[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
As lutadoras Jihn Yu Frey e Ashley Yoder se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex em Enterprise, Nevada, operado e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 19h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 22h (de Brasília).
As informações e o palpite para Jihn Yu Frey x Ashley Yoder
A luta entre as americanas Jihn Yu Frey e Ashley Yoder é válida pelo card preliminar desse sábado, bem como será pela divisão do peso palha feminino. A princípio, Frey tinha como adversária Istela Nunes, porém a lutadora paulista teve problemas no visto para entrar nos EUA.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Jihn Yu Frey
Jihn Yu Frey é uma lutadora americano com ascendência coreano, por isso esse nome diferente dos comuns dos EUA. Assim, ela possui 36 anos e é natural de Crosset, Arkansas. Apesar da idade, não tem muita experiência como profissional, com apenas 16 lutas no total.
A princípio, começou de maneira incrível vencendo o cinturão do peso átomo do SCS contra Meghan Wright. Dessa maneira, ganhou com aos 2 minutos de luta com um mata leão, aplicado com muita precisão e força. Em seguida, defendeu seu cinturão contra Darla Harris, vencendo por nocaute com um chute na cabeça.
Apesar desse início de fazer inveja a qualquer lutadora, seu primeiro fracasso também veio de forma rápido. Então, em sua terceira luta como profissional enfrentou e perdeu para Jodie Esquibel por decisão unânime. Entretanto, Jihn é uma lutadora que não desiste por nada, logo, se esforçou bastante e venceu 3 lutas seguidas pelo Invicta FC.
Com essa sequência de vitórias, disputou o cinturão do peso átomo do Invicta FC contra a japonesa Ayaka Hamasaki, onde perdeu depois de sofrer um nocaute no final do segundo round. Depois de uma tempo, tentou o título de novo, dessa vez contra Minna Grusander e vencendo por decisão unânime.
Logo depois, Minna Grusander pediu revanhce pelo cinturão do peso átomo da Invicta FC, com apenas 4 meses de intervalo. Assim, manteve o título vencendo a disputa por decisão dividida entre os juízes, inclusive foi uma das atrações mais equilibradas do início ao fim.
Sua estreia pela maior liga de MMA do mundo aconteceu apeas em 2020, quando enfrentou e perdeu para Kay Hansen no UFC Fight Night: Poirier vs. Hooker. Logo depois, perdeu por decisão unânime, dessa vez contra Loma Lookboonmee. Em seu último embate se redimiu e venceu Glória de Paula por decisão unânime dos juízes.
A forma atual de Ashley Yoder
A americana Ashley Yoder conta com 33 anos de idade e 7 como profissional de MMA. Conhecida também por Spider Monkey, ela é natural de Indianapolis, Indiana nos EUA. Aliás, possui em seu cartel um total de 15 lutas, sendo 8 vitórias e 7 derrotas que é um histórico considerado ruim para um lutador do UFC.
A princípio, Yoder trabalhou como salva-vidas antes de entrar para o MMA. Assim, já com um físico atlético, teve apenas que treinar em modalidades diferentes de luta. Então, ela treinou fortemente muitos estilos, porém obteve sucesso no Wrestling, Boxe e Jiu-jítsu.
Dessa forma, iniciou como profissional vencendo com uma chave de braço contra Catalina Madril no Gladiator Challenge. Em seguida, veio sua primeira derrota na carreira, contra Maria Rios por decisão unânime no BAMMA USA. Com essa derrota, Yoder treinou bastante e analisou desempenho dos oponentes, tanto que venceu 4 lutas seguidas.
Assim, derrotou Misha Nassiri, Liz Tracy, Angela Danzig e Amber Brown. Entre essas vitórias, 3 foram definidas por finalização e apenas 1 pr decisão. Então, com um cartel recheado de vitórias e um desempenho incrível em lutas recentes, logo foi contratada para o UFC.
Estreou no UFC no UFC Fight Night: Lewis vs. Abdurakhimov contra Justine Kish, perdendo por decisão unânime. Logo depois, perdeu mais duas lutas, contra Angela Hill e Mackenzie Dern, ambas definidas por decisão dos juízes. Já no embate contra Amanda Cooper no UFC Fight Night: Korean Zombie vs. Rodríguez, venceu por decisão unânime.
Ashley Yoder foi uma lutadora que conseguia finalizar e definir seus confrontos de maneira muito rápida no início da carreira. Entretanto, quando entrou para o UFC o único resultado conseguido foi por decisão, incluindo derrotas e vitórias. Incusive, sua última luta contra Angela Hill no UFC Fight Night: Edwards vs. Muhammad.
Prognóstico final para Jihn Yu Frey x Ashley Yoder:
De uma lado temos a descendente de coreanos Jihn Yu Frey que está vindo para essa luta depois de vencer a brasileira Glória de Paula por decisão. Antes disso, havia perdido duas vezes seguidas, mas se redimiu logo depois. Ela possui em seu cartel 16 lutas, sendo 10 vitórias, 1 por nocaute, 2 por finalização e 7 por decisão.
Por outro lado temos sua compatriota Ashley Yoder que é uma lutadora mais jovem, porém com um cartel com muitas derrotas para a quantia total de lutas. Assim, entre os últimos 5 confrontos, perdeu 3 e venceu apenas 2. Inclusive, perdeu o mais recente, o que pode influenciar em seu desempenho nesse contra Frey.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC