[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 271
Neste fim de semana, os lutadores Kyler Phillips e Marcelo Rojo lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputa de cinturão, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Toyota Center, um ginásio poliesportivo localizado na cidade de Houston, Texas, nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 271. Ademais, também haverá dez lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Kyler Phillips x Marcelo Rojo
O americano Kyler Phillips encara o argentino Marcelo Rojo no card principal do UFC 271 nesse sábado (12) à noite pela divisão peso galo. Ambos os lutadores não estão no ranking da categoria, ainda assim prometem um grande espetáculo no octógono. Aliás, os dois vem para esse duelo depois de perder a última luta.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Kyler Phillips
Kyler Phillips tem apenas 26 anos de idade, porém seu cartel segue recheado de vitórias. Assim, em 5 anos como profissional já conta com 9 vitórias e apenas 2 derrotas. Natural de Torrance na Califórnia, atualmente luta pela equipe MMA Lab, especialista em jiu-jítsu, localizada em Phoenix no Arizona.
A sua grande especialidade hoje em dia é o jiu-jítsu, tanto que faz parte de uma academia e equipe da modalidade. No entanto, suas vitórias no MMA dizem o contrário, com 5 por nocaute, apenas 1 por submissão e 3 por decisão dos juízes.
A princípio, Kyler “Matrix” lutou pela primeira vez no CXF 1: The Return, onde encarou e venceu Taylor Alfaro por nocaute ainda no primeiro round. Logo depois, pelo CXF 4: Fighting for Liam derrotou PJ Ste-Marie por submissão, de novo na primeira etapa da luta.
Para tentar lutar com os melhores do mundo, Phillips participou do Dana White’s Contender Series 4. Assim, venceu James Gray Jr. com uma cotovelada seguida de socos em apenas 46 segundos. No entanto, ainda não entrou em efetivo na organização. Então, lutou pelo CXF 15: Rage in the Cage e sofreu sua primeira derrota, para Victor Henry.
Apenas em 2020 estreou na maior liga de MMA do mundo, no UFC Fight Night: Benavidez vs. Figueiredo. Nesse sentido, entrou no octógono com Gabriel Silva e saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes. Em seguida, lutou com Cameron Else no UFC on ESPN: Holm vs. Aldana e venceu por nocaute.
No UFC 259, Kyler manteve sua invencibilidade, vencendo Song Yadong por decisão unânime em um confronto muito equilibrado. Enquanto isso, sofreu a sua primeira derrota na organização de Dana White contra Raulian Paiva pelo UFC on ESPN: Sandhagen vs. Dillashaw por decisão.
A forma atual de Marcelo Rojo
O lutador de MMA Marcelo Rojo luta como profissional há 10 anos, e aos 33 anos de idade já conta com 23 confrontos em seu cartel. O argentino também é denominado “Pitbull”, e ele é natural de Córdoba na Argentina. Além de ser muito bom em jiu-jítsu, conta também com especialidade em boxe e muay thai.
Marcelo “Pitbull” possui 16 vitórias em seu cartel e 7 derrotas. Dentre os sucessos, 8 foram por nocaute, 6 por finalização e 1 por decisão dos juízes. Assim, vemos que seu estilo de luta pode variar em combate no solo e em pé, sendo capaz de derrotar seus rivais de qualquer forma.
Primeiramente, Rojo teve um início de carreira muito ruim, pois ainda que tenha vencido na estreia perdeu as duas lutas seguintes. Dessa maneira, perdeu para Matias Schiavoni e Rivaldo Junior. No mesmo ano ele conseguiu se redimir, vencendo 3 confrontos seguidos.
Em seguida, Fernando Vieira acabou com sua invencibilidade que passava de 6 lutas. Nesse sentido, disputou com o brasileiro o XFCI – XFC International 1 e sofreu uma submissão no segundo round. Igualmente, enfrentou Mukhamed Kokov e perdeu pelo mesmo método da anterior.
Da mesma maneira que no início da carreira, Marcelo se recuperou rapidamente e em grande estilo. Então, derrotou Gilber Ordonez no Arena Tour 7 – Sordi vs. Soluco com um triângulo, aplicado no terceiro round. Logo depois, ainda emendou mais 4 vitórias, derrotando Ivan Flores, Billy Molina, Michael Erosa e Javier Oyarzabal.
Na organização de Dana White, Rojo participou de apenas 1 combate até o momento. Dessa forma, nas lutas recentes conta com apenas uma vitória. Onde perdeu para Charles Jourdain no UFC Fight Night 187 – Edwards vs. Muhammad por nocaute. Com isso, vem para essa luta com a confiança muito baixa, porém sempre em busca de se redimir.
Prognóstico final para Kyler Phillips x Marcelo Rojo:
Kyller Phillips possui mais experiência no UFC que seu atual oponente, então está mais preparado para lutar contra os melhores lutadores do mundo. Apesar das ótimas vitórias, no último embate perdeu para Raulian Paiva por decisão unânime no UFC on ESPN: Sandhagen vs. Dillashaw.
Sob o mesmo ponto de vista, Marcelo Rojo fará apenas sua segunda luta pelo UFC, e em sua luta mais recente perdeu para Charles Jourdain no UFC Fight Night 187 – Edwards vs. Muhammad por nocaute. No entanto, seu estilo de luta é mais variado, diversificando entre luta em pé e no solo.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC