[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 271
Neste fim de semana, os lutadores Jared Cannonier e Derek Brunson lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputa de cinturão, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Toyota Center, um ginásio poliesportivo localizado na cidade de Houston, Texas, nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 271. Ademais, também haverá dez lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Jared Cannonier x Derek Brunson
Em um confronto direto por posição, Jared Cannonier e Derek Brunson se enfrentam no card principal do UFC 271 nessa noite de sábado (12). Ambos fazem parte da categoria peso médio da organização, onde “The Killa Gorilla” segue na 3ª posição e seu rival na 4ª. Assim, essa luta promete ser uma das mais interessantes para assistir e apostar.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Jared Cannonier
Aos 37 anos de idade, Jared Cannonier possui 10 anos de experiência no octógono. Ele é natural de Dallas, Texas nos EUA, e conta com um cartel recheado de bons resultados. Dessa forma, “The Killa Gorilla”, como também é conhecido, venceu 14 lutas e perdeu 5.
Dentre as 14 vitórias do americano, 8 foram por nocaute, 3 por submissão e 3 por decisão dos juízes. Assim, vemos que Jared não gosta de prolongar muito seus combates. Aliás, no início da carreira acumulou 6 vitórias seguidas ainda no primeiro round, variando entre nocaute e finalização.
A princípio, Cannonier ficou invicto durante suas 7 primeiras lutas, derrotando ótimas lutadores e nocauteando muitos em menos de 1 minuto. Então, Dana White estava de olho nele para contratar para a organização. Em 2015, estreou no UFC com derrota para Shawn Jordan, sendo essa a primeira da carreira.
Em contraponto, no duelo seguinte derrotou Cyril Asker no primeiro round pelo UFC Fight Night: Rothwell vs. dos Santos por nocaute (socos e cotoveladas). Logo depois, encarou Ion Cuțelaba pelos meio pesados e venceu por decisão unânime no The Ultimate Fighter: Tournament of Champions Finale.
Mesmo com essas vitórias, Jared passou por um fase ruim, onde venceu apenas uma luta entre 5 disputadas. Após 1 ano e meio voltou a vencer, ganhando de David Branch no UFC 230: Cormier vs. Lewis por nocaute. Em seguida, derrotou o “multicampeão” Anderson Silva com um chute no joelho que incapacitou o brasileiro.
Recentemente, venceu Jack Hermansson na luta principal do UFC Fight Night 160 por nocaute. Inclusive, devido ao seu ótimo rendimento levou para casa um bônus em dinheiro pela “Performance da noite”. No último embate encarou Kelvin Gastelum e venceu por decisão unânime no UFC Vegas 34.
A forma atual de Derek Brunson
O lutador de MMA Derek Brunson tem 38 anos de idade e é natural de Wilmington, Carolina do Norte nos EUA. Em 11 anos como profissional, ele já conta com 30 combates no cartel, sendo 23 vitórias e apenas 7 derrotas.
Derek é um atleta completo, com especialidade em boxe, wrestling, muay thai e jiu-jítsu brasileiro. Aliás, nessa última modalidade foi consagrado com a faixa preta por Renzo Gracie, um dos melhores lutadores da área. Além disso, também é NCAA Division II em Wrestling.
Primeiramente, fez um início de carreira incrível, vencendo todas as nove primeiras lutas por nocaute ou submissão ainda no primeiro round. No entanto, quando foi disputar o título dos médios do ShoFight perdeu para Kendall Grove por decisão dividida. Ainda assim, Dana White estava impressionada com sua performance.
Dessa forma, estreou no UFC 155: Dos Santos vs. Velasquez II contra Chris Leben, vencendo por decisão unânime. Logo depois, derrotou também Brian Houston no UFC: Fight for the Troops 3 por finalização (mata leão) em apenas 50 segundos. Apesar de tudo, sua win streak acabou no duelo com Yoel Romero, onde perdeu por nocaute.
Após uma fase incrível de Derek, veio a fase ruim. Assim, perdeu para Jacaré Souza no UFC on Fox: Jacaré vs. Brunson II depois de acumular muita vitórias no cartel. Nessa ocasião, Brunson sofreu um chute na cabeça que o nocauteou. Em seguida, enfrentou Israel Adesanya e com uma joelhada no primeiro round foi nocauteado.
Derek se recuperou dessa má fase, emendando 5 vitórias seguidas pelo UFC. Dessa maneira, derrotou Elias Theodorou, Ian Heinisch e Kevin Holland por decisão, como também Edmen Shahbazyan por nocaute e Darren Till por submissão. Com esses resultados ele ganhou muitas posições no ranking da divisão.
Prognóstico final para Jared Cannonier x Derek Brunson:
Jared Cannonier possui muitas vitórias rápidas, porém, suas lutas recentes foram definidas por decisão dos juízes. Em relação ao seu rival atual, possui menos experiência, mas o cartel com muitas vitórias. Devido ao seu estilo de luta, se espera um nocaute ainda no primeiro round.
Sob o mesmo ponto de vista, Derek Brunson está invicto há pelo menos 5 duelos, sendo 3 definidos por decisão. Ainda assim, é expert em boxe, wrestling, muay thai e jiu-jítsu (faixa preta), ou seja, em teoria possui mais cartas na manga para utilizar na luta. Apesar disso, seu ponto fraco são as aberturas que deixa para nocautes.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC