter voltado para casa com um resultado melhor. Afinal, tendo ficado com a pelota por 58% do tempo, conseguiu desenvolver quase o dobro de oportunidades para finalização (16 a 9) e liderou o índice de arremates certos (5 a 3). No entanto, em uma jornada no qual os três jogos da chave terminaram empatados, acabou estabelecendo um cenário positivo para o segundo turno.
Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do grupo I. É o primeiro posto da região que leva para a Eurocopa da Alemanha. O pelotão de elite é formado por Suíça (11 pontos) e Romênia (nove). No entanto, na segunda metade das eliminatórias, Israel terá mais jogos (três) em casa, incluindo confrontos contra os dois primeiros colocados, o que abre a perspectiva de alcançar um lugar no G2 e, dessa maneira, garantir um lugar no estágio decisivo do torneio.
Israel na temporada atual
A forma atual da Bielorrússia
Sem poder sequer exercer de fato o mando de campo, uma vez que questões políticas e de segurança impendem que joguem em seu território, a equipe bielorrussa apenas participa das eliminatórias para a Euro 2024. Contudo, tem melhorado sua produção. Depois de derrotas nas três primeiras jornadas, pontuou nas duas últimas partidas.
Superou Kosovo em campo neutro e no sábado, 9 de setembro, dessa vez atuando em solo adversário, colocou mais um pontinho na conta com o empate sem gols diante de Andorra. Deixou o campo, entretanto, com a sensação de frustração por ter deixado escapar a chance de alcançar a segunda vitória seguida. Foi bastante superior ao longo da partida.
A Bielorrússia teve o domínio da redonda por 64% do tempo, construiu 15 oportunidade para arremate, porém, apenas três delas tiveram a direção da meta adversária. Mesmo atuando em casa, Andorra só fez três disparos, sendo um deles no alvo. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), a equipe bielorrussa ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a quarta posição do grupo I.
Bielorrússia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Israel x Bielorrússia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Israel x Bielorrússia
As eliminatórias para Eurocopa 2024 contam com transmissão para o Brasil pela Rede Globo por TV Aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere na GloboPlay e Star+. Não há previsão de transmissão da Euro 2024 via streaming pelas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Israel x Bielorrússia
1Daniel Peretz |
3Mahmoud Jaber |
5Iyad Abu Abaid |
7Ramzi Safuri |
11Dor Turgeman |
12Gabi Kanichowsky |
14Gadi Kinda |
16Mohammed Abu Fani |
20Tai Baribo |
21Dean David |
22Ofir Davidazde |
23Yoav Gerafi |
Suspensos e lesionados para Israel x Bielorrússia
Doron Leidner Lesão no tendão Desconhecido |
Omri Glazer Lesão por pancada Dúvida |
Kirill Kaplenko Lesão na perna Início de dezembro de 2024 |