As informações e o palpite para Londrina x Maringá
O Londrina abre nesta quinta-feira, 11 de março, sua caminhada no Campeonato Paranaense edição 2021. Em confronto pela primeira rodada da fase de classificação vai enfrentar o Maringá. Embora tenha o mando de campo da partida não poderá exercê-lo. Depois de suspender o torneio até 8 de março, o Governo do Estado deixou por conta das prefeituras aceitar ou não a realização das partidas. A de Londrina não permitiu. Assim, o Tubarão vai atuar no estádio Municipal José Luís Chiappin, o estádio dos Pássaros, em Arapongas. O duelo tem início marcado para 16h (horário de Brasília).
O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Londrina x Maringá
O Tubarão conseguiu na temporada 2020 atingir seu objetivo principal. Depois de ser rebaixado em 2019 da Série B, não ficou marcando passo na Terceira Divisão. Garantiu o direito de voltar para Segundona. Dessa maneira, a grande função do estadual para o Londrina é preparar uma equipe que não corra riscos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Para isso, os cartolas abriram os cofres e acertou, por enquanto, a contratação de oito reforços. Sete deles já estão disponíveis para a partida de estreia no estadual. São eles: o lateral-direito João Carlos, os laterais-esquerdos Felipe Vieira e Luiz Henrique, os volantes Jean Henrique e Romisson e os atacantes Thiago Henrique e Jonatas Belusso. Das novidades, o único que não estará disponível é o meia Marcelo Freitas, lesionado.
No comando, foi mantido o técnico Silvinho. Ele foi alçado no comando da equipe na reta final da segunda e decisiva fase da Série C no ano passando quando o time comandado por Alemão começava a fazer água. Conseguiu corrigir a rota e com a vitória, por 1 a 0, na jornada derradeira da segunda fase, colocou o Tubarão na segunda posição do grupo D. Suficiente para garantir o lugar na Série B.
Provável escalação do Londrina
Londrina na temporada atual
A forma atual do Maringá
O Maringá volta à elite do Campeonato Paranaense após amargar um período na Segunda Divisão. Tem como treinador Marcos Soares, que tem em seu currículo trabalhos no Brasiliense, Anápolis, Brasília e Sobradinho. Sob suas asas está um elenco bastante jovem. O plantel é formado majoritariamente por atletas abaixo de 23 anos.
Uma das exceções é o veterano lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense e São Paulo. ele tem 34 anos. Não é, contudo, o único atleta com alguma rodagem. O time contratou também o goleiro Caio, ex-Athletico, e o atacante Moraes, ex-Santos. Também repatriou alguns brazucas. Nessa lista estão o atacante Vintecinco (Coreia do Sul) e os meias Bassani (México) e Danilinho (Letônia).
O clube de Maringá alcançou o vice-campeonato estadual em 2014, logo em sua temporada de estreia na divisão de elite. Caiu em 2019. No ano passado, ficou com o vice na Segunda Divisão.
Provável escalação do Maringá
Maringá na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Londrina x Maringá:
Com uma base já formada da temporada anterior e com reforços, o Londrina tem o prognóstico em seu sucesso diante do Maringá o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense versão 2021.
Prognóstico e palpite final para Londrina x Maringá: