Em uma super terça-feira, 17 de outubro, com mais de três dezenas de partidas envolvendo seleções, entre amistosos e jogos oficiais, a bola começa a rolar no confronto que tem Japão e Tunísia como protagonistas. O duelo, que contará com o Noevir Stadium Kobe, que foi construído para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2002, que os japoneses compartilham o direito de sediar com a Coreia do Sul, tem pontapé inicial marcado para 7h10 (horário de Brasília). É o último teste das seleções antes de duas estreias nas eliminatórias para o Mundial de 2026.
Palpite Japão x Tunísia do SDA
Mercado – Japão (resultado final)
Os japoneses não deixaram qualquer dúvida em suas últimas partidas. Estão prontos para começar sua caminhada nas eliminatórias asiáticas visando assegurar um lugar na Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá. A Tunísia sofreu um baque em seu encontro com a Coreia do Sul. Foi goleada, porém, conta com status de favorita no processo seletivo da África do Sul para o Mundial. O palpite na vitória do Japão é o indicado pelo SDA no mercado resultado final para o jogo amistoso desta terça-feira.
Mercado – Acima de 1.5 gol: Sim
Os japoneses têm derrubado bloqueios defensivos e técnicos em suas últimas partidas. Só nos cinco jogos mais recentes, assinalaram 22 gols. Assim, recorrendo ao mercado gols acima/baixo em seu palpite extra no encontro amistoso diante da Tunísia, o SDA indica que o confronto terá ao menos dois tentos assinalados.
O retrospecto do Japão
Eliminado nos pênaltis pela Croácia nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar em 2022, o Japão teve sua participação no torneio considerada bem-sucedida. O trabalho realizado na preparação para a competição foi mantida e, nos últimos jogos, tem mostrado que deu um passo adiante. Nas cinco partidas mais recentes, os nipônicos não apenas alcançaram vitórias, mas deram exibições capazes de deixar seus torcedores empolgados. Foram 22 gols assinalados e apenas cinco sofridos.
Na data reservada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em setembro, deu dois espetáculos em solo europeu. Goleou a Alemanha, por 4 a 1, fazendo com que alemães, pela primeira vez na história, demitissem o técnico de sua seleção principal. Hans Flick perdeu o emprego. No jogo seguinte, o 4 a 2 marcado na Turquia provocou a queda do técnico alemão Stefan Kuntz, que liderava há 20 jogos o time turco.
Na sexta-feira, 13 de outubro, voltando a atuar em casa, o Japão marcou 4 a 1 no Canadá. É improvável que o técnico Mauro Biello perca o emprego por causa desse resultado, uma vez que o país, por ser sede do próximo mundial, tem vaga assegurada na competição. Porém, o encontro marcou mais uma exibição de gala nipônica. Foram 19 arremates, oito no alvo. Os canadenses fizeram sete disparos. acertaram quatro.
Os japoneses vão começar sua campanha nas eliminatórias asiáticas a partir da segunda fase do torneio, o estágio de grupos. Foram inseridos na chave B ao lado de Coreia do Norte, Síria. O quarto integrante do grupo será conhecido após a conclusão de primeira etapa, que terá nesta terça-feira os jogos da rodada de retorno. Será contra esse time a estreia japonesa.
Japão (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Tunísia
Se o Japão vem colhendo ótimos resultados em seus amistosos, o mesmo não vinha ocorrendo com a Coreia do Sul, que vinha sendo pressionado a mostrar mais qualidade em seus jogos antes do começo das eliminatórias asiáticas. A Tunísia acabou virando uma vítima nesse processo. Na sexta-feira, 13 de outubro, foi goleada, por 4 a 0, em amistoso disputado em solo sul-coreano.
Conseguiu resistir bem no primeiro tempo. Voltada quase que exclusivamente ao sistema defensivo, a Tunísia, que não fez uma finalização certa sequer, pouco permitiu aos donos da casa. A Coreia do Sul, que criou somente três chances para disparo, só mandou uma delas no alvo. Na fase final, entretanto, o sul-coreanos abriram o placar aos dez minutos através de Kang-In, que marcou novamente dois minutos depois.
O gol contra de Meriah, aos 21 minutos, facilitou o serviço da Coreia do Sul, que voltou a marcar aos 46 minutos através de Ui-Jo. A Tunísia terminou o jogo sem acertar a meta sul-coreana. Fará em novembro seus dois primeiros jogos nas eliminatórias africanas para a Copa de 2026 contra São Tomé e Príncipe (casa) e Malawi (fora). Está na chave H, que conta também com Namíbia, Guiné Equatorial e Libéria.
Tunísia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Japão x Tunísia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Japão x Tunísia
- Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.