Manchester City e Sevilha disputam a edição 2023 da Supercopa da Uefa. A Europa tem nesta quarta-feira, 16 de agosto, a partida que simboliza a abertura oficial da temporada 2023/2024, embora a bola já esteja rolando por todos os cantos continente. O duelo terá como cenário o estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O ganhador leva o troféu do torneio que reúne os atuais vencedores da Champions League e da Europa League. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição do ganhador será feita por meio de cobranças de pênalti.
Palpites Manchester City x Sevilla do SDA
Resultado final: Manchester City
Mesmo sem o importante Kevin de Bruyne, o clube inglês conta com um elenco muito superior ao do espanhol. Sendo assim, o Manchester City é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” durante o tempo regulamentar para o confronto contra o Sevilla desta quarta-feira valendo o título da edição 2023 da Supercopa da Uefa.
Os dois times marcam: Sim
O Manchester City tem um grande poderio ofensivo e dificilmente deixará de balançar a rede do time espanhol. No entanto, também tem agenda mais cheia, o que deverá fazer que não atue com intensidade máxima, deixando espaços em seus sistema defensivo.
O desempenho recente do Manchester City
O Manchester City se qualificou para a versão 2023 da Supercopa da Uefa, entidade que reúne todas as federações da Europa e também a de Israel totalizando 55 entidades, ao faturar a versão 2022/2023 da Champions League. Foi a primeira vez que alcançou o título do mais importante torneio de clube do continente. Porém, quando fez isso conquistou também a ‘tríplice coroa’. Levou também para sua galeria os troféus do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.
O encontro desta quarta-feira será a terceira partida oficial do City na temporada 2023/2024. A primeira também valeu taça. Porém, ela foi parar nas mãos do Arsenal. Na Supercopa da Inglaterra, o time comandado por Pep Guardiola esteve muito próximo da vitória. No entanto, sofreu aos 56 minutos da fase final o tento de Trossard, que decretou o empate por 1 a 1. O Manchester City havia marcado aos 32 minutos da fase final por meio de Palmer. Nas cobranças de pênalti, os Gunners levaram a melhor.
Na sexta-feira, 11 de agosto, no encontro que abriu a disputa da Premier League, o Manchester City não encontrou qualquer dificuldade para impor seu favoritismo diante do Burnley, que voltou da Segunda Divisão. Mesmo atuando no estádio de Turf Moor, colocou os primeiros três pontos na conta ao marcar 3 a 0. Entretanto, perdeu o meia Kevin de Bruyne. O belga, que havia se machucado na decisão da Champions League e voltado a atuar na partida contra o Arsenal entrando no segundo tempo, sofreu uma lesão na coxa e não poderá enfrentar o Sevilla.
Manchester City na temporada atual
A forma atual do Sevilla
Enquanto o Manchester City fez sua primeira participação na Supercopa da Uefa, o Sevilla tem um longo histórico na partida. Afinal, faturou o título da Europa League em todas as sete vezes que alcançou a decisão. No entanto, em somente uma das seis vezes que enfrentou o vencedor da Champions League conseguiu dar a volta olímpica. Isso aconteceu em em 2006 contra o Barcelona. Em 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020 perdeu o confronto.
A versão 2022/2023 da Europa League foi a salvação de uma temporada que tinha tudo para se transformar em desastre. O Sevilla passou boa parte do Campeonato Espanhol na zona de rebaixamento. Tanto que demitiu dois técnicos devido ao desempenho ruim. Só na reta final com a chegada de Luis Mendilibar conseguiu se descolar da ‘turma do fundão’ e alcançar a taça de um torneio no qual tem um currículo espetacular. É o maior colecionador de troféus.
Medilibar, que chegou com um contrato e curto prazo, teve o compromisso ampliado para a temporada 2023/2024. O começo, no entanto, foi com o pé esquerdo. No sábado, 11 de agosto, mesmo contando com a possibilidade de atuar em casa, o Sevilla foi derrotado, por 2 a 1, pelo Valencia, em partida pela primeira rodada da nova edição do Campeonato Espanhol. O resultado teve forte influência da expulsão de Bade, aos 36 minutos da fase final. Até então o encontro estava empatado. Em vantagem numérica, os visitantes fizeram o segundo gol aos 43 minutos através de Guerra.
Sevilla na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Manchester City x Sevilla
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Manchester City x Sevilla
A Supercopa da Uefa não tem transmissão para o Brasil por TV Aberta. Na TV por assinatura, é mostrada pela TNT Sports. Além disso, via HBO Max por internet/streaming. Não há transmissão de streaming dos jogos da Supercopa da Uefa nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Manchester City x Sevilla
Suspensos e lesionados para Manchester City x Sevilla
Rodri Lesão dos ligamentos cruzados Início de julho de 2025 |
John Stones Lesão na coxa Meados de maio de 2025 |
Nathan Aké Cirurgia do joelho Meados de maio de 2025 |
Erling Haaland Lesão no tornozelo Meados de maio de 2025 |
Ederson Lesão na virilha Meados de maio de 2025 |
Tanguy Nianzou Kouassi Lesão na coxa Desconhecido |
Ruben Vargas Lesão na coxa Início de maio de 2025 |
Akor Adams Lesão na coxa Início de maio de 2025 |
Marcos Teixeira Marcão Razões pessoais Início de maio de 2025 |
Albert Sambi Lokonga Lesão no tendão Início de maio de 2025 |
Dodi Lukebakio Cartão vermelho Após 1 jogo |
Loic Bade Fora com a seleção Após 0 jogos |