[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
As lutadoras Joanne Calderwood e Taila Santos se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las vegas, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Joanne Calderwood x Taila Santos
O confronto entre Joanne Calderwood e Taila Santos é válido pela categoria peso mosca e será o segundo embate feminino do card principal do UFC Fight Night desse sábado (20). A escocesa é a 5ª melhor lutadora da categoria no UFC, enquanto a brasileira é a 10ª.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Joanne Calderwood
A atleta de artes marciais mistas Joanne Calderwood tem 34 anos de idade e luta como profissional desde 2012. Ela também é conhecida por “Jojo”, e é natural de Irvine, North Ayrshire, Escócia. Além de ser uma grande especialista em jiu-jítsu (faixa azul), também é uma grande atleta em kickboxing,
A princípio, iniciou sua carreira pelo kickboxing, onde possui um cartel com 21 confrontos, sendo 19 vitórias e 2 derrotas apenas. Nesse sentido, chegou ao MMA com muita bagagem e experiência em artes marciais. Dessa forma, estreou no On Top 4 contra Noellie Molina, onde venceu por nocaute.
Em seguida, entrou para o Invicta FC, onde estreou contra Ashley Cummins e a derrotou ainda no primeiro round com uma joelhada na cabeça. Logo depois no Invicta FC 4: Esparza vs. Hyatt enfrentou Livia von Plettenberg e venceu de novo, dessa vez por decisão unânime.
Ainda em alto nível emplacou uma sequência de mais 4 vitórias seguidas, derrotando Norma Rueda Center, Katja Kankaanpää e Seo Hee Ham por decisão dos juízes. Como também, Sally Krumdiack no Cage Warriors Fighting Championship 53 por nocaute ainda no primeiro round.
Estreou pelo UFC em 2014 no The Ultimate Fighter 20 Finale contra Seo Hee Ham, onde venceu por decisão unânime. Após isso teve como rival Maryna Moroz no UFC Fight Night: Gonzaga vs. Cro Cop II, perdendo por finalização (chave de braço). Por outro lado, contra Cortney Casey venceu por decisão unânime.
Apesar de ter feito ótimas lutas pelo UFC, atualmente passa por um momento muito instável. Assim, Joanne não consegue uma boa performance e sofre muita derrotas. Aliás, no último embate contra Lauren Murphy perdeu por decisão dividida entre os juízes.
A forma atual de Taila Santos
A brasileira Taila Santos possui 28 anos de idade e é natural de Jaguará do Sul, Santa Catarina. Atualmente ela compete na divisão peso mosca, porém no início da carreira fazia parte do peso galo. O seu cartel possui um total de 19 lutas, onde venceu 18 e perdeu apenas 1.
A princípio, estreou no Striker’s House Cup 31 contra Josiane Nunes de Lima e venceu por decisão unânime. Logo depois, encarou Kessiny Mara no Aspera FC 4 e venceu com apenas dois minutos de luta por nocaute. Dessa forma, começou sua carreira com o pé direito e com um desempenho excelente.
Em seguida, foi para a divisão peso mosca (56,7 kg) e teve como oponente Geisyele Nascimento no University of Champions 1. A vitória veio depois de um chute na cabeça que a nocauteou rapidamente. Na luta seguinte retornou ao peso galo e enfrentou Rachael Cummins no XFC International 6, onde ganhou de novo por nocaute.
Muitas de suas lutas iniciais foram ganhas ainda no primeiro round e por nocaute. O que demonstra sua alta agressividade e velocidade em definir seus duelos. Assim, ela seguiu lutando dessa maneira e acumulando mais e mais vitórias para o seu cartel.
Pela maior liga de MMA do mundo, Taila estreou apenas em 2018 no Dana White’s Contender Series Brazil 2. Antes disso havia conquistado 15 vitórias e nenhuma derrota. Pelo UFC, venceu na estreia contra Estefani Almeida por decisão unânime, retornando ao peso mosca.
Em seu segundo embate pela organização, sofreu a única derrota em toda sua carreira. Assim, no combate contra Mara Romero Borella no UFC Fight Night: Assunção vs. Moraes 2, perdeu por decisão dividida. Apesar disso, se redimiu nas lutas seguintes, emplacando 3 vitórias em série.
Prognóstico final para Joanne Calderwood x Taila Santos:
Joanne Calderwood possui mais experiência que sua oponente no MMA, como também no UFC. Nesse sentido, acumula um total de 13 lutas pela organização de Dana White. Apesar disso, passa por um momento instável, bem como está vindo de uma derrota no último embate.
Por outro lado, Taila Santos conta com um cartel recheado de vitórias e com apenas 1 derrota até o momento. Sendo essa pelo UFC no combate contra Mara Romero Borella. Porém, se redimiu e acumula atualmente uma invencibilidade de 3 confrontos. Dessa forma, vem para o confronto contra Joanne muito confiante e preparada.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC