[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Jared Cannonier e Kelvin Gastelum se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Jared Cannonier x Kelvin Gastelum
Essa luta entre Jared Cannonier e Kelvin Gastelum é válida pelo card principal dessa noite e será a grande atração do sábado. A propósito, os lutadores são da divisão peso médio e ambos estão no ranking do UFC. Assim, Cannonier está na 3ª e Gastelum na 9ª posição, sendo esse embate direto por colocações.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Jared Cannonier
Jared Cannonier é um lutador norte-americano de MMA natural de Dallas, Texas. Ele já está há um bom tempo em atividade nas artes marciais, 10 anos para ser mais específicio. Atualmente luta pela divisão peso médio, mas já participou dos pesos pesados e pesos meio-pesados.
A princípio, Cannonier começou a treinar artes marciais mais por interesse próprio, e não para ser um grande profissional na modalidade. Logo depois, ele gostou muito do que estava fazendo, e por ser muito competitivo entrou em definitivo.
Nesse sentido, “The Killa Gorilla”, como também é conhecido, começou como profissional no Midnight Sun Mayhem 1 quando enfrentou e venceu por nocaute Alton Prince. Em seguida, conseguiu uma invencibilidade de 7 lutas, derrotando seus compatriotas, Jason Coomes, Matt Herringshaw, Joshua Ofiu, Stephen Waalkes e Jermaine Haughton.
Jared construiu essa carreira incrível que é de fazer inveja a qualquer lutador. Entretanto, quando estreou pelo UFC no UFC 182: Jones vs. Cormier, perdeu para Shawn Jordan por nocaute. Assim, acabou com sua invencibilidade que durava mais de 4 anos.
Essa derrota não o abalou nem um pouco, pois logo em seguida enfrentou Cyril Asker no UFC Fight Night: Rothwell vs. dos Santos, onde ganhou por nocaute depois de dar vários socos e cotoveladas. Aliás, depois do confronto foi determinado como a performance da noite, que lhe garantiu um bônus em dinheiro.
Em suas últimas lutas, Cannonier tem um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. No entanto, esses 3 sucessos aconteceram de forma sequencial, ou seja, consecutivas. Já em seu confronto mais recente perdeu para Robert Whittaker no UFC 254: Khabib vs. Gaethje por decisão.
A forma atual de Kelvin Gastelum
O lutador Kelvin Gastelum possui 29 anos de idade e é profissional há mais de 10 anos. Ele já lutou pela divisão peso médio, bem como meio-médio. Aliás, Kelvin é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, possui uma canhota muito forte e é natural de San José, Califórnia, EUA.
A princípio, Gastelum é um lutador vitorioso e que possui um cartel inicial intacto. Assim, em sua estreia como profissional encarou Jose Sanchez e venceu por finalização no começo do segundo round. Em seguida, derrotou também Yair Moguel, Mike Gentile, Bill Smallwood e Mike Ashford.
Nesse sentido, ele possuía um total de 5 lutas e 5 vitórias. Assim, isso mostra que o lutador desde início não estava para brincadeira quando entrou para o MMA. Devido a essas vitórias, como também sua performance de alto nível nos confrontos, logo foi contratado para o UFC.
Estreou pela maior liga de MMA do mundo com uma vitória muito equilibrada sobre Uriah Hall no The Ultimate Fighter 17 Finale, onde venceu por decisão dividida entre os juízes. Em seguida, participou do UFC Fight Night: Condit vs. Kampmann II contra Brian Melancon, vencendo dessa vez com um mata leão.
Logo depois, emplacou uma sequência de 3 vitórias, derrotando Rick Story, Nicholas Musoke e Jake Ellenberger. As duas primeiras lutas citadas, foram vencidas por decisão, já a última com finalização (mata leão). Vale ressaltar também que no embate contra Jake, ele foi a performance da noite.
Apesar de seu início avassalador como profissional e também no UFC, em suas últimas lutas seu desempenho caiu bastante. Assim, entre as 5 últimas lutas, ele perdeu 4 e venceu apenas uma, quando lutou contra Ian Heinisch. Já as outras, perdeu para Israel Adesanya, Darren Till e Robert Whittaker.
Prognóstico final para Jared Cannonier x Kelvin Gastelum:
Essa luta será a grande atração da noite de sábado, ou seja, o evento principal dessa edição do UFC. Assim, temos lutadores excelentes e com um potencial incrível. Aliás, ambos estão vindo de derrota para Robert Whittaker, porém em momentos muito diferente.
Primeiramente, temos de um lado Jared Cannonier que lutou pela última vez há quase um ano atrás. Ainda assim, ele é um lutador muito agressivo, tanto que em seu cartel possui 13 vitórias, sendo 8 vencidas por nocuate e 3 por finalização. Já quando o assunto são derrotas, ele conta com apenas 5.
Por outro lado, temos Kelvin Gastelum que foi um lutador com um início muito glorioso e que ficou invicto por muito tempo. Entretanto, em suas últimas lutas deixou muito a desejar, pois não apresenta aquele mesmo nível e pode está com os dias contados dentro do UFC.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC