[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Luigi Vendramini e Paddy Pimblett se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h30 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Luigi Vendramini x Paddy Pimblett
O brasileiro Luigi Vendramini enfrenta o inglês Paddy Pimblett em uma luta válida pelo card principal do UFC Fight Night. Esse confronto será pela divisão peso leve e ambos ainda não estão no ranking do UFC em sua categoria. Assim, buscam vencer para está entre os melhores e seguir uma carreira sólida na maior liga de MMA.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Luigi Vendramini
Luigi Vendramini é um lutador de MMA brasileiro que possui apenas 25 anos de idade e ainda assim possui uma carreira bem firme e muito vitoriosa. Sua modalidade de luta preferida é o jiu-jítsu, ainda assim também possui vitórias por nocaute em seu cartel.
A princípio, “The Italian Stallion” começou a lutar jiu-jítsu quando tinha apenas 12 anos, o motivo era apenas esportivo, bem como perder peso. Entretanto, por influência de seu pai, Augusto, que é faixa preta em jiu-jítsu, o pequeno Luigi entrou para o mundo da luta ainda jovem.
Nesse sentido, estreou como profissional de MMA em 2016, quando encarou no octógono Guilherme de Carvalho no Magal Fight 1 pela divisão peso pena. Assim, saiu com a vitória depois de dar vários socos e levar ele a nocaute. Desde muito novo, Luigi demonstrou ser um grande prodígio no mundo da luta.
Tanto que seu início foi avassalador, onde abriu uma sequência de vitórias de fazer inveja a qualquer lutador. Dessa forma, venceu Odair Tarrafa, João Paulo, Robson Correira da Silva e Geter Lírio por finalização. Já David Alan Silva, Adriano Andre e Lucas Eurico foram derrotados por nocaute.
A partir disso, Vendramini construiu um cartel impecável com 8 lutas e 8 vitórias. Assim, logo partiu para a maior organização de lutas do mundo, UFC,estreando contra Elizeu Zaleski dos Santos pelo peso meio-médio no UFC Fight Night: Santos vs. Anders. A vitória não veio, pois foi nocauteado com uma joelhada voadora.
Logo depois, descobriu que rompeu um ligamento do joelho e ficou parado por 2 anos sem lutas. Em seu retorno, venceu de forma triunfal Jessin Ayari no UFC on ESPN: Holm vs. Aldana com um chute na cabeça que o nocauteou. No entanto, em sua luta mais recente teve um tropeço contra Fares Ziam, onde perdeu por decisão.
A forma atual de Paddy Pimblett
O lutador inglês Paddy Pimblett da divisão peso leve e que possui um cartel com muitas vitórias. Com apenas 26 anos de idade e 8 como profissional, ele construiu um histórico de lutas excelente, com 19 lutas no total, sendo 16 vitórias e apenas 3 derrotas. Isso mostra o quão sedento por vitória é “The Baddy”.
A princípio, Paddy fez sua estreia como profissional muito novo, isso por que sempre demonstrou interesse pela luta, como também era muito competitivo e a vitória sempre foi o mais importante. Assim, lutou pela primeira vez contra Nathan Thompson com vitória por finalização.
Logo depois, emendou mais três vitórias consecutivas, derrotando Dougie Scott por finalização (triângulo voador), Jack Drabble por nocaute e Florian Calin por decisão unânime. Mesmo mostrando um desempenho excelente e conseguindo bons resultados, sofreu sua primeira derrota contra Cameron Else por finalização (estrangulamento anaconda).
Sua estreia pelo UFC aconteceu apenas em 2019, depois de fazer esse cartel recheado de vitórias, bem como com um desempenho digno de campeão. Nesse sentido, lutou pela primeira vez contra Brandon Davis no UFC Fight Night: Hermansson vs. Cannonier, onde ganhou por decisão.
Em seguida, conseguiu levantar a cabeça e depois de treinar muito voltou ao ringues depois de 6 meses parado. Assim, fez mais uma série de vitórias absurda, contra Martin Sheridan, Conrad Hayes, Stephen Martin, Kevin Petshi, Miguel Haro e etc. Ao todo foram 9 vitórias seguidas, definidas tanto por nocaute quanto por finalização.
Até então, Pimblett ainda não lutou pelo UFC, sendo essa sua primeira luta pela maior liga de MMA do mundo. Então, terá uma pressão maior, pois na organização de Dana White é onde está os melhores lutadores. Assim, vem para esse confronto depois de construir uma carreira incrível, bem como está invicto há dois embates.
Prognóstico final para Luigi Vendramini x Paddy Pimblett:
O brasileiro Luigi Vendramini já possui uma certa experiência como profissional, como também no UFC. No entanto, está vindo para essa luta depois de 2 anos parado por lesão e de uma derrota para Fares Ziam no UFC 263.
Já Paddy Pimblett, construiu toda sua carreira por evento relativamente menores, ainda assim, de suma importância. Entretanto, ainda não lutou com os melhores do mundo, muito menos com a pressão de está no octógono da maior liga de MMA do mundo. Dessa forma, ainda acreditamos que é o melhor preparado para esse confronto e sairá vitorioso.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC