bet365

As informações e o palpite para Juventude x Athletico Paranaense

Reinaugurando o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, que passou por reformas para reestreia do Juventude na divisão de elite do futebol nacional, o clube gaúcho faz neste domingo, 6 de junho, sua primeira partida caseira na edição 2021 do Brasileirão. Recebe o Athletico Paranaense em confronto pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo tem início marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado.

O desempenho recente do Juventude

Para dar uma melhorada nas instalações do Alfredo Jaconi e trocar o gramado do estádio, o Juventude abriu mão de ter sua casa na disputa do Campeonato Gaúcho. Priorizou a oportunidade de disputar sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional, da qual não participa desde 2007, em um campo repaginado. Apesar disso, não teve desempenho ruim no estadual. Chegou até as semifinais. Caiu apenas diante do Internacional. Assim mesmo, deu trabalho ao Colorado. Venceu o primeiro jogo, em Bento Gonçalves, por 1 a 0. Só ficou fora da decisão após levar 4 a 1 no duelo de retorno, no Beira-Rio.

O começo na Série A até apresentou um resultado que pode ser considerado bom. Na Arena Pantanal, ante o Cuiabá, outra equipe que estava na Série B na temporada 2020, o Juventude colocou um ponto na conta ao ficar no empate por 2 a 2. No sábado, 29 de maio, viu os donos da casa abrirem o marcador aos 30 minutos da etapa inicial. Tento de Jonathan Cafú. Porém, alcançaram a virada antes mesmo do intervalo. Wescley igualou aos 43 minutos e Matheus Peixoto fez o segundo aos 47 minutos. Conseguiu manter a frente até quase o fina. Aos 43 minutos do segundo tempo, Elton igualou o placar.

O desempenho, no entanto, não foi dos melhores. O Cuiabá teve o domínio do encontro. Com mais posse de bola (59%) criou o dobro de oportunidades para finalização (14 a 7). No entanto, faltou qualidade no arremate. O Juventude foi superior nesse quesito. Foram três bolas no alvo contra duas dos donos da casa. Na preparação para o duelo com o Athletico Paranaense, o clube anunciou a contratação do atacante Roberson. O jogador de 32 anos, que já defendeu Internacional e Cruzeiro, fará sua quarta passagem pelo clube de Caxias do Sul. Estava no Atlético-GO.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense teve na quinta-feira, 3 de junho, sua estreia na Copa do Brasil. Contou com o privilégio do início tardio no torneio. Entrou já na terceira fase. Enfrentou o Avaí na Ressacada e ficou no empate por 1 a 1. Saiu na frente com tento de Renato Kayzer aos 35 minutos do primeiro tempo de forma acidental. O lance nasceu em um corte mal feito da zaga do time de Florianópolis. Os catarinenses reagiram e alcançaram a igualdade aos 29 minutos da etapa derradeira. Coube a Jonathan colocar a bola na rede.

A definição de quem segue para as oitavas de final será feita na próxima quinta-feira, 10 de junho, na Arena da Baixada. O resultado interrompeu uma sequência de cinco vitórias do Furacão. O clube alcançou a ‘quina’ em sua partida de estreia no Brasileirão 2021. Atuando em seu estádio, bateu o América-MG, por 1 a 0, no domingo, 30 de maio. Chegou ao sucesso com o tento assinalado por Carlos Eduardo aos 43 minutos do segundo tempo após assistência de David Terrans.

Não vez, todavia, uma grande atuação. Mesmo contando com a posse da bola por 56% do tempo, viu o Coelho criar mais oportunidades para arremate (14 a 11). Mostrou, no entanto, mais qualidade nas finalizações. Acertou cinco vezes a meta mineira enquanto os rivais acertaram quatro tiros. O time, no entanto, mostra grande segurança defensiva.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Juventude x Athletico Paranaense:

Dono de um time sólido, ainda que longe de ser brilhante, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso diante do Juventude o palpite indicado para o confronto deste domingo pela segunda rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Athletico Paranaense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial