Alex “Poatan” Pereira vem de derrota válida por título, mas estava invicto por sete lutas e era um dos grandes destaques da organização. A fase de Jan Blachowicz é um pouco diferente, com apenas um sucesso nas últimas três disputas. Este combate será o coevento do card principal do UFC 291 desta noite de sábado (29), válido pela categoria peso meio-pesado.
O desempenho recente do Jan Blachowicz
Com 40 anos de idade, temos o veterano Jan Blachowicz de um lado do octógono, nascido em Cieszyn, Polônia e que se tornou lutador profissional de artes marciais mistas em 2007. Desde então, esteve em 39 lutas, saindo vitorioso em 29, perdendo apenas 9 e com 1 empate por decisão.
A forma de lutar do polonês é completa, capaz de desempenhar em alto nível no solo e em pé. Aliás, dentre seus maiores triunfos, nove foram com finalizações, outros nove via nocautes, além de onze por decisão dos juízes. As modalidades em que é especialista são, o boxe, kickboxing e jiu-jítsu brasileiro (faixa preta de primeiro grau).
Jan chegou a ter o título dos meio pesados do Ultimate, mas acabou perdendo para Glover Teixeira no UFC 267 via finalização. Em redenção, ganhou de Aleksandar Rakic pelo UFC on ESPN 36 por nocaute. Recentemente, entrou no octógono com Magomed Ankalaev no UFC 282 e por decisão dividida entre os juízes, acabou em empate.
Jan Blachowicz na temporada atual
A forma atual de Alex Pereira
Alex Pereira, conhecido também por “Poatan”, é um atleta brasileiro de artes marciais mistas de 36 anos de idade e que está em atividade na modalidade há pelo menos oito anos. Apesar do longo período desde a estreia, conta com apenas nove lutas no cartel. Antes do MMA, era lutador de kickboxing, onde teve uma carreira vitorioso, como também no boxe.
Como já tinha um retrospecto como kickboxer recheado de vitórias e com ótimos desempenhos, chegou ao Ultimate já com muito destaque. No mixed martial arts, MMA, perdeu na primeira luta, mas conseguiu emplacar sete sucessos consecutivos e voltou a perder na mais recente. De qualquer forma, sempre foi um striker de alto nível, mas depois que começou a treinar com Glover Teixeira melhor significativamente o grappling.
Com apenas três combates no cartel pela organização de Dana White, já disputou o cinturão dos médios e acabou vencendo Israel Adesanya no UFC 281. No quinto round, Poatan fez uma sequência de golpes e nocauteou o nigeriano. A revanche aconteceu já no UFC 287, e desta vez, “The Last Stylebender” recuperou o título ao devolver o nocaute no brasileiro.
Alex Pereira na temporada atual
Tudo que sabemos sobre a luta entre Jan Blachowicz x Alex Pereira
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os lutadores, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão para Jan Blachowicz x Alex Pereira
Na TV aberta, a TV bandeirantes costuma mostrar algumas lutas. Os jogos são mostrados apenas através do canal por assinatura da Combat. Já pela internet você confere também na UFC Fight Pass. Não há transmissão via streaming das lutas do UFC nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Probabilidades de resultado para Jan Blachowicz x Alex Pereira
O palpite Jan Blachowicz x Alex Pereira
Em três confrontos recentes, Jan Blachowicz venceu somente uma vez. O veterano de 40 anos de idade tem um estilo de luta completo, mas muitos sucessos foram por decisão dos juízes. Por outro lado, Alex “Poatan” Pereira chega ao UFC 291 com uma derrota pelo cinturão dos médios, contando também com uma forma de lutar diversificada. Acreditamos que o brasileiro irá derrotar o polonês e voltar a vencer no Ultimate.
Palpite Jan Blachowicz x Alex Pereira