[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Jim Miller e Erick Gonzalez se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Jim Miller x Erick Gonzalez
A luta entre os americanos Jim Miller e Erick Gonzalez será pela categoria peso leve, como também faz parte do card principal dessa noite de sábado. Ambos os lutadores não estão no ranking dos melhores do UFC, ainda assim, promete ser um duelo cheio de emoções e definido rapidamente.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Jim Miller
Com 16 anos de experiência profissional, Jim Miller é um lutador especialista em finalizações, até por que é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro. Ao longo de sua carreira fez um cartel cheio de vitórias, com 32 das 49 lutas disputadas. Aliás, ele é o lutador com mais lutas pelo UFC, 36 no total.
A princípio, Jim começou a lutar aos 22 anos no Planet Jiu Jitsu juntamente com seu irmão Dan Miller. Iniciou nas artes marciais lutando wrestling, onde disputou vários campeonatos. Logo depois, treinado por Jamie Cruz, discípulo de Renzo Gracie, se tornou faixa preta na modalidade.
Estreou como profisional em 2005 no Reality Fighting 10 contra Eddie Fyvie. Venceu esse confronto depois de apresentar um ótimo desempenho e os juízes determinarem que ganhou. Após isso, emendou uma sequência de 4 vitórias, entre elas um título do peso leve do Reality Fighting.
No duelo contra Frankie Edgar perdeu o cinturão recém conquistado, por decisão unânime dos juízes. Entretanto, pelo CFFC ganhou o título do peso leve ao derrotar Al Buck com um mata leão. Após dois meses foi desafiado por Anthony Morrison, mas defendeu com sucesso seu título.
Pelo UFC estreou contra o francês David Baron no UFC 89: Bisping vs Leben, ganhando por submissão (mata leão) no final do terceiro round. Esse golpe ganhou a finalização da noite por ter sido aplicado perfeitamente. Seu início de carreira pela maior liga de MMA foi muito bom, conquistando muitas vitórias e alguns bônus de luta da noite e finalização da noite.
Apesar disso, em seus embates recentes o resultado desejado não foi alcançado. Assim, possui apenas uma vitória nas últimas 4 lutas disputadas. Inclusive, suas derrotas foram para Scott Holtzman, Vinc Pichel e Joe Solecki, todas por decisão unânime. Com isso, Jim Miller precisa melhorar seu desempenho dentro do octógono.
A forma atual de Erick Gonzalez
Erick Gonzalez, também conhecido por “The ghost pepper”, é um lutador de 29 anos de idade natural de Torrance, Califórnia. Em apenas 6 anos como profissional, o americano possui em seu histórico de lutas 21 disputas, sendo 14 vitórias e apenas 5 fracassos.
A princípio, Gonzalez construiu sua carreira em eventos da Combate Americas e Copa Combate. Ainda sem lutar por organizações maiores, terá a oportunidade de mostrar seu valor pela maior organização de MMA do mundo nesse próximo duelo.
Como amador lutou 7 vezes, ganhando 6 disputas, 4 por submissão, 1 por nocaute e 1 por decisão. Quando subiu para profissional derrotou na estreia Derion Chapman no BAMMA USA – Badbeat 14 por nocaute (cotovelada) em apenas 26 segundos. Logo depois, venceu Christian Bizarretty pelo mesmo método.
Mesmo apresentado um ótimo nível de luta, sofreu uma derrota para Eduardo Silva no BAMMA USA – Badbeat 17 com uma chave de braço. Entretanto, depois desse fracasso emendou uma sequência de 4 vitórias, derrotando 2 rivais por nocaute, 1 por decisão e outro por finalização.
Em seguida, venceu 4 embates dos 5 disputados, derrotando Marco Antonio Elpidio por decisão, Danny Ramirez, Alejandro Martinez e Won Sik Park por nocaute. Onde a maioria foi definido ainda no primeiro round. Já no duelo contra Rafa Garcia, perdeu por decisão no Combate Americas – Garcia vs. Gonzalez.
Erick está vindo para sua estreia no UFC com um ótimo retrospecto, ou seja, duas vitórias em série. Assim, venceu Oziel Rodriguez Lopez no Naciones MMA – Naciones MMA 1 por nocaute. Como também, Samuel Alvarez no LXF 5 – Lights Out Xtreme Fighting 5 por decisão.
Prognóstico final para Jim Miller x Erick Gonzalez:
Jim Miller é um veterano no cenário mundial de artes marciais mistas, aliás, é o lutador com mais disputar pelo UFC, 36 no total. Ou seja, experiência é o que não falta para ele. No entanto, suas lutas recentes não lhe favorecem nas casas de apostas, assim, possui 3 derrotas na últimas 4 lutas.
Por outro lado, Erick Gonzalez é o total oposto ao seu oponente, estreando pela maior organização de MMA do mundo com 29 anos de idade. Já quando se refere a lutas recentes, possui duas vitórias seguidas, uma por nocaute e outra por decisão. Aliás, “The Ghost Pepper” possui um soco muito forte capaz de derrubar qualquer um.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC