Colocando o ponto final na agenda do ‘Boxing Day’, o tradicional dia de promoções do comércio inglês após o Natal e que a Premier League utiliza para dar início a uma extensa programação de três rodadas até o início do novo ano, Manchester United e Aston Villa terão seus caminhos cruzados nesta terça-feira 26 de dezembro. A partida, que terá como cenário o estádio Old Trafford, em Manchester, faz parte da décima nona rodada do Campeonato Inglês. É a última jornada do primeiro turno da temporada 2023/2024. O pontapé inicial está previsto para 17h (horário de Brasília).

Palpite Manchester United x Aston Villa do SDA

Aston Villa vence a partida

O Natal do Aston Villa foi estragado pelo empate, em casa, com Sheffield United, lanterna da Premier League. Resultado que impediu a equipe de Birmingham de assumir a liderança da competição. Entretanto, apenas um tropeço diante de uma campanha bem acima das expectativas. O Manchester United, em trajetória de queda, apanhou mais uma vez. Levou 2 a 0 do West Ham, em Londres. Chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. O palpite na vitória do Aston Villa é a indicação no mercado resultado final para a partida desta terça-feira pela décima nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2023/2024.

Acima de 1.5 gol na partida

Não resta ao Manchester United qualquer alternativa a não ser adotar postura agressiva. Precisa buscar a vitória, especialmente diante de seus torcedores. O Aston Villa, ainda que não apresente como visitante o mesmo padrão de jogo e desempenho que mostra quando está no Villa Park, tem um contra-ataque eficiente que pode explorar a situação difícil do clube de Manchester Usando o mercado gols acima/abaixo no palpite extra para o jogo desta terça-feira pela décima nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2023/2024, a indicação é de que a partida terá ao menos dois tentos assinalados.

Últimas notícias e estatísticas do Manchester United

O Manchester United atingiu no sábado, 23 de dezembro, a marca de 381 minutos sem fazer gol. O time balançou a rede pela última vez em 6 de dezembro. Aos 24 minutos da fase final, McTominay, que havia feito o primeiro tento do confronto, voltou a marcar garantindo a vitória, por 2 a 1, em Old Trafford, em cima do Chelsea. O time já não vinha bem. A vitória deu alguma esperança de melhora aos seus torcedores. Cenário que acabou não se concretizando.

A derrota, por 2 a 0, em Londres, frente ao West Ham, pela décima oitava jornada da Premier League, completou a quarta partida seguida sem sucesso do Manchester United. Foram três derrotas, incluindo o 1 a 0 sofrido, em casa, diante do Bayern de Munique, da Alemanha, que o tirou da Champions League, e um empate. Sem ter feito um gol sequer, ficou em situação ainda mais complicada e a demissão do técnico Erik Ten Hag parece ser mera questão de tempo.

Com 28 pontos (nove vitórias, um empate e oito derrotas), o Manchester United ocupa uma modesta oitava posição no Campeonato Inglês. Está seis pontos abaixo do Manchester City, que com um jogo a menos é o quinto colocado e último time na zona de classificação para competições internacionais. Como mandante, mostra desempenho ainda inferior. É o décimo primeiro no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou em Old Trafford, colheu 15 (cinco vitórias e quatro derrotas). Marcou dez gols e sofreu 14.

Manchester United (resultados dos últimos confrontos)

Últimas notícias e estatísticas do Aston Villa

O Aston Villa nem fez uma exibição ruim. Pelo contrário. Teve um amplo controle da partida, sendo amplamente superior a Sheffield United na quinta-feira, 22 de dezembro, no encontro que abriu a disputa da penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês. Entretanto, esbarrou na retranca do lanterna da Premier League e na desastrosa arbitragem de Antony Taylor. No final das contas, teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Perdeu o aproveitamento de 100% no estádio Villa Park. Por pouco não viu sua invencibilidade caseira cair. O Sheffield United abriu o marcador aos 42 minutos da fase final através de Archer. A derrota só foi evitada aos 52 minutos com o tento de Zaniolo, que começou entre os reservas e foi acionado aos 36 minutos da etapa derradeira na vaga de Bailey. Ele marcou após receber assistência de Douglas Luiz.

O clube de Birmingham, que ficou com a redonda por 78% do tempo, criou mais que o dobro de chances para disparo (11 a 5) e liderou com folga o índice de tiros no alvo (4 a 2). Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e três derrotas), conservou a terceira posição do Campeonato Inglês. Um ponto abaixo do Arsenal, líder. Como visitante, tem a sexta melhor campanha da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 12 gols e sofreu 16.

Aston Villa (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Manchester United x Aston Villa

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

A transmissão do Campeonato Inglês

  • TV por assinatura: ESPN/Star+.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Fatos e dicas de aposta para Manchester United x Aston Villa

Escalações para Manchester United x Aston Villa