Teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) neste final de semana com o UFC 256. A edição, que será realizada neste sábado, 12 de dezembro, terá como palco o UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E o norte-americano Kevin Holland enfrenta o brasileiro Ronaldo Souza em combate válido pela categoria peso-médio.
No evento, teremos várias lutas card principal, além de mais algumas no card preliminar, o que oferece muitos combates de artes marciais mistas (MMA) na noite deste sábado.
A previsão é que o card preliminar inicie as atividades por volta das 20h (horário de Brasília), com os combates do card principal começando por volta da meia-noite.
As informações e o palpite para Kevin Holland x Ronaldo Souza
Em uma luta da categoria peso-médio que promete ser muito boa e trazer mais um brasileiro na noite de UFC 256, Kevin Holland e Ronaldo Souza medem forças. Abaixo, confira o nosso prognóstico para o combate.
O desempenho recente de Kevin Holland
Natural de Riverside (Califórnia, Estados Unidos), Kevin Holland tem 28 anos de idade e é um dos bons nomes da categoria peso-médio do UFC na atualidade. Ele iniciou no MMA profissional em 2015 e, antes de desembarcar no Ultimate Fighting Championship, ele lutou em organizações como Bellator MMA, King of the Cage e Legacy Fighting Alliance (LFA).
Como profissional da modalidade, Holland tem um cartel de 20 vitórias e cinco derrotas. As vitórias foram nove por nocaute/nocaute técnico, sete por submissão e quatro por decisão dos juízes. Já as derrotas foram três por decisão e duas por finalização.
Apelidado ‘Trailblazer’, Holland fez sua estreia no UFC 227, em agosto de 2018, quando perdeu para o brasileiro Thiago Santos por decisão unânime. Contudo, desde então, foram sete vitórias e apenas uma derrota na principal organização de MMA do mundo. Assim, ele tem 7-2 como atleta contratado por Dana White.
Atualmente, o norte-americano vem de uma sequência de quatro resultados positivos, depois de perder para Brendan Allen em outubro de 2019. Em sua luta mais recente, em outubro deste ano, Holland derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico. Nesta luta, ele faturou o prêmio de Performance da Noite.
Agora, Kevin Holland busca um bom resultado no UFC 256 para tentar ganhar ainda mais status dentro de sua categoria.
A forma atual de Ronaldo Souza
Apelidado de ‘Jacaré’, Ronaldo Souza é de Vila Velha, no Espírito Santo, e acaba de completar 41 anos de idade. O brasileiro começou no MMA profissional em 2003 e acumula uma longa carreira dentro do esporte.
Antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship, Jacaré lutou em eventos como Jungle Fight, Dream e Strikeforce.
Ronaldo tem um cartel que compreende 35 lutas nas artes marciais mistas, com 26 vitórias e oito derrotas, além de um no contest. Nas vitórias, foram 14 por finalização, oito por nocaute e quatro por decisão dos jurados. Já as derrotas foram cinco por decisão e três por nocaute.
Atualmente, o brasileiro vem de uma sequência de duas derrotas, ambas em 2019. Ele perdeu para Jack Hermansson por decisão unânime, em abril do ano passado, e na sequência foi superado por Jan Blachowicz, por decisão dividida, em sua estreia na categoria peso meio-pesado.
Jacaré fez sua primeira luta em um evento do UFC em maio de 2013, quando bateu Chris Camozzi. Então, ele engatou cinco vitórias antes de perder sua primeira na organização para Yoel Romero.
Contando apenas o UFC, Ronaldo Souza soma nove vitórias e cinco derrotas.
No evento deste final de semana, Ronaldo Jacaré tentará mostrar que, apesar da idade avançada, ele ainda tem gasolina no tanque para ser competitivo dentro do Ultimate Fighting Championship.
Prognóstico final para Kevin Holland x Ronaldo Souza:
Provavelmente, esta será uma das lutas mais parelhas da noite deste sábado. Mas Ronaldo Jacaré não luta desde o ano passado e pegará um lutador mais jovem. Vemos uma pequena vantagem a favor de Holland e vamos com ele para vencer um combate equilibrado.