[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Julian Erosa e Steven Peterson lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Julian Erosa x Steven Peterson
Nessa noite de sábado, Julian Erosa e Steven Peterson lutam pelo card principal do UFC Fight Night, válido pela categoria peso pena da organização. Ainda que os lutadores não estejam no ranking dos melhores, eles prometem um combate cheio de emoções.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Julian Erosa
O lutador de MMA Julian Erosa possui 32 anos de idade e há pelo menos 11 está ativo no mundo das artes marciais. Natural de Seattle, Washington nos EUA, “Juicy J” já derrotou 26 adversários, porém perdeu para 9.
O seu estilo de luta é muito agressivo, tanto que possui muitas vitórias por nocaute e finalização. Assim, com uma combinação de boxe, kickboxing, muay thai e jiu-jítsu, Julian fez seu cartel ficar recheado de vitórias.
A princípio, Erosa estreou como profissional em 2010 no CS – CageSport 12, onde teve como primeiro oponente Angel Diaz. Em sua estreia, Juicy J venceu por nocaute ainda no primeiro round. Logo depois, o americano emplacou uma sequência de mais 8 vitórias, em sua maioria pelo CageSport.
A sua primeira derrota aconteceu contra Drew Brokenshire pelo CS – CageSport 22 por decisão unânime dos juízes. Logo depois, perdeu também para Lee Morrison pelo mesmo método do confronto anterior na edição 25 do CageSport.
A sua estreia pela maior liga de MMA do mundo ocorreu em 2018 pelo UFC Fight Night 139 – Korean Zombie vs. Rodriguez. Assim, seu primeiro rival foi Devonte Smith, onde perdeu por nocaute com 46 segundos de luta. No duelo seguinte perdeu de novo, dessa vez para Grant Dawson por decisão.
Após muitas derrotas pela organização, Erosa foi demitido. No entanto, retornou em 2020 no UFC on ESPN 12 – Poirier vs. Hooker para encarar Sean Woodson, nessa ocasião venceu por submissão. Em seu último combate, Julian derrotou Charles Jourdain no UFC Fight Night 191 – Brunson vs. Till por finalização.
A forma atual de Steven Peterson
O atleta de artes marciais mistas Steven Peterson possui 31 anos de idade e desde 2010 é profissional na modalidade. Vindo de Redondo Beach, Califórnia nos EUA, “Ocho” sempre variou entre as divisões peso galo e pena na carreira.
O estilo de luta de Steven é focado no jiu-jítsu, porém ainda assim consegue arrancar uma vitória sobre seus oponentes com outros métodos. Assim, seu cartel conta com 5 vitórias por nocaute, 8 por submissão e 6 por decisão dos juízes.
A princípio, lutou pela primeira vez no TCF – Puro Combate 1 contra Marcus Dupar, vencendo com uma chave de braço no primeiro round. Já em seu segundo confronto entrou para umas das maiores liga de MMA do mundo, o Bellator. Assim, derrotou Ernest De La Cruz na edição 27 por decisão unânime.
Em seguida, entrou para o XKO – Xtreme Knockout, onde estreou com derrota para Brad Mitchell por decisão unânime. Aliás, essa foi sua primeira derrota na carreira. Em compensação, nas lutas seguintes derrotou Quaint Kempf por nocaute, Alex Russ e Steve Garcia por finalização e Doug Frey por decisão.
A sua estreia pelo UFC só aconteceu em 2018 no UFC Fight Night: Cowboy vs. Medeiros, quando estava 16-7 em seu cartel. Assim, lutou contra Brandon Davis e perdeu por decisão unânime. Logo depois, encarou Matt Bessette e venceu também por decisão no The Ultimate Fighter: Undefeated Finale.
Ultimamente, Steven vem com duas vitórias consecutivas, porém antes havia perdido dois confrontos. Nesse sentido, perdeu para Luis Peña e Alex Caceres por decisão unânime. Para se redimir derrotou Martín Bravo por nocaute no UFC Fight Night: Rodríguez vs. Stephens. Como também, Chase Hooper por decisão unânime.
Prognóstico final para Julian Erosa x Steven Peterson:
Atualmente, Julian Erosa possui uma carreira com altos e baixos. Sendo assim, essa é sua segunda passagem pela organização de Dana White. Apesar de tudo, retomou sua ótima performance e voltou a vencer bastante. Tanto que ganhou 4 das últimas 5 lutas disputadas.
Por outro lado, Steven Peterson possui muita experiência em jiu-jítsu e promete utilizar de seu potencial para derrotar seu rival. De maneira similar a Erosa, Ocho teve altos e baixos em sua carreira. No entanto, recentemente está há dois embates sem perder e pretende manter sua invencibilidade.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC