[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Joaquin Buckley e Abdul Razak Alhassan lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan
Os lutadores Joaquin Buckley e Abdul Razak Alhassan se enfrentam no UFC Fight Night pela categoria peso médio do card principal. Os dois lutadores chegam até esse combate após vencer na última luta. Antes disso haviam perdido, ou seja, se redimiram. Então, ambos pretendem vencer de novo para seguirem firme na organização.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Joaquin Buckley
Joaquin Buckley é um lutador de MMA de 27 anos de idade e que está ativo na modalidade há 8 anos. Nesse meio tempo, o americano disputou 17 confrontos, onde venceu 13 e perdeu somente 4.
Dentre suas vitórias, “New Mansa”, como é apelidado, ganhou 10 por nocaute e 3 por decisão dos juízes. Assim, vemos que é um lutador muito agressivo e que gosta de definir suas lutas muito rápido. Aliás, tem como especialidade o kickboxing e boxe.
A princípio, Joaquin iniciou sua carreira em lutas pelo Shamrock FC – Nemesis, onde venceu 5 com muita facilidade. Logo depois, entrou para o Bellator onde enfrentou na primeira luta Chris Heatherly. Assim, venceu por nocaute ainda no primeiro round.
Diferente da Shamrock, New Mansa teve algumas dificuldades pelo Bellator. Dessa forma, venceu somente 3 das 5 lutas que disputou. Apesar disso, já havia chamado muita atenção de Dana White. Então, estreou na organização do mesmo em 2020.
Nesse sentindo, lutou pela primeira vez no UFC Fight Night 174 – Lewis vs. Oleynik contra Kevin Holland. Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, Joaquin perdeu para seu compatriota por nocaute. Em seguida, encarou Impa Kasanganay e venceu por nocaute, com um chute giratório de costas.
Recentemente, Buckley teve um contratempo com Alessio Di Chirico ao perder no UFC on ABC 1 – Holloway vs. Kattar com um chute na cabeça no primeiro round. Apesar disso, em sua última luta teve uma ótima performance, assim derrotou Antonio Arroyo por nocaute no UFC Fight Night 192.
A forma atual de Abdul Razak Alhassan
O ganês Abdul Razak Alhassan tem 36 anos de idade e é profissional de MMA há pelo menos 8 anos. Natural de Accra em Gana, “Judo Thunder” é expert em judô, muay thai e jiu-jítsu brasileiro (faixa preta).
Apesar da idade, Abdul tem em seu cartel apenas 15 combates, onde venceu 11 e perdeu 4. Da mesma maneira que seu atual oponente, ele é especialista em nocautes, tanto que já derrotou 11 oponentes por esse método.
A princípio, estreou como lutador de MMA no XKO – Xtreme Knockout 20, onde enfrentou Kolby Adams e venceu por nocaute com apenas 25 segundos de luta. Logo depois, derrotou também Matt Jones pelo mesmo método, porém com 1 minuto.
Em seguida, emplacou muitas vitórias, derrotando Bryce Shepard-Mejia, Ken Jackson e Jos Eichelberger. Assim, venceu todos os adversários ainda no primeiro round e por nocaute. Aliás, vale destacar que todos os confrontos não chegaram a 2 minutos.
Com esse cartel impecável, Razak entrou para o UFC com grande expectativas. Então, estreou no UFC Fight Night 99 – Mousasi vs. Hall 2 contra Charlie Ward, onde venceu com apenas um soco no primeiro round. Nesse momento, o ganês estava invicto há 7 combates.
Depois desse longo período de muitas vitórias, Alhassan ficou uma fase perdendo. Assim, perdeu para Mounir Lazzez e Jacob Malkoun por decisão unânime, como também, Kalinn Williams por nocaute. No entanto, em sua luta mais recente derrotou Alessio Di Chirico com apenas 16 segundos por nocaute.
Prognóstico final para Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan:
Joaquin Buckley vem para esse confronto como favorito, pois possui um histórico recente positivo e um estilo de luta agressivo. Assim, venceu 3 das últimas 4 lutas que disputou. Inclusive, conseguiu a “performance da noite” em todas.
Sob o mesmo ponto de vista, Abdul Razak Alhassan possui um estilo de luta muito agressivo, com especialidade em muay thai, judô e jiu-jítsu. Apesar disso, todas as suas vitórias foram definidas por nocaute, em sua maioria ainda no primeiro round.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC