[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Joaquin Buckley e Antonio Arroyo se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Joaquin Buckley x Antonio Arroyo
A luta entre o americano Joaquin Buckley e o brasileiro Antonio Arroyo compõe o card principal dessa noite de sábado. Ambos os lutadores não estão no ranking do UFC em suas categorias, no entanto isso não diminui a importância do confronto para os lutadores e fãs.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Joaquin Buckley
Joaquin Buckley é um lutador americano de artes marciais mistas que conta com um cartel recheado de vitórias. Ele também é conhecido por “New Mansa“, possui 27 anos de idade e luta profissionalmente há 7 anos. Sua maior especialidade é o kickboxing, logo seu adversário deve tomar cuidado com seus fortes chutes.
A princípio, Buckley fez uma estreia como profissional com muito estilo, onde venceu Wesley Sullivan no Shamrock FC: Nemesis por nocaute, isso ainda na primeira etapa da disputa. Logo depois, venceu outra luta da mesma forma, dessa vez com Bryant West no evento seguinte da Shamrock FC.
Essa incrível performance na duas lutas inicias se mantiveram por mais 4 confrontos. Derrotando Kalel Robinson, Kyle Kurtz e Chris Heatherly por nocaute, bem como Stacy Bacon por decisão unânime. Aliás, contra Chris foi sua estreia por uma das maiores organizações de MMA do mundo, o Bellator.
Após seis vitórias consecutivas por eventos gigantes e contra lutadores excelentes, sua primeira derrota veio. Assim, perdeu para Jackie Gosh no Bellator 164 por nocaute. Entretanto, isso não o abalou muito, já que no confronto seguinte venceu Justin Patterson por decisão unânime.
Pelo UFC, Joaquin fez sua estreia com uma derrota para Kevin Holland no UFC Fight Night: Lewis vs. Oleinik. O resultado dessa luta se deu por meio de um soco muito forte que nocauteou New Mansa rapidamente. Sua luta seguinte aconteceu 2 meses após, e ainda assim conseguiu fazer uma ótima luta, derrotando Impa Kasanganay com um chute rodado voador.
No UFC 255: Figueiredo vs. Perez enfrentou e venceu Jordan Wright novamente por nocaute. Aliás, nas duas últimas vitórias ele conseguiu a performance da noite, garantindo um bônus em dinheiro. Entretanto, Buckley está vindo de uma derrota para Alessio Di Chirico por nocaute.
A forma atual de Antonio Arroyo
Antonio Arroyo é um entusiasta das artes marciais mistas natural de Belém do Pará, Brasil. Ele possui 31 anos de idade e 7 anos de experiência profissional, no entante seu cartel possui apenas 13 lutas. Dentre essas, conquistou 9 vitórias, mas também sofreu 4 derrotas.
A princípio, Arroyo teve uma carreira com altos e baixos, ou seja, muitas derrotas para a quantidade de lutas no geral. Como também, teve intervalos muito longos entre uma luta e outra, e isso influencia muito no seu desempenho dentro do octógono. Aliás, sua média é de 2 lutas por ano.
Sua estreia como profissional foi contra Gabriel Batalha no FDAM – Fusao de Artes Marciais 3, onde ganhou por nocaute com apenas 1 minuto de luta. Após dois meses lutou novamente, dessa vez contra Pedro Henrique Queiroz e vencendo com um mata leão.
Após um ano fora dos rings octogonais, Antonio foi para um luta contra Antonio Ailton Borges da Silva no FDAM – Fusao de Artes Marciais 5. Assim, conseguiu a vitória ainda no primeiro round com um chute na cabeça que nocauteou o seu oponente instantaneamente.
Sua estreia pelo UFC aconteceu quando disputou o Dana White’s Tuesday Night Contender Series Brazil – Season 1, Episode 1. Então para mostrar que era um lutador digno de está ali, enfrentou e venceu Diego Henrique da Silva por decisão unânime. No entanto, Arroyo não seguiu com o contrato, dando um tempo nas lutas.
Dessa forma, retornou após 11 meses para disputar a nova season do Dana White’s Contender Series. Assim, carimbou sua entrada na maior liga de MMA do mundo ao vencer Stephen Regman com um triângulo. Nas últimas duas lutas pelo UFC, o resultado não foi muito agradável, pois perdeu por decisão unânime para Andre Muniz e Deron Winn.
Prognóstico final para Joaquin Buckley x Antonio Arroyo:
Joaquin Buckley está vindo para essa disputa depois de perder a última luta para Alessio Di Chirico por nocaute. No entanto, antes desse fracasso teve dois sucessos que vale destacar. Duas vitórias consecutivas por nocaute com direito a performance da noite em ambas.
Já Antonio Arroyo não luta oficialmente há quase 1 ano, logo isso pode influenciar seu desempenho. Aliás, teve uma luta marcado mais recentemente contra Tom Breese, porém não compareceu por causa de uma crise de ansiedade. Assim, vem para essa luta com o objetivo de retomar as vitórias e mostrar do que é capaz.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC