As mulheres italianas não repetiram o vexame dos homens e garantiram seu lugar na Copa do Mundo de 2023, que terá sede compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia. Neste sábado, 1º de julho, a seleção feminina da Itália faz seu último amistoso antes da estreia no torneio, que tem início previsto para 20 de julho. Terá como adversária a equipe de Marrocos. O confronto será realizado estádio Paolo Mazza, em Ferrara, na Itália. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Itália

Pelo menos até agora, não houve choque maior na hora das convocações que o provocado pela técnica Milena Bertolini. Ela deixou de fora da lista para o Mundial de 2023 a defensora Sara Gama, de 34 anos, na hora de reduzir a relação de 32 para 23 nomes. Uma decisão surpreendente. Afinal, Gama foi por anos a capitã da Azurra tendo servido a seleção em 126 ocasiões.

A explicação para a definição não poderia ter sido mais vaga. Bertolini alegou ter optado pelo corte de Gama por motivos “técnicos, táticos e físicos”. A zagueira participou da campanha das eliminatórias europeias que garantiu a vaga direta da Itália na Copa de 2023. A Azurra acumulou 27 pontos (nove vitórias e uma derrota) ficando no topo da tabela de classificação do grupo G. Dois pontos acima da Suíça, segunda colocada.

As italianas foram sorteadas no grupo G. Terão como adversárias Argentina (24 de julho), Suécia (29) e África do Sul (2 de agosto). Depois do encerramento das eliminatórias, a Itália realizou sete amistosos. Perdeu cinco e ganhou dois. As atletas convocadas para o Mundial foram:

Goleiras: Rachele Baldi (Fiorentina), Francesca Durante (Internazionale), Laura Giuliani (Milan), Katja Schroffenegger (Fiorentina);

Defensoras: Elisa Bartoli (Roma), Valentina Bergamaschi (Milan), Lisa Boattin (Juventus), Lucia Di Guglielmo (Roma), Maria Luisa Filangeri (Sassuolo), Martina Lenzini (Juventus), Elena Linari (Roma), Beatrice Merlo (Internazionale), Benedetta Orsi (Sassuolo), Julie Piga (FC Fleury 91), Chiara Robustellini (Internazionale), Cecilia Salvai (Juventus);

Meias: Arianna Caruso (Juventus), Valentina Cernoia (Juventus), Giulia Dragoni (Barcelona), Manuela Giugliano (Roma), Giada Greggi (Roma), Emma Severini (Fiorentina), Eva Schatzer (Juventus), Flaminia Simonetti (Internazionale);

Atacantes: Chiara Beccari (Como), Barbara Bonansea (Juventus), Sofia Cantore (Juventus), Valentina Giacinti (Roma), Cristiana Girelli (Juventus), Benedetta Glionna (Roma), Martina Piemonte (Milan), Annamaria Serturini (Roma).

Itália na temporada atual

A forma atual de Marrocos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Marrocos assegurou seu lugar no Mundial a partir do Campeonato Africano de Futebol Feminino. Avançou sem qualquer problema na primeira fase do torneio, que foi disputado em julho do ano passado. Acumulou os nove pontos possíveis no grupo A, que contou ainda com Senegal (seis pontos), Burkina Fasso (um) e Uganda (um).

Nas quartas de final, com alguma dificuldade, superou Botswana, por 2 a 1. A garantia do lugar na Copa de Austrália e Nova Zelândia foi obtida com a classificação para a decisão da competição continental. Nas semifinais, depois de empate por 1 a 1 contra a Nigéria, que teve duas aletas expulsas no tempo regulamentar, não saiu do 0 a 0 na prorrogação, mas levou a melhor na disputa por pênaltis.

Acabou perdendo o título para África do Sul, que assim como Zâmbia, medalha de bronze do torneio, também se classificou para o Mundial. Marrocos terá como adversárias no grupo H as seleções de Alemanha (24 de junho), Coreia do Sul (30 de julho) e Colômbia (3 de agosto). As atletas convocadas para a competição foram:

Goleiras: Ines Arouaissa (Cannes), Khadija Er-Rmichi (ASFAR), Assia Zouhair (SCCM);

Defensoras: Hanane Ait El Haj (ASFAR), Nouhaila Benzina (ASFAR), Siham Boukhami (ASFAR), Ghizlane Chiiri (ASFAR), Nesryne El Chad (Lille, França), Rkia Mazrouai (Charleroi, Bélgica), Yasmin Mrabet (Levante, Espanha), Zineb Redouani (ASFAR), Sabah Seghir (Sampdoria, Itália);

Meias: Ghizlane Chebbak (ASFAR), Najat Badri (ASFAR), Anissa Lahmari (Guingamp, França), Sarah Kassi (Fleury), Elodie Nakkach (Servette, Suíça);

Atacantes: Salma Amani (Metz, França), Rosella Ayane (Tottenham Hotspur, Inglaterra), Anissa Belkasmi (Orleans), Sofia Bouftini (RS Berkane), Kenza Chapelle (Nantes, França), Fatima Gharbi (CE Europa), Samya Hassani (Telstar), Ibtissam Jraidi (Al-Ahli, Arábia Saudita), Sakina Ouzraoui Diki (Bruges, Bélgica), Imane Saoud (Servette, Suíça), Fatima Tagnaout (ASFAR).

Marrocos na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Itália x Marrocos

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Itália x Marrocos

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Itália x Marrocos

Suspensos e lesionados para Itália x Marrocos

Probabilidades de resultado para Itália x Marrocos

O palpite Itália x Marrocos do SDA

Dona de uma seleção bem mais qualificada tecnicamente, a Itália tem o prognóstico na vitória diante de Marrocos como palpite indicado pelo SDA no mercado vencedor 1×2 para o amistoso deste sábado na preparação para a Copa do Mundo de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.

Palpite Itália x Marrocos

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial