As informações e o palpite para Leicester x Manchester City
O encontro envolvendo Leicester e Manchester City marca a abertura o oficial da temporada 2021/2022 do futebol inglês. Eles disputam a versão 2021 da Supercopa da Inglaterra. O encontro terá como palco o estádio de Wembley, em Londres, que terá presença de público, ainda que não com sua capacidade total. Foi liberada a venda de 52 mil ingressos, sendo metade para cada clube. O pontapé inicial está marcado para 13h15 (horário de Brasília). Em caso de igualdade, o regulamento estabelece as cobranças de pênalti como recurso para definir quem leva o troféu para casa.
Como funciona a Supecopa da Inglaterra
Oficialmente chamada de Football Association Community Shield, a Supercopa da Inglaterra se aproxima da centésima edição. Foi disputada pela primeira vez em 1908 e embora tenha sido suspensa em alguns anos, foi realizada em 98 ocasiões. Reúne o vencedor do Campeonato Inglês e o ganhador da Copa da Inglaterra. O Manchester United é o maior colecionador de troféus. Foram 21 títulos. O mais recente em 2016. O Manchester City tem seis taças da Supercopa da Inglaterra em sua galeria. Venceu o torneio em 1937, 1968, 1972, 2012, 2018 e 2019. O Leiscester ganhou apenas em 1971.
O desempenho recente do Leicester
O Leicester se credenciou para disputar a versão 2021 da Supercopa da Inglaterra a faturar a Copa da Inglaterra 2020/2021. Na decisão, realizada em 15 de maio, superou o Chelsea, que um pouco mais tarde viria a conquistar justamente em cima do Manchester City o título da Champions League. Marcou 1 a 0. Gol de Youri Tielemans aos 18 minutos do segundo tempo.
Foi um prêmio de consolação para uma equipe que pela segunda vez seguida fracassou em sua meta no Campeonato Inglês. Assim como acontecera na temporada anterior, depois de passar praticamente todo o torneio na zona de classificação para a Champions League, caiu de rendimento na reta final da Premier League terminando na quinta posição. Com 66 pontos (20 vitórias, seis empates e 12 derrotas), 20 a menos que o City, campeão, teve que se conformar com um lugar na Europa League.
Brendan Rogers, que teve seu contrato com o clube ampliado durante a temporada, segue no comando. Ganhou alguns reforços. O meia francês Boubakary Soumare, de 22 anos, foi adquirido junto ao Lille (França). O atacante Patson Daka, de Zâmbia, de 22 anos, foi contradado do Red Bull Salzburg (Áustria). O defensor veterano inglês Ryan Bertrand, de 32 anos, veio do Southampton. Porém, tem baixas a administrar nesse começo de temporada. O defensor Wesley Fofana sofreu uma fratura na perna em amistoso na pré-temporada. Ficará por longo período afastado. Também estão lesionados os defensores Timothy Castagne, James Justin e Jonny Evans. Na preparação para a temporada, o Leicester realizou quatro amistosos. Empatou com Burton (0 a 0) e Queens Park Rangers (3 a 3). Perdeu para Wycombe (1 a 0) e superou o Villarreal (3 a 2), da Espanha. Os três outros adversários são clubes da Inglaterra.
Provável escalação do Leicester
Leicester na temporada atual
A forma atual do Manchester City
O Manchester City ganhou seu lugar na Supercopa da Inglaterra 2021 por ter faturado pela terceira vez nos últimos quatro anos o título do Campeonato Inglês. Faturou a versão 2020/2021 da Premier League ao acumular 86 pontos (27 vitórias, cinco empates e seis derrotas). Foram 12 a mais do que o Manchester United, segundo colocado. Porém, fracassou na final da Champions League, competição que ainda segue serm conquistar.
Na tentativa de alcançar o troféu inédito, o clube escancarou seu cofre. Realizou a mais cara contratação do futebol da Inglaterra. Investiu 100 milhões de libras esterlinas, algo em torno de R$ 700 milhões, na aquisição do meia Jack Grealish junto ao Aston Villa. Mesmo sem ter feito um treinamento sequer junto aos seus novos companheiros, o atleta será incluído no banco de reservas pelo técnico Pepe Guardiola neste sábado. Fruto dos muitos problemas que o técnico tem no elenco. Com jogadores em condições físicas precárias após servirem suas seleções, tem grandes dificuldades para escalar o time. Entre as baixas esperadas para a partida estão os meias Kevin de Bruyne e Phil Phoden.
Porém, são problemas de curto prazo. Em médio prazo, as perspectivas são muito boas. Até porque o City pretende, em breve, quebrar seu próprio recorde de gastos em contratações. Quer tirar do Tottenham o atacante Harry Kane, que sequer se apresentou ao clube para os treinamentos deixando claro que pretende ser negociado. Porém, depois do fracasso da renovação do contrato de Lionel Messi com o Barcelona, até mesmo o argentino pode se tornar uma opção para o clube. A pré-temporada contou com três jogos amistosos. O City derrotou a Preston North End (2 a 0), Barnsley (4 a 0) e Blackpool (4 a 1).
Provável escalação do Manchester City
Manchester City na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Leicester x Manchester City:
Mesmo que tenha desfalques importantes, o elenco robusto do Manchester City faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Leicester seja o palpite indicado para o confronto deste sábado valendo a edição 2021 da Supercopa da Inglaterra.
Prognóstico e palpite final para Leicester x Manchester City: