Lambendo as feridas após a derrota para a França, o Brasil enfrenta a Jamaica nesta quarta-feira, 2 de agosto. A partida faz parte da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. Será realizada no estádio AAMI Park, em Melbourne, na Austrália, que compartilha com a Nova Zelândia o direito de sediar o Mundial de 2023. O pontapé inicial está marcado para 7h (horário de Brasília), assim como o confronto envolvendo francesas e panamenhas, que complementa a agenda da chave F.

O desempenho recente da Jamaica

A Jamaica entrará em campo em vantagem na briga por um lugar na segunda fase da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Um empate será suficiente para levar a equipe centro-americana adiante no torneio. Um resultado quase milagroso diante das gigantescas dificuldades enfrentadas no processo de preparação. Praticamente sem apoio da federação local, as atletas tiveram que recorrer a doações para ter os recursos necessários para o período de treinamentos.

Na estreia, surpreenderam ao arrancar um ponto na partida contra a França. O jogo não saiu do 0 a 0. As francesas foram superiores na partida, tiveram o controle da redonda por 67% do tempo, desenvolveram mais que o dobro de oportunidades para arremate (13 a 6) e lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 2). Pararam na arqueira Rebecca Spencer, de 32 anos, que defende o Tottenham, da Inglaterra.

No sábado, 29 de julho, a Reggae Girlz se impuseram no duelo centro-americano diante das panamenhas. Tendo ficado com a bola por 48% do tempo, criaram bem mais oportunidades para disparo (20 a 12). Houve, entretanto, igualdade nos tiros certos. Foram quatro para cada lado. A vitória foi assegurada com o tento de Allyson Swaby, aos 11 minutos do segundo tempo, contando com assistência de Trudi Carter.

Jamaica na temporada atual

A forma atual do Brasil

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção brasileira oscilou a euforia para depressão em um intervalo de 180 minutos. O time fez uma estreia arrasadora no Mundial de 2023. Enfiou uma goleada de 4 a 0 no Panamá com direito a uma exibição de gala de Ary Borges. Ela fez um hat-trick e ainda foi responsável por um passe de calcanhar que serviu como assistência para o gol de Bia Zanerato, que pela primeira vez marcou em uma copa do mundo.

Porém, o clima de otimismo foi freado com a derrota de sábado, 29 de julho, por 2 a 1, diante da França. As brasileiras contavam com a expectativa de alcançar a primeira vitória na história diante das rivais. O tabu acabou sendo ampliado para 12 partidas. O resultado refletiu a melhor atuação da equipe europeia, que teve o controle da redonda por 54% do tempo, construiu maior número de oportunidades para finalização (17 a 11) e liderou a estatística de arremates no alvo (6 a 2).

Ao ficar parada nos três pontos, a equipe canarinho caiu para terceira posição na tabela de classificação da chave F. Para não depender de qualquer outro resultado, tem, obrigatoriamente, que derrotar a Jamaica. Um empate poderia servir. Nesse caso, teria que torcer para o Panamá, que foi derrotado na duas primeiras partidas, derrotar a França. Algo bastante improvável.

Brasil na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Jamaica x Brasil

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Jamaica x Brasil

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Jamaica x Brasil

Suspensos e lesionados para Jamaica x Brasil

Probabilidades de resultado para Jamaica x Brasil

O palpite Jamaica x Brasil do SDA

Embora a derrota para a França tenha sido um balde de água fria, o Brasil conta com uma equipe bastante superior tecnicamente na comparação com a Jamaica. Por isso, o prognóstico no sucesso da seleção brasileira é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro desta quarta-feira pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.

Palpite Jamaica x Brasil

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial