[toc]


As informações e o palpite para a luta do UFC

As lutadoras Marina Rodriguez e Michelle Waterson se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h.


As informações e o palpite para Marina Rodriguez x Michelle Waterson

A luta entre a brasileira Marina Rodriguez e a norte-americana Michelle Waterson é a o evento principal desse UFC Fight Night. Uma luta marcada as pressas para substituir Cory Sandhagen x TJ Dillashaw que a princípio seria o evento principal dessa noite, mas foi cancelada.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente das lutadoras.

O desempenho recente de Marina Rodriguez

Marina Rodriguez é natural de Bagé no Rio Grande do Sul. Aos 34 anos de idade, ela lutou a maior parte de sua carreira profissional na categoria peso-palha feminino. Contudo, devido à urgência dessa luta e as dificuldades de cortar peso em tão pouco tempo, ela foi marcada para o peso-mosca feminino.

Marina conta com um cartel bastante vitorioso ao longo de sua carreira profissional no MMA. Isto é, tanto em outras organizações e eventos quanto no UFC, a brasileira tem um excelente desempenho.

Até o momento, ela já lutou profissionalmente 16 vezes e conta com 13 vitórias ao todo. Um fato curioso é que Marina possui mais empates (2) que derrotas (1) em sua carreira. Em duas ocasiões dentro do UFC, ela teve um empate por decisão majoritária dos juízes.

Marina foi descoberta por Dana através do famoso Contender Series Brazil em 2018, que trouxe ao UFC diversos talentos nacionais. Ao passo que ela aplicou um belo nocaute técnico em Maria de Oliveira Neta no evento, conseguiu um contrato com o UFC para estrear em apenas 1 mes.

A sua estreia foi no UFC Fight Night 137 – Santos vs. Anders contra a Randa Markos. Em uma luta bastante equilibrada, não deu outra, a decisão foi pros juízes que então decretaram empate. Em seguida, Marina conseguiu emplacar duas vitórias por decisão unânime e empatou novamente, dessa vez contra Cynthia Calvillo.

Após esse empate, ela perdeu para a norte-americana Carla Esparza e venceu a sua última luta em janeiro contra a compatriota Amanda Ribas. Como essa luta foi marcada as pressas para tentar salvar o UFC Fight Night deste sábado, Marina nem mesmo estava nos Estados Unidos.

Em meio à correria para conseguir o visto de trabalho e entrar nos EUA, havia bastante incerteza se a luta realmente aconteceria.

A forma atual de Michelle Waterson

Michelle “The Karate Hottie” Waterson é natural de Springs no Colorado, Estados Unidos. A lutadora norte-americana tem 35 anos de idade e um cartel um pouco mais extenso que o de sua adversária.

Se por um lado ela possui mais lutas e mais vitórias, por outro lado ela possui muito mais derrotas também. Especialmente dentro do UFC, ela já conta com 4 derrotas das suas 10 lutas até o momento.

Em outras palavras, o cartel de Waterson possui um saldo positivo de apenas 1 luta. Então, em caso de derrota nessa noite de sábado, o seu saldo estará zerado, entrando para a lista de lutadores cujas vitórias não ultrapassam as derrotas.

Como todos sabem, dentro do UFC, essa situação não se sustenta por muito tempo. Por isso, a norte-americana vem com muita gana para essa luta e nada além de uma boa vitória interessa para ela.

Michelle passou por algumas organizações antes do UFC, notavelmente sendo a campeão do Invicta FC. Seu desempenho nesses eventos chamou atenção e em 2015 ela conseguiu seu contrato para estrear no FC – The Ultimate Fighter 21 Finale.

Ela estreou com duas vitórias consecutivas no evento, respectivamente sobre Angela Mariana e Paige VanZant. Por fim, a sua última luta foi contra Angela Hill, quando já vinha de 2 derrotas consecutivas.

Após vencer Hill, a situação de Waterson na organização deu uma melhorada, mas uma vitória contra Marina seria ainda melhor. Portanto, podemos esperar uma luta muito bem equilibrada.


Prognóstico final para Marina Rodriguez x Michelle Waterson:

Esta luta foi confirmada apenas poucos dias antes do evento. Contudo, a brasileira e a norte-americana aceitaram o desafio mesmo sabendo do tempo curtíssimo. Agora, é a chance delas de serem o evento principal da noite.

A brasileira chega como a favorita das casas de apostas e vem com tudo para tentar consolidar-se na organização. Por outro lado, uma derrota significaria que seu cartel dentro do UFC teria uma minoria de vitórias em comparação ao número de lutas, algo horrível para qualquer lutador.

Igualmente, Waterson precisa muito dessa vitória para o seu cartel. Ainda assim, acreditamos que a brasileira se sairá melhor e levará a melhor no sábado a noite.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial