[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Kevin Lee e Daniel Rodriguez se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Kevin Lee x Daniel Rodriguez
A luta entre os americanos Kevin Lee e Daniel Rodriguez é válida pelo card principal dessa noite de sábado. Esse embate será pela divisão peso meio-médio, ambos os lutadores não ocupam posição no ranking do UFC. Logo, eles terão um incentivo a mais para vencer e alcançar seus objetivos.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Kevin Lee
O lutador norte-americano Kevin Lee possui 28 anos de idade e está em atividade no MMA há 9 anos. Conhecido também por “The Motown Phenom”, ele já lutou por muito tempo na divisão dos peso leve, tanto que segue na 11ª posição no ranking do UFC. Entretanto, nesse confronto conseguiu mais 7 kg e lutará pelo meio-médio.
A princípio, Kevin Lee teve seu início no Instinct MMA: Instinct Fighting 3 quando tinha apenas 17 anos. Assim, enfrentou e venceu o canadense Levis Labrie por decisão unânime. Logo depois, 3 meses depois, encarou dessa vez o francês Mansour Barnaoui, onde venceu de novo por decisão.
Nesse sentido, Lee demonstrou desde o começo que é um lutador com muita resistência e muito vitorioso. Na luta seguinte, o resultado final se manteve, vitória por decisão, contra o americano J. P. Reese e esse embate foi pelo IFL 51: No Guts, No Glory.
Esse glorioso cartel se manteve por mais 4 lutas, derrotando assim Kyle Prepolec com uma guilhotina, Joseph Lile com um mata leão, Travis Gervais com uma chave de braço e Eric Moon com uma guilhotina em pé. Nesse último, ganhou o título peso leve do TWC.
A partir disso, logo a atenção de Dana White foi chamada. Estreando logo depois pela maior liga de MMA do mundo, contra Al Iaquinta no UFC 169: Barão vs. Faber II. Por infelicidade, em sua estreia aconteceu seu primeiro fracasso, onde perdeu por decisão unânime.
Lee construiu uma carreira incrível, desde o início até chegar no UFC. Entretanto, em seus últimos embates a vitória veio em apenas dois das seis lutas recentes. Vale ressaltar a luta contra Gregor Gillespie, onde venceu por nocaute (chute na cabeça) no UFC 244: Masvidal vs. Diaz.
A forma atual de Daniel Rodriguez
Daniel Rodriguez é um lutador de MMA que varia bastante entre as categorias peso leve, meio-médio e médio. “D-Rod”, como também é chamado, possui 34 anos de idade e possui poucas lutas para um lutador dessa idade. De qualquer forma, seu cartel não precisa de quantidade de lutas e sim de vitórias, assim, possui um total de 15 das 17 disputadas.
A princípio, Rodriguez lutou MMA profissional no começo de 2015 no KOTC: Sanctioned, onde enfrentou e venceu Christopher Gates por finalização (chave de braço). Ainda no mesmo ano, ele teve duas lutas de boxe, perdendo uma para Lucius Johnson e ganhando outra contra Jonathan Scoggins.
Ainda assim, D-Rod percebeu que seu lugar não era nas cordas do boxe, e sim no ringue octogonal. Dessa forma, lutou novamente pelo MMA contra Hector Saldaña vencendo por finalização. Como também, derrotou Christian Gonzalez e Joel Champion, ambas vencidas por nocaute.
Sua estreia pelo UFC aconteceu depois de vencer o Dana White’s Contender Series 22 contra Rico Farrington por decisão unânime. Mesmo assim, ainda lutou e venceu o título do SMASH Global 9: Black Tie Fight Night contra Quinton McCottrell por nocaute.
Logo depois oficializou sua primeira luta pela maior liga de MMA do mundo, quando encarou Tim Means no UFC Fight Night: Anderson vs. Błachowicz 2, e venceu com uma finalização (guilhotina). Vale ressaltar também que sua atuação foi tão boa que conseguiu a performance da noite.
Em suas lutas mais recentes, Daniel possui uma derrota entre as últimas 6 lutas. Assim, perdeu apenas para Nicolas Dalby no UFC 255 por decisão unânime. Já quando o assunto são vitórias, ele possui uma quantidade enorme em seu cartel, inclusive a última contra Preston Parsons, onde venceu por nocaute.
Prognóstico final para Kevin Lee x Daniel Rodriguez:
Essa luta será entre lutadores em situação diferente. Assim, temos de um lado Kevin Lee que em seu histórico recente deixou muito a desejar, bem como apresentou um desempenho muito inferior. Aliás, ele vem variando bastante entre as divisões que faz parte, e isso pode lhe atrapalhar dentro do octógono.
Por outro lado, Daniel Rodriguez é um lutador mais velho, porém com poucas lutas em seu cartel, como também um início no MMA muito tardio. Ainda assim, possui em seu cartel um total de 17 confrontos, sendo 15 vitóras e apenas 2 derrotas. Entre essas vitórias, 8 foram por nocaute, 4 por finalização e 3 por decisão.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC