bet365

As informações e o palpite para Itália x San Marino

A Itália escolheu a pior seleção do mundo para dar a largada em sua fase final de preparação para a disputa do estágio decisivo da Euro 2020, que com um ano de atraso será disputada entre os meses de junho e julho deste ano. Vai fazer nesta sexta-feira, 28 de maio, o primeiro dos amistosos preparatórios para o torneio contra San Marino, última colocada no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O encontro terá como palco a Sardegna Arena, em Cagliari, na Itália. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Itália

Depois do vexame de ter ficado fora da Copa do Mundo da Rússia de 2018, a Itália vive um momento de reconstrução impecável sob o comando de Roberto Mancini. Tanto que o treinador teve seu contrato renovado para prosseguir no cargo antes mesmo da realização do estágio decisivo da Euro 2020. Afinal, a equipe estabeleceu uma sequência invicta de 25 partidas. Sua última derrota aconteceu em 10 de setembro de 2018, na Liga das Nações, para Portugal (1 a 0). Desde então, colheu 20 vitórias e cinco empates entre jogos oficiais e amistosos.

A campanha nas eliminatórias para Euro 2020 foi perfeita. A Azurra ganhou todos os dez jogos que realizou pelo grupo J. Marcou 37 gols e sofreu somente quatro. Terminou com 12 pontos de vantagem na comparação com a Finlândia, a segunda colocada da chave, que também conseguiu a vaga no estágio decisivo do torneio. O início da disputa de uma vaga para o Mundial do Qatar de 2022 foi no mesmo ritmo. Três jogos, três vitórias. Deixou pelo caminho Irlanda do Norte (casa), Bulgária e Lituânia (ambas na condição de visitante). No final de março, venceu os três jogos por 2 a 0.

Para a disputa da Euro, Mancini convocou um grupo com 33 jogadores. Terá que cortar dez. Veja a relação dos chamados que estarão à disposição para o amistoso desta sexta-feira:

  • Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Milan), Alex Meret (Napoli) e Salvatore Sirigu (Torino);
  • Defensores: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Paris), Manuel Lazzari (Lazio), Gianluca Mancini (Roma), Leonardo Spinazzola (Roma) e Rafael Tolói (Atalanta);
  • Meias: Nicolò Barella (Inter de Milão), Gaetano Castrovilli (Fiorentina), Bryan Cristante (Roma), Manuel Locatelli (Sassuolo), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Atalanta), Stefano Sensi (Inter de Milão) e Marco Verratti (PSG);
  • Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Vincenzo Grifo (Freiburg), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Moise Kean (Paris), Matteo Politano (Napoli) e Giacomo Raspadori (Sassuolo).

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual de San Marino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se os números recentes em torno da Itália são positivos, as estatísticas recentes e passadas em relação a San Marino são as piores possíveis. A começar pelo posicionamento da seleção no ranking da Fifa. A equipe ocupa a posição de número 210 na listagem da entidade, que contabiliza amistosos e jogos oficiais de todas as seleções do planeta. É a última na relação com 804,71 pontos. A penúltima é Anguilla, país da América Central, que tem 805.42 pontos.

Apesar de o ranking da Fifa ter muitos aspectos questionáveis, a situação de San Marino é uma daquelas que não abre margem para discussão. A equipe não consegue uma vitória há 108 jogos. Foram 105 derrotas e três empates desde o amistoso contra Lichtenstein realizado em 28 de abril de 2004, no qual ganhou por 1 a 0. Dessa maneira, é incontestavelmente a pior seleção do mundo.

Entrou em campo pela última vez em 31 de março. Perdeu para Albânia, em casa, por 2 a 0, em jogo pela terceira rodada das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Nas jornadas anteriores, havia sido superada por Hungria (3 a 0), também na condição de mandante, e Inglaterra (5 a 0), em Wembley. Não faz um gol há dez jogos. Balançou a rede pela última vez na partida contra Cazaquistão, em 16 de março, pelas eliminatórias para Eurocopa. Em seus domínios, foi batida por 3 a 1.

Provável escalação de San Marino

 

San Marino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itália x San Marino:

Não há muito o que especular em relação a esse amistoso. A avassaladora diferença técnica faz com que o prognóstico na vitória da Itália sobre Santa Marino seja o palpite indicado para o amistoso desta sexta-feira na preparação para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Itália x San Marino:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial