[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
As lutadoras Marion Reneau e Miesha Tate se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex em Enterprise, Nevada, operado e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Marion Reneau x Miesha Tate
A luta entre as americanas Marion Reneau e Miesha Tate é válida pelo card principal desse sábado. Essa disputa será o coevento principal da noite, bem como será pela categoria peso galo feminino. A propósito, Reneau está em 12ª no ranking da sua divisão no UFC, já Tate retorna de sua aposentadoria após 5 anos.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Marion Reneau
Marion Reneau é uma lutadora profissional de artes marciais mistas que compete no peso-galo do UFC. Com 44 anos de idade, ela é uma das mais velhas no cenário do MMA. A propósito, quando não está dentro do octógono lutando, dá aula de educação física em uma escola nos EUA.
A princípio, Reneau é uma lutadora com muita idade porém pouca experiência dentro do ringue. Então, fez sua estreia como profissional contra Chantalle Castellanos no Total Warrior Combat 13, vencendo por nocaute. Sua segunda luta só aconteceu depois de 2 anos, onde enfrentou Julia Avila e perdeu por decisão unânime.
Ainda em 2012, só que depois de 10 meses, sua vítima da vez foi Lydia Reyes no Total Warrior Combat 15, vencendo assim ao acertar um soco que nocauteou sua rival rapidamente. Após 1 ano lutou novamente, dessa vez contra Leslie Rodriguez no Tachi Palace Fights, vencendo por nocaute.
Sua estreia pela maior liga de MMA do mundo, UFC, aconteceu em 2015, quando enfrentou e venceu por decisão unânime Alexis Dufresne pelo peso casado. Logo depois, sua oponente foi Jéssica Andrade do Brasil, onde Marion venceu com uma finalização (triângulo) ainda no primeiro round, garantindo também a performance da noite.
Após esse início pelo UFC muito bom seus primeiros fracassos vieram nas lutas seguintes quando enfrentou: Holly Holm e Ashlee Evans-Smith. Mesmo com um histórico de lutas onde conclui muito rápido, nessa duas o resultado foi diferente e perdeu por decisão dos juízes.
Seu cartel estava muito positivo até que perdeu suas últimas quatro disputas pelo UFC, contra: Cat Zingano, Yana Kunitskaya, Raquel Pennington e Macy Chiasson. Em todas acabou perdendo depois de passar todos os rounds e os juízes decidirem sua derrota. Nesse sentido, seu cartel conta com um total de 17 lutas, sendo 9 vitórias e 7 derrotas.
A forma atual de Miesha Tate
A lutadora Miesha “Cupcake” Tate está com 34 anos de idade e é natural de Tacoma, Estados Unidos. Sua modalidade preferida é o jiu-jítsu e o wrestling. Aliás, Tate é multicampeã na divisão peso galo em diversos eventos, como: UFC, Strikeforce e FCF.
A princípio, fez sua primeira luta como profissional há 14 anos contra Jan Finney, onde venceu por decisão. Logo depois, já veio sua primeira derrota, contra Kaitlin Young, onde foi nocauteada em apenas 30 segundos de luta. Entretanto isso não a abalou, pois conseguiu emplacar uma incrível sequência de vitórias, 5 no total.
Na luta contra Lizbeth Carreiro no Freestyle Cage Fighting 30 venceu o cinturão do peso galo depois de finalizar a adversário com um estrangulamento. Em contraponto, perdeu a luta seguinte pelo Strikeforce para Sarah Kaufman por decisão dos juízes. Mais pra frente defendeu seu cinturão contra Valerie Coolbaugh, onde venceu com uma chave de braço.
Sua estreia pelo UFC aconteceu em 2013 quando levou uma joelhada da Cat Zingano no The Ultimate Fighter 17 Finale. Em seguida, sua adversária foi Ronda Rousey no UFC 168: Weidman vs. Silva II valendo o cinturão peso galo do UFC. Essa luta foi tão incrível que foi definida com a luta da noite.
Assim, perdeu no início do terceiro round por finalização (chave de braço), ainda assim apresentou um bom desempenho. Miesha se reergueu depois de passar 5 meses treinando duro, como também analisando suas rivais. Nesse sentido, venceu 5 lutas seguidas todas por decisão dos juízes.
Dessa forma, disputou e venceu o cinturão do peso galo contra Holly Holm por finalização (mata leão). Aliás, conseguiu um bônus em dinheiro devido ter sido definida com a performance da noite. Apesar disso, quando lutou de novo acabou que perdeu seu título para Amanda Nunes, ao sofrer um mata leão.
Prognóstico final para Marion Reneau x Miesha Tate:
Essa luta será muito interessante tanto de assistir como de apostar. Pois ambas as lutadoras estão em situações que serão obrigadas a dar todo o seu melhor para se garantir no UFC, bem como subir no ranking do UFC da sua categoria.
Dessa forma, temos Marion Reneau que pode estar com seus dias contados no UFC, devido a grande quantidade de fracassos seguidos recentes. Ainda assim, é uma lutadora muito agressiva capaz de nocautear e finalizar qualquer oponente muito rápido.
Por outro lado, vem Miesha Tate que depois de 4 anos retorna de sua aposentadoria. Mesmo assim, Tate postou em suas redes sociais que está em plena forma. Como também, em sua era de ouro foi um lutadora campeã de vários cinturões e muito forte em finalizações.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC