A segunda e última luta das mulheres envolve a polonesa Kowalkiewicz contra a brasileira Iasmin Lucindo, caçula de todos os cards. O combate é entre pesos-palha e entre combatentes de características físicas muito parecidas, mas diferença de idade gritante: 16 anos – a maior da noite. A previsão de início é às 22h (horário de Brasília), com o card preliminar começando às 19h.
Karolina Kowalkiewicz e Iasmin Lucindo se enfrentam pela Strawweight em uma das lutas mais interessantes pelos estilos e trajetórias completamente diferentes. O palpite é de vitória da brasileira e mais de 2,5 rounds na luta.
Palpites de Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo do SDA:
Iasmin Lucindo vence
A odd aqui é bastante surpreendente porque a polonesa está em um dos seus melhores momentos da carreira. Mas o apoio da torcida e a força da brasileira, além da diferença gritante de idade contam a favor de Iasmin. Vamos nela.
Mais de 2,5 rounds: Sim
A luta entre essas duas atletas tão diferentes promete ser bastante emocionante e acreditar que ela só será decidida pelos juízes é uma boa pedida, ainda mais com uma lutadora veterana buscando amarrar a novata que terá o apoio da torcida.
Últimas notícias e estatísticas do Karolina Kowalkiewicz
Embora seja considerada azarão para o combate, a polonesa tem a seu favor pelo menos duas claras vantagens: a experiência vasta e o momentum, que é todo seu, construído especialmente com as quatro vitórias seguidas que vem no UFC – três delas por decisão unânime, e a outra por finalização.
Do alto dos seus 38 anos, Kowalkiewicz sabe que precisa explorar as fraquezas da adversária sem expor as suas. A finalização no combate no solo é a melhor chance da polonesa, já que a brasileira não vai tão bem no solo e, especialmente, porque 16 anos de diferença fazem diferença no fôlego de uma luta em pé mais longa.
Karolina Kowalkiewicz – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Iasmin Lucindo
Com apenas 22 anos, Iasmin é a lutadora mais jovem, entre homens e mulheres, a combater no UFC 301 do Rio de Janeiro. Embora a juventude, a brasileira já tem três combates na categoria debaixo do braço, tendo começado com derrota, é verdade, mas vindo recentemente de duas vitórias.
Sua técnica funciona melhor no combate em pé, especialmente considerando a potência do soco, que já causou diversos nocautes. A tendência, por isso, na luta contra a polonesa, é tentar manter uma distância segura para usar a vantagem do alcance e, acima de tudo, evitar os takedowns que invariavelmente virão por parte de uma adversária que depende mais da astúcia do que da energia.
Iasmin Lucindo – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo?
- TV Aberta: Não tem
- TV por assinatura: Não tem
- Internet/streaming: UFC Fight Pass e Canal GOAT
Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.