A Wiener Neustadt Ergo Arena, em Wiener Neustadt, na Áustria, será o ponto de encontro nesta segunda-feira, 19 de junho, de Jamaica e Jordânia. O amistoso, parte do ciclo de preparação das seleções para a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá, tem início marcado para 9h (horário de Brasília).
O desempenho recente da Jamaica
Embora seu objetivo maior seja o Mundial, a Jamaica tem uma competição para disputar em curto prazo. Vai participar da Copa Ouro, que será realizada nos Estados Unidos a partir da última semana de junho e no começo de julho. Está na chave A, que conta com Trinidad e Tobago e os donos da casa. Uma terceira equipe ainda será determinada a partir do torneio de qualificação.
Dois amistosos foram marcados no processo de preparação para a competição, que reúne seleções das Américas Central e do Norte, além do Catar, país convidados. O primeiro foi justamente diante dos catarianos. Não deixou boa impressão. Na quinta-feira, 15 de junho, na Áustria, os jamaicanos foram derrotados por 2 a 1. Tiveram a defesa vazada por Ahmed, aos 31 minutos, e Muntari, aos 39 minutos. Ambos na primeira etapa.
No segundo tempo, o time caribenho descontou com Nicholson, que executou cobrança de pênalti aos 16 minutos. Entretanto, não passou disso. O técnico Heimir Hallgrímsson montou o time com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. Ele convocou os seguintes jogadores para os amistosos:
Goleiros: Andre Black (Philadelphia Union, Estados Unidos), Jahmali Waite (Pitts. Rover Hounds), Coniah Boyce-Clarke (Reading, Inglaterra);
Defensores: Amari´i Bell (Luton Town, Inglaterra), Di´Shon Bernard (Portsmouth, Inglaterra), Richard King (IBV), Joel Latibeaudiere (Swansea, País de Gales), Adrian Mariappa (Salford City), Dexter Lembikisa (Wolves), Javain Brown (Vancouver Whitecaps, Canadá);
Meias: Kevon Lambert (Phoenix Rising, Estados Unidos), Jon Russel (Barsnley, Inglaterra), Delano Splatt (Fulham, Inglaterra), Brandon Cover (Leicester City, Inglaterra), Daniel Johnson (Preston North End, Inglaterra);
Atacantes: Kaheem Parris (Dynamo Kiev, Ucrânia), Shamar Nicholson (Spartak Moscou, Rússia), Cory Burke (New York Red Bull, Estados Unidos), Dujuan Richards (Phoenix Academy, Estados Unidos).
Jamaica na temporada atual
A forma atual da Jordânia
A Jordânia já pensa nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, que contarão como sede com Estados Unidos, México e Canadá. Com o incremento do número de participantes no Mundial de 32 para 48, o continente passou a ter garantidas oito vagas, em vez das quatro que contava no Mundial de 2022. Isso além da possibilidade de levar uma nona equipe através da repescagem.
Isso abriu a possibilidade de os jordanianos sonharem com a classificação. A disputa começa em setembro, para quando a Jordânia estabeleceu como seu último teste um amistoso diante da Noruega, de Haaland, no dia 7. Em junho, também optou por um teste padrão europeu em sua primeira partida. Na sexta-feira, 16 de junho, foi superada pela Sérvia, por 3 a 2, em partida disputada na Áustria.
Os sérvios saíram na frente com tento assinalado por Erakovic aos sete minutos. A Jordânia virou o placar. Aos oito minutos da fase final, marcou com Al Mardi, que recebeu passe de Haddad antes de finalizar. Aos 22 minutos, o gol foi de Al-Tamari, que contou com assistência de Al Naimet. No entanto, o jogo teve uma segunda virada. A Sérvia marcou com Joveljic aos 38 e 49 minutos. No encontro, a Jordânia foi montada pelo técnico Adnan Hamad com três defensores, quatro meias e três atacantes.
Goleiros: Yazeed Abu Laila, Malek Shalabyah, Mahmoud Al Kawamleh;
Defensores: Mohammad Abu Hasheesh, Mohammad Al Dmeri, Ihsan Haddad, Abdullah Naseeb, Mohannad Kherallah, Yazan Al Arab, Hadi Al Hourani, Bara Maree;
Meias: Anas Al Awadat, Mahmoudt Mardi, Saleh Rateb, Noor Al Rawabdeh, Nizar Al Rashdan, Ibraheem Sa´adeh, Rajae Ayed, Bahaa Abdel Rahman, Mohammad Abu Zreik, Mousa Al-Tamari, Omar Hani;
Atacantes: Ali Elwan, Yazan Al Neimat, Hamza Aldardour.
Jordânia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Jamaica x Jordânia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Jamaica x Jordânia
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Jamaica x Jordânia
Suspensos e lesionados para Jamaica x Jordânia
Demarai Gray Lesões musculares Dúvida |
Cory Burke Doença Alguns dias |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Jamaica x Jordânia
O palpite Jamaica x Jordânia do SDA
Mostrando mais qualidade em sua partida recente diante de um adversário bem mais forte, a Jordânia faz com que o prognóstico no sucesso diante da Jamaica seja o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2′ para o encontro amistoso no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O SDA recomenda a coluna dois no confronto desta segunda-feira.
Palpite Jamaica x Jordânia