Vencedoras em suas partidas de estreia nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026, Malawi e Tunísia voltam a campo nesta terça-feira, 21 de novembro, para lutar pela liderança do grupo H. O encontro, que faz parte da segunda rodada do processo seletivo da África para o Mundial de Estados Unidos, México e Canadá, terá como cenário o estádio Bingu National, em Lilongué, capital de Malawi. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília). A chave conta ainda com Guiné Equatorial, Namíbia, Libéria e São Tomé e Príncipe.
Palpite Malawi x Tunísia do SDA
Tunísia vence a partida
A Tunísia iniciou a campanha na busca por um lugar no próximo mundial com o status de grande favorita a ficar com a primeira colocação da chave e, dessa maneira, a vaga direta. Há, no entanto, equilíbrio quando se trata da batalha pelo segundo lugar e a possibilidade de disputar a repescagem. É onde estão as esperanças de Malawi, que no encontro com os tunisianos espera contar com o apoio de seus torcedores em um estádio que tem a capacidade para receber pouco mais de 40 mil pessoas. O palpite na vitória da Tunísia é a indicação no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela segunda rodada das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026.
Acima de 1.5 gol na partida
Ainda que atue em casa, Malawi não deverá partir de forma agressiva em busca da vitória. Frente a uma Tunísia muito superior tecnicamente, deverá adotar uma estratégia conservadora esperando por oportunidades para contra-ataque. Entretanto, há um limite para a retranca quando se joga em casa. Eventualmente terá que correr alguns riscos. Usando o mercado gols acima/abaixo como base do palpite extra no jogo pela segunda rodada do processo seletivo da África para o Mundial de 2026, a indicação é de que a partida tenha ao menos dois tentos assinalados.
Últimas notícias e estatísticas de Malawi
Malawi colocou os primeiros três pontos na conta nas eliminatórias africanas atuando fora de seus domínios. Na sexta-feira, 17 de novembro, superou a seleção da Libéria por 1 a 0. Não foi um resultado acidental, fruto de um contra-ataque obtido em meio à pressão adversária. Pelo contrário. Mostrou-se melhor ao longo do confronto e o gol de Mphasi aos 33 minuto da fase final refletiu esse cenário.
Embora tenha ficado com a redonda por um pouco menos de tempo, Malawi conseguiu desenvolver maior número de lances que terminaram em oportunidades para arremate (11 a 7). O fator determinante para seu sucesso foi a qualidade dos disparos. Enquanto dos donos da casa terminaram o jogo se acertar um disparo sequer, os visitantes tiveram quatro finalizações certas.
Mphasi, o autor do gol, contudo, não começou o encontro como titular. Foi relacionado para o banco de reservas sendo acionado apenas aos 22 minutos da etapa final na vaga de Saizi. Talvez esteja entre os titulares no encontro desta terça-feira. O técnico Patrick Mabedi montou a seleção de Malawi com quatro jogadores na linha de defesa, três meias e três atacantes.
Malawi (resultados dos últimos confrontos)
Últimas notícias e estatísticas da Tunísia
Batida por Coreia do Sul (4 a 0) e Japão (2 a 0) nos últimos amistosos antes da estreia nas eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026, a Tunísia precisava de uma atuação convincente na sexta-feira, 17 de novembro, em casa, para gerar confiança em seus torcedores. Não conseguiu. Porém ao menos colocou os três pontos obrigatórios na conta diante da frágil equipe de São Tomé e Príncipe.
Não fez um jogo ruim. Teve o domínio da partida. Ficou com a bola por 61% do tempo, construiu 14 oportunidades para disparo, sendo que oito delas foram na direção da meta adversária. Entretanto, esperava-se mais diante do abismo técnico que separa as seleções. Foram necessários 37 minutos até que a Tunísia conseguisse furar o bloqueio defensivo de São Tomé e Príncipe pela primeira vez. Obra de Meriah.
Na fase final, as coisas ficaram mais fáceis. Aos oito minutos, Msakni fez o segundo tento dos donos da casa. Aos 34 minutos, foi a vez de Rafia empurrar a redonda para o fundo da rede. O serviço foi completado por Ben Larbi, que marcou aos 43 minutos, seis minutos depois de ter sido acionado na vaga de Rafia. Defensivamente, a Tunísia não teve maiores problemas. São Tomé e Príncipe fez apenas três arremates. Um certo.
Tunísia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Malawi x Tunísia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá em 2026
- Não há previsão de transmissão das partidas das eliminatórias africanas para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.