[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
As lutadoras Mackenzie Dern e Marina Rodriguez se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Mackenzie Dern x Marina Rodriguez
O evento principal dessa edição do UFC Fight Night, terá como principais lutadoras a americana Mackenzie Dern e a brasileira Marina Rodriguez. A luta é válida pela categoria peso palha feminino. Aliás, Dern está em 4º lugar no ranking do UFC, juntamente com Yan Xiaonan. Enquanto Marina está uma posição abaixo, 6ª colocada.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Mackenzie Dern
Mackenzie Dern é uma grande lutadora de artes marciais mistas faixa preta em jiu-jítsu brasileiro. Com apenas 28 anos de idade, ela possui um cartel com muitas vitórias e somente uma derrota. Durante toda sua carreira esteve na categoria peso palha, porém teve momentos em que não bateu o peso, e a luta foi no peso casado.
A princípio, Dern é natural do Arizon e é filha de Wellington “Megaton” Dias lutador de jiu-jítsu altamente qualificado e premiado em muitos eventos. Por seu pai ser brasileiro e ela ter viajado por muito tempo entre EUA e Brasil, possui dupla nacionalidade. Aliás, como seus pais são brasileiros, como também seu namorado, ficou fluente em português rapidamente.
Iniciou sua carreira em 2016 no Legacy FC 58 contra Kenia Rosas, vencendo por decisão unânime. Logo depois, no evento seguinte da Legacy FC, entrou no octógono para lutar contra Montana De La Rosa. Assim, venceu o duelo com uma finalização ainda no primeiro round.
Após isso, manteve um alto nível de desempenho, tanto que venceu mais 3 disputas seguidas. Entre elas contra, Katherine Roy pelo LFA 6 por decisão unânime, Mandy Polk no evento posterior da LFA com um mata leão, como também Kaline Medeiros no Invicta FC vencendo com uma chave de braço.
Sua estreia pelo UFC aconteceu no UFC 222: Cyborg vs. Kunitskaya, onde encarou Ashley Yoder e venceu por decisão dividida entre os juízes. Logo depois, também derrotou Amanda Cooper, dessa vez com um mata leão. Mackenzie descobriu que estava grávida e deu um tempo nas lutas em 2019.
No seu retorno ao octógono, teve como adversária Amanda Ribas no UFC Fight Night: Joanna vs. Waterson. Entretanto, sofreu sua primeira derrota, perdendo por decisão unânime. Logo ela se redimiu, ganhando 4 confrontos seguidos, com direito a performance da noite em 3.
A forma atual de Marina Rodriguez
A lutadora brasileira Marina Rodriguez possui 34 anos de idade e está ativa como profissional há apenas 6 anos. Nesse meio tempo construiu um cartel muito bom, com 17 lutas no total, sendo 14 vitórias, 6 por nocaute, 7 por decisão e 1 por finalização.
A princípio, teve um começo de carreira excepcional, onde venceu 9 lutas seguidas, todas em eventos pelo Brasil, contra compatriotas. Assim, 4 foram vencidas por nocaute, 4 por decisão e 1 por finalização. Desde sua estreia como profissional, demonstrou ser uma lutadora muito forte e com muita sede de vitórias.
Para estrear na maior liga de MMA do mundo, Marina passou pelo Dana White’s Contender Series Brazil 2. Derrotando assim Maria de Oliveira Neta por nocaute no primeiro round. Devido ao resultado no evento, ela carimbou sua entrada para o UFC. Porém, agora irá enfrentar as melhores lutadoras do mundo, ou seja, precisa aperfeiçoar seu estilo de luta.
No UFC Fight Night: Santos vs. Anders estreou na maior organização de artes marciais do mundo, contra Randa Markos. Após passar todos os rounds e as lutadoras tentado se derrubar, o resultado final ficou como empate de acordo com os juízes. Ela possui uma resistência muito boa, como também desviar dos golpes da rival.
Em seguida, venceu dois embates em sequência, sendo a primeira a mexicana Jessica Aguilar. Assim, venceu por decisão unânime, depois de ter lutado de maneira excelente. Da mesma maneira contra a americana Tecia Torres, ganhando com o mesmo método e com um ótimo desempenho.
Em suas últimas 3 lutas, possui apenas uma derrota, sendo a única em toda sua carreira. Como também, tem duas vitórias contra Amanda Ribas e Michelle Waterson. Contra a brasileira venceu por nocaute depois de dar vários socos. No outro duelo, a vitória veio por decisão dos juízes.
Prognóstico final para Mackenzie Dern x Marina Rodriguez:
A luta entre Mackenzie Dern e Marina Rodriguez será o grande evento dessa noite de sábado. Como as duas estão vindo para esse confronto invictas, promete ser uma atração cheia de emoções. Assim, os fãs poderão assistir e apostar na sua lutadora favorita.
De um lado, temos Mackenzie Dern que em uma entrevista recente declarou que sabe como derrotar a brasileira. Assim, disse que o caminho para sua vitória será levar o duelo para o chão e conseguir uma finalização. E quando o assunto são finalizações, Dern é uma grande especialista.
Por outro lado, Marina Rodriguez revelou ter tido um preparo excelente para a luta, treinando fortemente e melhorando mais ainda seu estilo de luta. Dessa forma, busca vencer para ter a chance de lutar pelo cinturão peso palha feminino do UFC.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC