A seleção feminina do Japão diz adeus aos seus torcedores nesta sexta-feira, 14 de julho. Faz contra o Panamá o último amistoso antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo de 2023, que terá sede compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia e vai começar no próximo dia 20. A partida amistosa será realizada no estádio Sendai, em Nanakita Park, no Japão. O início do jogo foi agendado para 7h05 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Japão

A seleção japonesa conquistou na disputa da Copa da Ásia seu lugar na Copa do Mundo de 2023. Avançou até as semifinais do torneio continental. Teve sua trajetória na direção da decisão interrompida pela China, que acabaria sendo campeã da competição. O duelo com as chinesas, realizado em fevereiro do ano passado, ficou no empate, por 1 a 1, no período regulamentar, teve o placar repetido na prorrogação, mas nas cobranças de pênalti, o Japão levou a pior.

Apesar de não ter sido, naturalmente, o resultado desejado, foi o suficiente para carimbar o passaporte rumo ao Mundial. Desde então, entre jogos oficiais e amistosos, a preparação para o torneio contou com 14 partidas. As japonesas colheram oito vitórias, um empate e cinco derrotas. Os confrontos mais recentes aconteceram em abril. O time nipônico bateu Portugal por 2 a 1 e perdeu, por 1 a 0, para a Dinamarca.

No Mundial, Japão foi sorteado no grupo C. Terá como adversárias as equipes de Zâmbia (22 de julho), Costa Rica (26) e Espanha (31 de julho). É considerada favorita uma das duas vagas da chave e avançar para a segunda etapa do torneio. As atletas convocadas para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia foram:

Goleiras: Ayaka Yamashita (INAC Kobe Leonessa), Momoko Tanaka (Tokyo Verdy Beleza), Chika Hirao (Albirex Niigata);

Defensoras: Risa Shimizu (West Ham), Moeka Minami (Roma), Saki Kumagai (Roma), Shiori Miyake (INAC Kobe Leonessa), Kiko Seike (Urawa Reds), Miyabi Moriya (INAC Kobe Leonessa), Rion Ishikawa (Urawa Reds), Hana Takahashi (Urawa Reds);

Meias: Fuka Nagano (Liverpool), Hinata Miyazawa (MyNavi Sendai), Hikaru Naomoto (Urawa Reds), Jun Endo (Angel City), Yui Hasegawa (Manchester City), Hina Sugita (Portland Thorns), Honoka Hayashi (West Ham), Aoba Fujino (Tokyo Verdy Beleza);

Atacantes: Riko Ueki (Tokyo Verdy Beleza), Mina Tanaka (INAC Kobe Leonessa), Maika Hamano (Hammarby), Remina Chiba (JEF United).

Japão na temporada atual

A forma atual do Panamá

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A equipe panamenha precisou batalhar por um lugar na Copa do Mundo de 2023 via Campeonato da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas do Norte e Central. Porém, não alcançou seu objetivo, que era de conquistar uma vaga direta. Ficou na terceira posição do grupo B na primeira fase do torneio. Com três pontos (uma vitória e duas derrotas), viu Canadá (nove pontos) e Costa Rica (seis) avançarem para as semifinais e, dessa maneira, assegurarem seu lugar no Mundial.

Precisou, então, suar na repescagem mundial para manter seu sonho vivo. Só foi carimbar seu passaporte em janeiro deste ano ao superar o time da Papua Nova Guiné, por 2 a 0, nas semifinais dos playoffs, e, por fim, bater o Paraguai por 1 a 0. Isso fez com que a preparação para a disputa na Austrália e Nova Zelândia fosse bem curta. Contou com seis amistosos entre abril e junho.

As panamenhas venceram três deles (República Dominicana, duas vezes, e Gibraltar), perderam duas vezes (Colômbia e Espanha) e empataram em uma ocasião (também com a Espanha). No Mundial, estão no grupo F. Vão enfrentar Brasil (24 de julho), Jamaica (29) e França (2 de agosto). As atletas convocadas para o torneio foram:

Goleiras: Yenith Bailey (Tauro), Farissa Cordoba (Nanas), Sasha Fabrega (Independiente);

Defensoras: Carina Baltrip Reyes (Maritimo), Katherine Castillo (Tauro), Rebeca Espinosa (Sporting SM), Hilary Jaen (Jones College), Wendy Natis (America de Cali), Yomira Pinzon (Saprissa), Nicole de Obaldia (Herediano), Rosario Vargas (Rayo Vallecano);

Meias: Laurie Batista (Tauro), Emily Cedeno (Tauro), Marta Cox (Pachuca), Schiandra Gonzalez (Tauro), Erika Hernandez (Plaza Amador), Natalia Mills (Alajuelense), Carmen Montenegro (Sporting SM), Aldrith Quintero (Alhama), Deysire Salazar (Tauro);

Atacantes: Lineth Cedeno (Sporting SM), Karla Riley (Sporting), Riley Tanner (Washington Spirit).

Panamá na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Japão x Panamá

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Japão x Panamá

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Japão x Panamá

Suspensos e lesionados para Japão x Panamá

Probabilidades de resultado para Japão x Panamá

O palpite Japão x Panamá do SDA

Para o Panamá, a classificação para o Mundial já é uma façanha. As japonesas, ao contrário, têm maiores ambições na disputa da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Contam com um time mais qualificado tecnicamente e bem mais experimentado em competições internacionais. Dessa forma, o prognóstico no sucesso do Japão é o palpite indicado pelo SDA como opção no mercado “vencedor 1×2” para o amistoso preparatório desta sexta-feira.

Palpite Japão x Panamá

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial