Prognóstico para Jeunesse Esch x Tobol
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Jeunesse Esch x Tobol
No único jogo desta quarta-feira, 10 de julho, pela segunda fase das intermináveis eliminatórias para definição da fase de grupos da Liga Europa em sua edição 2019/2020, o Jeunesse Esch, de Luxemburgo, recebe o Tobol Kostanay, do Cazaquistão. O encontro será realizado no estádio de la Frontière, em Esch-sur-Alzette, a partir das 12h55 (horário de Brasília). A partida de volta, em solo cazaque, está marcada para 18 de julho.
Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, chamado de preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 chegarão avançarão.
Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que podem começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.
Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Jeunesse Esch
Repetir a façanha do Dudelange, que disputou a fase de grupos da edição passada da Europa League é a meta do Jeunesse Esch. O clube fará nesta quarta-feira sua primeira partida oficial na temporada 2019/2020.
O direito de participar das eliminatórias do torneio continental foi obtido com o terceiro lugar conquistado na BGL Ligue, a Primeira Divisão do Campeonato de Luxemburgo. O Jeunesse Esch alcançou 48 pontos (14 vitórias, seis empates e seis derrotas). Foram 11 a menos que o Dudelange, que chegou ao tetracampeonato nacional e tenta dar um passo adiante na disputa de vaga no estágio de grupos da Liga dos Campeões.
Como mandante, o desempenho do Jeunesse Esch, contudo, foi muito mais baixo. O time completou sua participação na liga nacional como sétimo melhor dono da casa entre os 14 participantes. Acumulou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas) na condição de coluna um. Foi bem melhor como visitante, em que alcançou a segunda melhor campanha do torneio ao somar 26 pontos (oito vitórias, dois empates e três derrotas).
A forma atual do Tobol
Como o Cazaquistão utiliza calendário anual, o Tobol está em meio à disputa da temporada 2019 da liga nacional. Na quinta-feira, 5 de julho, em casa, foi batido pelo Astana, atual detentor do título do Campeonato Cazaque, por 2 a 0.
Ao ficar estacionado nos 38 pontos (12 vitórias, dois empates e três derrotas), ganhou a companhia do rival na liderança da tabela de classificação, embora acabe figurando na segunda colocação quando os critérios de desempate são levados em consideração. No entanto, o Tobol realizou duas partidas a menos que o Astana, o que lhe permite ambicionar retomar o primeiro posto e a quebra da hegemonia do rival, vencedor das cinco últimas edições do torneio.
A vaga para as eliminatórias da edição 2019/2020 da Liga Europa foi obtida com o terceiro lugar conquistado na temporada 2018 da Primeira Liga do Cazaquistão. O Tobol acumulou 53 pontos (15 vitórias, oito empates e dez derrotas). Foram 24 a menos que o Astana.
Como dono da casa, somou 24 (seis vitórias, seis empates e cinco derrotas), sendo o nono colocado no ranking que só considera os resultados das equipes em seus domínios. Como visitante, colocou 29 pontos (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas) na conta. Terminou como segundo melhor coluna dois do campeonato.
Prognóstico e palpite final para Jeunesse Esch x Tobol
O desempenho fraco do Jeunesse Esch como mandante e do Tobol como visitante recomendam o prognóstico na vitória da equipe do Cazaquistão como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para Liga Europa versão 2019/2020.
Prognóstico e palpite final para Jeunesse Esch x Tobol:
Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 9h47 de 9/7/2019