Protagonista da maior zebra da etapa anterior da seletiva que vai determinar os últimos classificados para o estágio de grupos da Champions League, o Klaksvik encara o Haecken nesta quarta-feira, 26 de julho. A partida compõe a programação da rodada de ida das quartas de final do processo seletivo da edição 2923/2024 do torneio. Será realizada no estádio Við Djúpumýrar, em Klaksvík, nas Ilhas Faroé. O pontapé inicial está previsto para 15h45 (horário de Brasília). O duelo de retorno, em solo sueco, foi marcado para 2 de agosto. O ganhador do confronto vai enfrentar, nas semifinais, o vencedor do mata-mata envolvendo HJK, da Finlândia, e Molde, da Noruega.
A eliminatória para a Liga dos Campeões é longa e relativamente complexa. Envolve, no total, cinco etapas. Duas já foram concluídas. A primeira, chamada de fase preliminar, tendo a Islândia como sede, contou com quatro participantes. Após três jogos (semifinais e final), indicou o islandês Breidablik como vencedor. As eliminatórias propriamente ditas tiveram seu primeiro estágio com 30 clubes. Depois de jogos de ida e volta, 15 sobreviveram. Se juntaram a nove pré-classificados. Agora, na segunda fase, serão 12 confrontos.
Os 12 vencedores da etapa de número dois passam para a Terceira Fase das eliminatórias. Se juntarão aos oito clubes pré-classificados: AEK (Grécia), Backa Topola (Sérvia), Braga (Portugal), Olympique de Marseille (França), PSV (Holanda), Rangers (Escócia), Sparta Praga (República Checa) e Sturm Graz (Áustria). Os ganhadores seguem para o estágio decisivo, que é chamado de Playoffs. Os dez classificados terão a companhia de Royal Antwerp (Bélgica) e Young Boys (Suíça). Serão seis partidas de ida e volta com os ganhadores qualificados para a fase de grupos da competição.
Para a fase de grupos já estão garantidos: Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Benfica (Portugal), Celtic (Escócia), Estrela Vermelha (Sérvia), Borussia Dortmund (Alemanha), Feyenoord (Holanda), Internazionale (Itália), Lazio (Itália), Leipzig (Alemanha), Lens (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Napoli (Itália), Newcastle (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Real Sociedad (Espanha), Salzburg (Áustria), Sevilla (Espanha), Shakthar Donetsk (Ucrânia) e Union Berlin (Alemanha).
Os perdedores do estágio final das eliminatórias para Champions League não ficam de mãos abanando. Vão direto para a fase de grupos da Europa League. Quem cai em fases anteriores da seletiva para o torneio de clubes mais importante do Velho Continente também tem a chance de ir para a ‘segunda divisão’, contudo, para isso, precisará passar pelas eliminatórias da Liga Europa.
O desempenho recente do Klaksvik
Embora tenha sido o vencedor de três das últimas quatro edições da Premier League das Ilhas Faroé, o Klaksvik entrou em campo como azarão para encarar o Ferencváros, maior clube da Hungria e habitual frequentador de competições continentais, nas oitavas de final das eliminatórias para a versão 2023/2024. Em seu primeiro jogo oficial da temporada, arrancou o empate sem gols, em casa, diante dos húngaros no jogo de ida.
O resultado já foi considerado uma pequena façanha. O Klaksvik montou seu esquema baseado no sistema defensivo. Fez apenas uma finalização certa ao longo do encontro. Tratou de focar seus esforços na tentativa de conter os visitantes, que tiveram o controle da redonda por 58% do tempo, fizeram dez disparos, sendo quatro deles no valdo. No confronto de retorno, o 3 a 0 aplicado no Ferencvários teve ares de milagre.
O placar foi construído no primeiro tempo com tentos de Frederiksberg, em cobrança de pênalti, aos oito minutos, e aos 32 minutos, após receber passe de Pavlovic, e de Kassi, aos 46 minutos. O time produziu bem mais diante de um Ferencváros que parecia em estado de choque. Foram oito arremates, sendo sete deles na direção certa. Os húngaros, que tiveram a bola por 66% do tempo, até criaram mais chances para disparo. No entanto, só três delas foram no alvo. Pararam no arqueiro Jonatan Johansson
Klaksvik na temporada atual
A forma atual do Haecken
Enquanto o Klaksvik ainda aguarda o início da nova edição da liga nacional, o Haecken está na segunda metade da temporada 2023 da Suécia, que adota calendário anual. Assim, está em ritmo de competição. Contudo, precisa se dividir entre as disputas locais e o torneio continental. No sábado, 22 de julho, viu uma invencibilidade de cinco partidas (quatro vitórias e um empate) cair diante do Varnamo.
Atuando fora de seus domínios, foi superado por 1 a 0 no confronto pela décima sexta rodada, a primeira do segundo turno, da Allvenskan, a divisão de elite do Campeonato Sueco. Ao ficar parado nos 35 pontos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas), não perdeu a segunda colocação. Porém, viu o Elfsborg, líder, ampliar a vantagem entre eles para quatro pontos. Além disso, o Malmo, terceiro colocado, o igualou na pontuação. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando são considerados os critérios de desempate.
O Haecken, no entanto, realizou uma partida a mais tanto em relação ao Elfsborg quando na comparação com o Malmo. Nas eliminatórias para a Champions League, fez sua estreia encarando o The New Saints, do País de Gales. Avançou com duas vitórias. No primeiro jogo, em casa, marcou 3 a 1. Na partida de retorno, confirmou sua superioridade e completou o serviço fazendo 2 a 0.
Haecken na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Klaksvik x Haecken
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Klaksvik x Haecken
A Champions League será exibida pelo SBT na TV Aberta. Na TV por assinatura, é mostrada pela TNT Sports, que também tem jogos nos canal Space. Além disso, via HBO Max por internet/streaming. Não há transmissão de streaming dos jogos da Champions League nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Klaksvik x Haecken
Suspensos e lesionados para Klaksvik x Haecken
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Even Hovland Lesão na coxa Início de dezembro de 2024 |
Zeidane Inoussa Lesão nas costas Fora da temporada |
Mikkel Rygaard Doença Algumas semanas |
Probabilidades de resultado para Klaksvik x Haecken
Estatísticas de Klaksvik x Haecken
O palpite Klaksvik x Haecken do SDA
O Klaksvik já fez mais do que se esperava na disputa do processo seletivo. O Haecken, apesar da recente derrota na liga nacional, tem um time bem mais qualificado tecnicamente. Dessa maneira, mesmo atuando fora de seus domínios, conta com o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final das eliminatórias que servem para determinar os últimos clubes classificados para o estágio de grupos da versão 2023/2024 da Champions League.
Palpite Klaksvik x Haecken