[eloqua_form]
As informações e o palpite para Juazeirense x Santos
Em uma batalha praticamente definida, Juazeirense e Santos entram em campo nesta quinta-feira, 5 de agosto, para cumprir a programação da rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil versão 2021. O encontro terá como cenário o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília). No encontro de ida, o Peixe goleou por 4 a 0. Assim, dará um passo adiante na disputa em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por até três gols de diferença. O clube baiano, para modificar essa situação, será preciso uma vitória por, no mínimo, cinco gols de frente. Caso ganhe por margem de quatro tentos, forçará a realização de decisão de pênaltis para a definição do sobrevivente.
Como funciona a Copa do Brasil 2021
Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Neste ano, eles entraram na disputa no terceiro estágio.
Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio passou a adotar o formato que está em vigor e vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Juazeirense
O Juazeirense até conta em sua campanha na Copa do Brasil com algumas viradas inspiradoras embora, naturalmente, nenhuma do porte necessário para eliminar o Santos. Na primeira fase, contra o Sport, chegou a estar perdendo por 2 a 1. Reagiu e venceu por 3 a 2. Contra o Volta Redonda, na segunda fase, terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Arrancou a igualdade com tento assinalado aos 52 minutos da fase final com Kanu e se classificou ao levar a melhor na decisão por pênaltis.
No terceiro estágio da edição 2021 da Copa do Brasil, perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Deu o troco no jogo em Juazeiro e novamente conseguiu avançar no torneio ao ser superior nas cobranças de penalidades máximas. Porém, no duelo da Vila Belmiro, que encerrou uma sequência invicta de nove partidas (seis vitórias e três empates), viu o Peixe construir uma larga margem em curto espaço de tempo. O duelo só foi ter seu primeiro gol aos 27 minutos da fase final.
No sábado, 31 de julho, atuando no Adauto Moraes, o Juazeirense não saiu da igualdade sem gols diante do Sergipe em confronto pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Resultado até aceitável diante das circunstâncias. Atuou desde os 26 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. Wendel foi expulso. Com 19 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas), está na liderança do grupo 4. Tem três pontos a mais do que o Retrô, segundo colcocado, e oito pontos de vantagem na comparação com o Bahia de Feira de Santana, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.
Provável escalação do Juazeirense
Juazeirense na temporada atual
A forma atual do Santos
O Santos encarou a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, no domingo, 1 de agosto. Encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo na décima quarta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas voltou para casa com mais três pontos na conta. Venceu por 1 a 0. Tento assinalado por Carlos Sanchez em cobrança de pênalti convertida aos 43 minutos do primeiro tempo.
Os donos da casa, no entanto, mesmo com menor tempo de posse de bola (44%), construíram mais oportunidades para finalização (20 a 11) e foram superiores no quesito tiro certo (6 a 5) ao longo do confronto. Ao alcançar 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Santos subiu para oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que o Atlético-GO (nono colocado) tem o mesmo número de pontos.
O atacante Marinho, que não atuou no duelo em Chapecó devido ao acúmulo de cartões amarelos, provavelmente também não será utilizado no duelo desta quinta-feira. Com desconforto muscular, o jogador deverá ser preservado para o confronto de domingo, 8 de agosto, na Vila Belmiro, contra o Corinthians pelo Brasileirão. É possível que não seja o único. Com a larga vantagem construída no jogo de ida, o técnico Fernando Diniz pode deixar outros atletas mais desgastados fisicamente fora do jogo em Juazeiro.
Provável escalação do Santos
Santos na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Juazeirense x Santos:
Contra um Santos que tem a possibilidade até mesmo de administrar a derrota, o Juazeirense tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2021.
Prognóstico e palpite final para Juazeirense x Santos: