[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 267
Os lutadores Jan Blachowicz e Glover Teixeira se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Etihad Arena, localizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC 267. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 11h30 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 15h (de Brasília).
As informações e o palpite para Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Nesse sábado (30) pelo UFC 267, os lutadores Jan Blachowicz e Glover Teixeira irão se enfrentar na nova arena, Etihad Arena, pelo card principal. Este será o confronto mais esperado da noite pelos fãs, ou seja, o evento principal. Inclusive, ambos fazem parte da divisão peso meio pesado do UFC, sendo esse o duelo pelo cinturão da categoria.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Jan Blachowicz
O polonês Jan Blachowicz, de 37 anos de idade, é um veterano do MMA e campeão de organizações como o UFC e KSW. Em atividade pelas artes marciais mistas desde 2007, ele disputou 36 duelos, vencendo 28 e perdeu apenas 8 vezes. Apesar de derrotar seus oponentes de várias formas, é apenas faixa preta em jiu-jítsu.
A princípio, estreou com derrota para Marcin Krysztofiak por decisão unânime no FCP 3: Khalidov vs. Troeng. Após 7 meses já estava na disputa do torneio dos meio pesados da KSW. Onde nas quartas de final ganhou contra Sebastian Olchawa por decisão na KSW: Elimination.
Em seguida, venceu na semifinal contra Paweł Gasiński, e por fim na grande final contra Daniel Dowda, ambas por nocaute. No ano seguinte, venceu novamente o torneio dessa mesma organização, faturando mais um título. Em 2010, disputou de novo o torneio do KSW 14 e venceu com muita facilidade.
Pelo UFC estreou em 2014, quando já havia disputado muitos campeonatos e eventos, como também conquistado 1 cinturão, 4 defesa, e mais 3 torneios da KSW. Assim, lutou pela primeira vez contra Ilir Latifi no UFC Fight Night: Nelson vs. Story, ganhando por nocaute.
Ainda que venceu a primeira luta, perdeu as duas seguintes sem apresentar o mesmo desempenho. Dessa forma, contra Alexander Gustafsson e Patrick Cummins perdeu por decisão. Para se redimir com seus fãs e treinador, ficou em torno de 1 ano e meio apenas focando em treino e melhorando seus estilos de luta.
Nesse sentido, melhorou muito o nível de luta, ganhando 4 seguidas. Logo depois, desafiou Dominick Reyes pelo cinturão dos meios pesados vago do UFC e faturou após um incrível nocaute. O nigeriano Israel Adesanya tentou tomar seu título, porém sem sucesso, perdendo por decisão unânime.
A forma atual de Glover Teixeira
O brasileiro de 42 anos, Glover Teixeira irá desafiar o campeão Jan Blachowicz pelo cinturão peso meio pesado do UFC. Ele é profissional de MMA desde 2002, nesse meio tempo disputou 39 lutas, ganhando 32, 18 por nocaute, 9 por submissão e apenas 5 por decisão, e perdendo apenas 9.
A princípio, Glover tem uma incrível história de vida, onde precisou superar muitos obstáculos para chegar até essa disputa. Incluindo parte da vida como imigrante ilegal após fazer perigosa travessia pelo México para chegar nos Estados Unidos. Ainda assim, se manteve no país lutando em eventos de MMA de menor relevância.
Após um ótimo início de carreira nas artes marciais mistas, Teixeira acumulou um total de sete vitórias e duas derrotas, onde despertou o interesse do UFC em 2008. Porém, como estava em situação ilegal no país, não poderia ser contratado pela organização.
Após um apelo de sua esposa para um senador dos EUA, ele conseguiu finalmente assinar o contrato. Foram três anos e meio de espera e mais 10 vitórias seguidas lutando no Brasil. Dessa forma, lutou pela primeira vez no UFC contra Kyle Kingsbury, onde venceu por Finalização (katagatame).
Atualmente, Glover está invicto há pelo menos 5 duelos, onde perdeu apenas em 2018 contra Corey Anderson por decisão. Assim, vale destacar a vitória sobre Ion Cuțelaba no UFC Fight Night: Jacaré vs. Hermansson, derrotando com um mata leão. Inclusive, devido ao seu ótimo desempenho, ganhou o bônus de performance da noite.
Em sua última luta enfrentou seu compatriota Thiago Santos pelo UFC Fight Night: Santos vs. Teixeira. Com mais um vitória por finalização, ele quebrou o recorde de mais vitórias por submissão da divisão meio pesados. Com isso, vem para essa disputa de cinturão muito confiante.
Prognóstico final para Jan Blachowicz x Glover Teixeira:
Jan Blachowicz vem para esse embate depois de acumular cinco vitórias seguidas. Onde venceu seu cinturão dos meios pesados, e defendeu com sucesso duas vezes. Alías, é um lutador que carrega muita história na bagagem, como por exemplo, campeão de vários eventos da KSW e muitas lutas e performances da noite pelo UFC.
Por outro lado, Glover Teixeira é um lutador que se resume em superação, após passar por maus bucados fora dos octógonos segue sendo um dos melhores da divisão peso meio pesados. Tanto que desafiou o polônes para faturar sua cereja do bolo, o cinturão da categoria.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC