A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue a todo vapor neste final de semana com o UFC 257. Os combates serão no sábado, 23 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E a norte-americana Jessica Eye enfrenta a britânica Joanne Calderwood em um combate válido pela categoria peso-mosca feminino.

Cinco lutas estão programadas para o card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Dessa maneira, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão um cardápio recheados de combates de primeiro nível.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 20h15 (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta da meia-noite.

As informações e o palpite para Jessica Eye x Joanne Calderwood

E as mulheres também entram no octógono do UFC 257, quando duas das melhores representantes da categoria peso-mosca feminino do UFC se enfrentam. A norte-americana Jessica Eye e a britânica Joanne Calderwood medem forças. E, logo abaixo, você confere nossa análise e nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Jessica Eye

Jessica Eye
(© imago images / Icon SMI)

Lutadora de 34 anos de idade e originária de Rootstown (Ohio, Estados Unidos), Jessica Eye é um dos grandes nomes no Ultimate Fighting Championship. Atualmente, ela é a número 6 do ranking da categoria peso-mosca feminino.

Conhecida por sua capacidade de trocação, Eye possui agilidade, um boxe de primeira e sabe se defender muito bom.

‘Evil’, como é apelidada, começou sua história no MMA profissional em 2008 e tem um cartel com 24 lutas no total sendo 15 vitórias, oito derrotas e um no contest. As vitórias foram 11 por decisão, três por nocaute e uma por finalização. Já as derrotas foram seis por decisão, uma por nocaute e outra por finalização.

Contando apenas o UFC, Eye tem cinco vitórias e sete derrotas.

Após passagens por NAAFS, Ring of Combate e Bellator, a norte-americana entrou pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo em outubro de 2013, no UFC 166. A luta com Sarah Kaufman acabou terminando em no contest depois que Eye testou positivo para uso de maconha.

No UFC 170, em fevereiro de 2013, Eye perdeu para Alexis Davis. Mas, no mesmo ano, em novembro, no UFC 180, ela derrotou Leslie Smith por nocaute.

Posteriormente, entre 2015 e 2016, foram quatro derrotas consecutivas para a norte-americana, que estava no pior momento de sua carreira profissional.

Após um hiato, ela voltou ao octógono em janeiro de 2018, quando derrotou a brasileira Kalindra Faria. E, no mesmo ano, Eye emendou três vitórias, batendo também Jessica-Rose Clark e Katlyn Chookagian.

Então, em 2019, ela perdeu para Valentina Shevchenko, em luta que valia o cinturão da categoria peso-mosca, e bateu a brasileira Viviane Araújo por decisão unânime, no UFC 245.

Em sua luta mais recente, em junho de 2020, ela perdeu para Cynthia Calvillo por decisão unânime. Agora, ela tenta se recuperar dentro do UFC para não perder espaço dentro da organização.

A forma atual de Joanne Calderwood

Joanne Calderwood tem 34 anos de idade e é oriunda de Irvine, na Escócia. Atualmente, ela é a número 7 do ranking da categoria peso-mosca do Ultimate Fighting Championship.

‘Jojo’, como é conhecida, teve uma carreira vitoriosa no kickboxing, com 19 vitórias em 21 lutas, antes de iniciar no MMA profissional em 2012.

A britânica possui um cartel profissional nas artes marciais mistas de 19 lutas no total, com 14 vitórias e cinco derrotas. Foram oito vitórias por decisão, cinco por nocaute e uma por finalização. Já as derrotas foram três por finalização e duas por decisão.

Após passagens por eventos como On Top, SFL, Invicta UFC e Cage Warriors Fighting Championship, ela participou do reality show The Ultimate Fighter.

Sua estreia no UFC é contada a partir de dezembro de 2014, na final do TUF. Mas ela participou pela primeira vez de um evento da organização em abril de 2015, quando ela perdeu para Maryna Moroz.

Então, em 2015 e 2016, vieram vitórias sobre Cortney Casey e Valérie Létourneau. Contudo, logo na sequência, ela perdeu para a brasileira Jéssica Andrade e Cynthia Calvillo.

Posteriormente, ela derrotou as brasileiras Kalindra Faria, em 2018, e Ariane Lipski, em 2019, antes de ser derrotada por Katlyn Chookagian no UFC 238, em junho de 2019. Calderwood ainda fechou 2019 com uma vitória sobre Andrea Lee, no UFC 242, em setembro.

Em luta mais recente, em agosto do ano passado, a britânica perdeu para a brasileira Jennifer Maia por finalização.

Agora, Joanne Calderwood quer voltar a vencer no UFC para não correr o risco de perder espaço no evento.

Prognóstico final para Jessica Eye x Joanne Calderwood:

Outra luta que deve ser bastante equilibrada no evento deste final de semana. Mas Joanne Calderwood tem sido uma lutadora um pouco mais consistente dentro do UFC. Vamos com a britânica para vencer!

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial