Às vésperas de realizar sua última rodada, a Premier League finalmente coloca nesta quinta-feira 25 de maio, seu calendário em dia. O encontro envolvendo Manchester United e Chelsea deixará todos os times com 37 partidas completadas antes da jornada derradeira. O duelo, que terá como palco o estádio Old Trafford, em Manchester, foi adiado da trigésima segunda rodada da versão 2022/2023 do Campeonato Inglês. Tem início previsto para 16h (horário de Brasília).
O desempenho recente do Manchester United
Além de cumprir o jogo atrasado, o Manchester United tem a possibilidade de assegurar matematicamente sua classificação para a edição 2023/2024 da Champions League através do Campeonato Inglês. Três das quatro vagas já foram definidas. Para ficar com o último posto ainda aberto, basta apenas um empate diante do Chelsea.
O cenário ficou bem mais favorável para o clube com os resultados da trigésima sexta rodada. O Manchester United fez o que dele se esperava diante de um Bournemouth com a missão de escapar da degola já cumprida e sem qualquer outro objetivo a perseguir. Mesmo atuando fora de seus domínios, venceu por 1 a 0. Tento assinalado por Casemiro logo aos nove minutos de jogo.
Dessa maneira, atingiu 69 pontos (21 vitórias, seis empates e nove derrotas). Conservou a quarta posição na tabela de classificação da Premier League e ampliou para três pontos a vantagem na comparação com o Liverpool, quinto colocado e único time que ameaça seu posto. O rival ficou no empate, por 1 a 1, com o Aston Villa. O Liverpool só tem mais um jogo para realizar. Assim, se conseguir pontuar na partida desta quinta-feira, o Manchester United terá assegurado uma vaga no G4. Se vencer, superará o Newcastle, que tem 70 pontos e está na terceira posição.
Como mandante, o Manchester United apresenta a quarta melhor campanha do Campeonato Inglês. Dos 51 pontos que disputou em Old Trafford, conquistou 42 (13 vitórias, três empates e uma derrota). Fez 30 gols e sofreu oito. Mesmo que perca, ainda só precisará de um empate no duelo de domingo, 28 de maio, em casa, com o Fulham para assegurar seu lugar no G4. Porém, se a Premier League chegará ao final, a temporada do United será um pouco mais longa. Em 3 de junho, o time fará contra o Manchester City a decisão da Copa da Inglaterra.
Manchester United na temporada atual
A forma atual do Chelsea
O Chelsea encerra de forma melancólica uma desastrosa temporada 2022/2023. No ano em que mudou de dono e contou com investimento gigantesco em contratações, chega ao final do Campeonato Inglês sem ter sido capaz sequer de alcançar uma vaga para disputar torneio internacional em 2023/2024. Isso além de ter fracassado na Champions League, Copa da Inglaterra e na Copa da Liga da Inglaterra.
No domingo, 21 de maio, incluiu mais um item em sua longa lista de vexames. No Etihad Stadium, foi derrotado pelo time de reservas do Manchester City. Os donos da casa, que tiveram com a derrota do Arsenal, por 1 a 0, para o Nottingham Forest na véspera a confirmação matemática da conquista do título do Campeonato Inglês, optaram por preservar seus atletas mais importantes. Nem assim o Chelsea conseguiu colocar água no chope dos Citzens. Foi batido por 1 a 0.
Sofreu o gol de Alvarez logo aos 12 minutos de jogo e não foi capaz de dar o troco. Ficou, dessa forma, estacionado nos 43 pontos (11 vitórias, dez empates e 15 derrotas). Suficiente apenas para ocupar uma modestíssima décima segunda posição na tabela de classificação da Premier League. Como visitante, tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas). Marcou 17 gols e sofreu 24.
Chelsea na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Manchester United x Chelsea
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Manchester United x Chelsea
O Campeonato Inglês não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere também na ESPN/Star+. As casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Premier League. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Manchester United x Chelsea
5Harry Maguire |
10Marcus Rashford |
12Tyrell Malacia |
17Fred |
20Diogo Dalot |
27Wouter Weghorst |
31Jack Butland |
39Scott McTominay |
49Alejandro Garnacho |
Suspensos e lesionados para Manchester United x Chelsea
Leny Yoro Lesão na perna De volta aos treinos |
Harry Maguire Lesão no tornozelo Dúvida |
Toby Collyer Lesão por pancada Dúvida |
Lisandro Martínez Falta de condicionamento físico Dúvida |
Victor Lindelof Lesão na perna Dúvida |
Armando Broja Lesão do tendão de Aquiles Meados de dezembro de 2024 |
Reece James Lesão por pancada Alguns dias |
Malo Gusto Vírus Dúvida |
Pedro Neto Lesão por pancada Dúvida |
Raheem Sterling disciplinary-action-by-club-(police-investigation,-doping,-late-for-training,-transfer-issues) Após 0 jogos |
Carney Chukwuemeka disciplinary-action-by-club-(police-investigation,-doping,-late-for-training,-transfer-issues) Após 0 jogos |
Probabilidades de resultado para Manchester United x Chelsea
Estatísticas de Manchester United x Chelsea
O palpite Manchester United x Chelsea do SDA
Frente a um Chelsea que não dá qualquer sinal de reação, o Manchester United, que fez um grande progresso ao longo da temporada, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela trigésima segunda rodada do Campeonato Inglês em sua versão 2022/2023. O SDA recomenda a coluna um para o confronto desta quinta-feira pela Premier League.
Palpite Manchester United x Chelsea