Precisando fazer seu ataque funcionar, a seleção de Luxemburgo encara Malta em amistoso preparatório para as Eliminatórias para Eurocopa 2024 nesta sexta-feira, 9 de junho. A partida terá como cenário o estádio nacional do Grão-Ducado de Luxemburgo, na Cidade de Luxemburgo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h15 (horário de Brasília).

O desempenho recente de Luxemburgo

A seleção luxemburguesa não foi capaz de marcar um gol sequer na jornada dupla de encontros de março que abriram a disputa das eliminatórias que vão determinar 20 dos 24 participantes da Euro 2024. Estreou diante da Eslováquia. Atuando fora de seus domínios, a igualdade sem gols foi comemorada. Afinal, os donos da casa estiveram bem mais próximos da vitória. Tiveram a bola por 48% do tempo, criaram mais que o dobro de oportunidades para disparo (17 a 7) e lideraram o índice de tiros no alvo (3 a 2), mesmo sem replicar a mesma proporção.

No jogo seguinte, mesmo contando com a possibilidade de exercer o mando de campo, Luxemburgo foi atropelada por Portugal, grande favorita a ficar com o primeiro lugar do grupo J. Apanhou por 6 a 0. No duelo, desenvolveu somente quatro chances para arremate. Acertou a meta adversária em uma ocasião. Para a jornada dupla de junho, certamente precisará de uma melhor produção ofensiva. Por isso a seleção de Malta foi a escolhida como adversária no único teste antes dos encontros com Liechtenstein (casa), no dia 17, e Bósnia e Hezergovina (fora), no dia 20.

Depois das duas primeiras jornadas, a classificação do grupo está assim: Portugal (seis pontos), Eslováquia (quatro), Bósnia (três), Islândia (três), Luxemburgo (um) e Liechtenstein (sem pontuar). Os atletas convocados para o amistoso e os dois jogos das eliminatórias para Euro 2024 pelo técnico Luc Holtz foram.

Goleiros: Timothy Martin, Anthony Moris, Tiago Pereira Cardoso, Ralph Schon;

Defensores: Dirk Carlson, Maxime Chanot, Eldin Dzogovic, Miguel Gonçalves, Michael Gonçalves Pinto, Tim Hall, Laurent Jans, Seid Korac, Fabio Lohei, Enes Mahmutovic, Marvin Martins;

Meias: Leandro Barreiro Martins, Rayan Berberi, Florian Bohnert, Gerson Lars, Christopher Martins, Mathias Olesen, Timothé Rupil, Vincent Thill;

Atacantes: Yvandro Borges Sanches, Alessio Curci, Leon Elshan, David Jonathans, Gerson Rodrigues Gouveia, Danel Sinani, Dejvid Sinani, Jayson Videira.

Luxemburgo na temporada atual

A forma atual de Malta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Malta não conta com um ‘pé de obra’ em grande quantidade nem em qualidade que lhe permite tem ambições na disputa das eliminatórias para a Eurocopa 2024. O começo de sua participação na disputa confirmou na prática o que indicava a teoria. Foram duas derrotas na bateria de partidas de março. Na jornada inaugural da competição, atuando fora de seus domínios, a equipe foi superada, por 2 a 1, pela Macedônia do Norte.

Até suportou a pressão dos macedônios por um bom tempo. Só teve a defesa vazada pela primeira vez aos 21 minutos da fase final por Elmas. Aos 27 minutos, Churlinov marcou o segundo. Conseguiu descontar com Yannick aos 40 minutos. Entretanto, não passou disso. Diante da Itália, em casa, a derrota teve o placar de 2 a 0. Os italianos marcaram com Retegui, aos 15 minutos, e Pessina, aos 27 minutos, ainda na etapa inicial. Depois, reduziram o ritmo.

Tanto no primeiro quanto no segundo jogo, Malta produziu duas finalizações certas. Agora, terá como adversários a Inglaterra (casa), no dia 16, e a Ucrânia (em campo neutro), no dia 19. A classificação da chave C está assim: Inglaterra (seis pontos), Itália (três), Macedônia (três), Ucrânia (sem pontuar) e Malta (sem pontuar). Os jogadores chamados para o amistoso contra Luxemburgo e as duas partidas pelas eliminatórias para Euro 2024 foram:

Goleiros: Henry Bonello (Hamrun Spartans), Kane Formosa (Valletta), Matthew Greek (Sirens);

Defensores: Zac Muscat (Farense, Portugal), Jean Borg (Fidelis Andria, Itália), Ferdinando Apap, Kurt Shaw (ambos do Hibernians), Steve Borg (Hamrun Spartans), Carl Micallef (Guja United);

Meias: Juan Corbalan, Ryan Camenzuli, Matthew Guillaume, Joseph Mbong (todos do Hamrun Spartans), Adam Magri (Floriana), Steven Pisani, Nicolai Muscat (ambos do Gzira United), Kane Attard, Yannick Jankam (ambos do Birkirkara), Bjorn Christensen, Jake Grek (ambos do Hibernians);

Atacantes: Jody Jones (Notts County, Inglaterra), Jurgen Degabriele (Hibernians), Sean Dimek (Valletta), Kyrian Nwoko (Santa Lucia), Luke Montebello (Birkirkara), Alexander Satariano (Balzan).

Malta na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Luxemburgo x Malta

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Luxemburgo x Malta

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Luxemburgo x Malta

Suspensos e lesionados para Luxemburgo x Malta

Probabilidades de resultado para Luxemburgo x Malta

O palpite Luxemburgo x Malta do SDA

Embora tenha mostrado problemas no setor de criação e finalização em suas primeiras partidas nas eliminatórias para a Eurocopa 2024, a seleção de Luxemburgo está alguns estágios acima da equipe de Malta. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta sexta-feira.

Palpite Luxemburgo x Malta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial