A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua neste meio de semana com o segundo evento do ano do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para esta quarta-feira, 20 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o britânico Lerone Murphy enfrenta o brasileiro Douglas Silva de Andrade em um combate válido pela categoria peso-pena.
Estão programadas seis lutas no card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Assim, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) podem ter certeza de que terão muitas emoções nesta quarta.
A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 11h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 14h.
As informações e o palpite para Lerone Murphy x Douglas Silva de Andrade
Abrindo o card principal do UFC Fight Night desta quarta, Lerone Murphy e Douglas Silva se enfrentam no octógono pela categoria dos pesos-pena. A diferença de experiência entre os lutadores é grande e o combate deve ser interessante. Veja abaixo nossa análise para o mercado de vencedor do combate.
O desempenho recente de Lerone Murphy
Lerone Murphy é de Manchester (Inglaterra), tem 29 anos de idade e ainda está no início de sua carreira nas artes marciais mistas. Conhecido como ‘The Miracle’, o inglês segue invicto. Soma até aqui nove vitórias e um empate, sendo seis dessas nove vitórias por nocaute.
Começou lutando pelo evento FCC: Full Contact Content na 15ª edição, tendo vencido Martin Fouda por decisão unânime. Depois, engatou sequência de quatro nocautes. Dois pelo mesmo evento, um pelo TFC: Tanko Fighting Championships e outro pelo FightStar Championship.
Murphy ainda lutou em uma edição do evento Evolution Of Combat e no Celtic Gladiator 22: Manchester, tendo vencido seus dois embates por decisão antes de retornar ao FCC. Em sua volta ao torneio onde tudo começou, derrotou Manolo Scianna por nocaute no primeiro round.
Fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship em setembro de 2019, no evento UFC 242: Khabib vs. Poirier, enfrentando o russo Zubaira Tukhugov. Após sofrer knockdown, mas conseguir desferir muito mais golpes, o resultado final foi de empate em boa luta.
Em seu último combate, no UFC Fight Night: Kattar vs. Ige, Murphy, enfrentou o brasileiro Ricardo Ramos conhecido como ‘Carcinha’. Venceu por nocaute ainda no primeiro round após boa sequência de socos, deixando o patrão Dana White de olho na fera.
Agora, enfrentando um adversário experiente, Murphy vem para dar continuidade ao bom trabalho e se firmar cada vez mais dentro da organização. Manter cartel invicto e construir boa sequência de vitórias e apresentações deve render lutas decisivas para o atleta.
A forma atual de Douglas Silva de Andrade
O experiente brasileiro Douglas Silva de Andrade, de Castanhal (Pará, Brasil), será o adversário do inglês. Ele tem 35 anos de idade. Chamado de ‘D’Silva’, ele já soma um cartel de 26 vitórias e três derrotas nas artes marciais mistas. São 19 vitórias por nocaute.
Sua trajetória no MMA teve início ainda em 2007 pelo evento Open Fight de Vale Tudo, com vitória por nocaute. Depois veio a lutar em evento onde fez diversas aparições, o Super Pitbull Fight. Foram 14 lutas na organização tendo vencido todas as suas lutas.
Ainda lutou por outros campeonatos, Carmen Casca-Grossa Fight, Amazon Fight, Advangers Fight e Jungle Fight. Douglas lutou vinte e duas vezes antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship e venceu todas, estava invicto até justamente fazer sua estreia para Dana White.
Sua estreia foi no UFC Fight Night: Machida vs. Mousasi em 2014. E a derrota veio por decisão unânime para o russo Zubaira Tukhugov. Ele se recuperou logo em seguida vencendo Cody Gibson no ano seguinte pelo UFC Fight Night: Pezão vs. Mir, também por decisão.
Desde então, Douglas tem oscilado na maior organização do planeta. Em suas últimas cinco lutas no UFC, foram três vitórias e duas derrotas alternadas. Na última apresentação venceu Renan Barão por decisão no UFC Fight Night: Błachowicz vs. Jacaré, em 2019.
Nesta quarta-feira, ‘D’Silva’ vem para tentar voltar a embalar duas vitórias seguidas e a sonhar com grandes oportunidades dentro do campeonato. A grande trajetória antes de sua chegada ao Ultimate Fighting Championship mostra que capacidade e experiência lhe sobram.
Prognóstico final para Lerone Murphy x Douglas Silva de Andrade:
O brasileiro busca estabilidade e tem cartel vasto, mas a confiança adquirida em boa sequência e o cartel invicto de Lerone Murphy devem falar mais alto dentro do octógono. Ele tem tudo para conquistar a vitória. Lerone Murphy é nossa escolha para vencedor da luta!